Pular para o conteúdo principal

CONOTEL - 51º Congresso Nacional de Hotéis.



Se há nesse mundo algum assunto que realmente preocupe os jovens é "o que será do meu futuro", já perdi as contas de quantas vezes já mudei de opinião e de carreira. Depois que comecei a fazer o ensino médio técnico em Turismo, pensei que havia "me achado", gosto da área e tudo que a cerca, mas nos últimos dias estive numa dessas "crises", e estava pensando se queria ou não seguir no Turismo, e ainda bem, o 51º CONOTEL, me fez ver que eu quero sim! O congressome fez ver que eu posso alcançar meus objetivos profissionais dentro da área do Turismo.

Cada vez que eu vou a algum evento desse porte, tenho mais vontade de seguir, e as palestras que mais me charam a atenção foram, "Marketing de destinos: Criando demandas para a Hotelaria", "Empreendedorismo no Turismo" e "Turismo de luxo: Potencializando destinos".

Marketing de Destinos falou sobre a Copa 2014 e o Impacto das Massas; o mediador foi Eliseu Barros (Abih-CE) e os convidados foram David Gertner (escritor) e Mike De Vries (Land Of Ideas). Das duas palestras que houveram, a que mais me prendeu a atenção foi a do escritor David Gertner, que me fez perceber que precisa-se de marketing se desejamos que nossa empresa dê certo, e que a marca influencia na adesão do produto.

Empreendedorismo no Turismo falou sobre Inovação, Empresa Individual e Acesso a Micro Crédito; o mediador foi Edson Ferman e os convidados foram Juliana Bastos Lohman e João Silvério (Sebrae). Infelizmente não peguei a palestra da Juliana do início, mas pelo que percebi seria muito interessante pra mim, mas a palestra do Jõao que deu um up, foi ele que me fez perceber que eu posso sim seguir carreira e ter meu próprio negócio, aprendi que existem diversar maneiras de se conseguir créditos para se abrir a própria empresa, se eu for analisar por importancia pessoal, essa foi a melhor palestra!

Turismo de Luxo falou sobre a Hotelaria em Marrocos, não lembro infelizmente o nome do mediador, e o convidado foi Fouad Chraibi (H Partners). Essa palestra me fez viajar nos pensamentos, e eu que nunca tive curiosidade de ir ao Marrocos fiquei com vontade de conhecer (aí entra também o Marketing de destinos, rs), a Hotelaria de lá é excepcional, a arquitetura dos hotéis me lembravam sempre ao Taj Mahal, tudo muito bonito, e o projeto que eles iniciaram em 2000 para potencializar o destino no país é excelente.

Mas em meio a tantos pontos altos do evento, claro que houveram falhas, na verdade, não foi uma falha, talvez tenha sido um descuido, na palestra "Sustentabilidade: Melhores práticas ambientais" a consultora Constança Madureira Homem de Carvalho não soube "dar o recado" dela, desde o inicio estava muito nervosa e acredito que quase ninguém conseguiu entender metade do que ela disse, mas percebi que ela tem um potencial, o problema pode ter sido a questão do tempo reduido, então na intenção de correr pra não extrapolar o tempo, acabou tropeçando.

Mas o evento foi magnifico! Desde a organização, passando pelo Coffee-Break e pela Expo até as palestras e palestrantes. Foi tudo muito bom, e quero sim ir mais vezes!

É isso, vou tomar banho agora pra ir pro colégio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi