Pular para o conteúdo principal

Carta à um eterno grande amor.


Eu te amo e isso não vai mudar de um dia para o outro. Na verdade, espero eu que nunca mude. Talvez, provavelmente, não será da forma como foi até hoje, mas será amor para sempre. Eu poderia, talvez, escrever isso e endereçar diretamente para você, algo que ficaria somente entre nós, assim como tantas coisas que sempre serão assim, apenas nossas. Mas não, sinto a necessidade de que o mundo saiba o quão feliz fui nos últimos dois anos, o quão importante você foi e sempre será, e que mesmo que você não goste dessas exposições públicas (e por isso, já te peço desculpas de antemão por essa carta aberta), eu o faço com os olhos marejados e com o coração cheio de amor, ainda que ainda meio tristonho por ser tudo tão recente.

Foram dois anos. Os dois mais lindos e intensos que vivi. E por isso tudo lhe serei eternamente grato. Pela primeira vez na vida, encontrei alguém com quem eu sentia que podia ser realmente eu, sem ressalvas, sem poréns... Para você eu me despia, não somente literalmente, mas também de todas as minhas armaduras, amarras e receios. Você fez muito mais por mim em dois anos do que eu mesmo fiz em vinte e quatro. Perdi as contas de quantas vezes, quando o mundo parecia sucumbir ao meu redor, seu abraço já fazia parecer que tudo ia ficar bem, e realmente tudo sempre ficou. Você foi a única pessoa que entendeu minhas fragilidades, viu além do eu sempre quis dizer e enxergou muito mais do que eu consegui mostrar. Ninguém nunca cuidou tão bem de mim e das minhas ressacas, ou tinha conseguido fazer com que me alimentasse melhor. Nunca existiu outra pessoa com quem eu me sentisse tão confortável , tão pleno e realizado. Com você, eu pude confirmar que existe sim a possibilidade de ser inteiramente feliz num relacionamento, na vida a dois. Dividimos não somente a cama, dividimos o teto, o banheiro, as roupas, a taça de vinho e vida.

Obviamente, nem tudo foram flores, mas até esses momentos que nos fizeram chorar, foram importantes para que pudéssemos construir todo esse companheirismo e cuidado que compartilhamos até nosso último dia juntos, como um casal. Na minha memória, sempre ficarão guardadas as melhores lembranças de nós... Nossas viagens incríveis. Nossas intermináveis horas dentro de um carro que sempre eram agradáveis. As dezenas (talvez centenas) de garrafas de vinho que bebemos juntos, muitas vezes na mesma taça. As noites que dormimos abraçados, que pelo que me recordo, em todos esses anos, só não aconteceu duas vezes. Dos beijos de bom dia, mesmo quando eu nem acordava mas sabia que tinham acontecido. Dos cafés que você preparava e da surra que você levou pra me ensinar a fazer um que ficasse bom. Do prazer que eu sentia de cozinhar para nós. Do bem estar de dividir o sofá desconfortável para ver filmes, e que somente no ultimo mês você me ensinou a deixá-lo mais confortável, rs.

Elias, como já te disse, você foi meu melhor amigo nos últimos dois anos. Grande parte da pessoa que sou hoje, é graças a evolução que tive por estar junto contigo. Passamos por tantas coisas boas, que seria difícil não lembrar com ternura. Sempre guardarei comigo esses momentos e sempre lembrarei com carinho de você e da nossa história. Acima de tudo, sempre haverá respeito. Você sempre será uma pessoa importante em minha vida e isso nada pode apagar, não importa o que digam. Nosso relacionamento chegou ao fim, mas ganhei um amigo para a vida. Afinal, dividimos tantas coisas, que seria até difícil não continuarmos com esse sentimento tão lindo e sincero dentro de nós. Eu te amo e isso não vai mudar de um dia para o outro. Você pode não ser mais meu companheiro, mas sempre será alguém especial em minha vida. Algumas pessoas a gente não consegue, simplesmente, esquecer. E você, além de não conseguir, eu não gostaria que isso acontecesse.

Talvez nosso relacionamento não tivesse mesmo que acontecer, mas nossa amizade sempre teve um motivo para existir e isso vai continuar. Tenho o mesmo carinho e respeito por você, e saiba que pode contar comigo para tudo. Sempre vou me lembrar de tudo o que passamos, sempre terei boas lembranças a respeito de nós. Vou te guardar com carinho e nunca apagarei essa parte da minha vida. Mas o melhor de tudo é que você permanece aqui, como um amigo querido e muito especial, alguém que me conhece como ninguém e que sempre estará ao meu lado, não importa como. Amo você e o seu jeito, tu é uma pessoa especial e fez parte de um momento importante na minha vida, e por isso, seu lugar estará sempre guardado nas minhas melhores memórias e no meu coração. Você disse que sou o que de mais belo e maravilhoso lhe aconteceu do ponto de vista humano. E eu te digo que, sem dúvidas, até isso eu devo a você.

Não sei ainda por quanto tempo vou dormir com a sua camisa do lado do travesseiro torcendo para que seu cheiro não saia dela tão cedo. Talvez eu compre o mesmo amaciante que usávamos para lavar nossas roupas, ou quem sabe compre o mesmo perfume que você usava para assim te sentir mais próximo durante mais tempo. Por fim, não esqueci de tua promessa de me encontrar em algum lugar desse mundo quando eu tiver vagando por ele em breve, e isso eu irei cobrar. Porque até essa decisão, eu devo a você também. Obrigado por tudo e, principalmente, por ser o responsável pelo capítulo mais lindo da minha história.

De seu eterno grande amigo,
Wendell, o turismólogo mais encantador e marcante do mundo (segundo você, rs).

Até breve (?)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi