Pular para o conteúdo principal

Como pode ser gostar de alguém e esse tal alguém não ser seu .. (♪)

Sabe uma coisa que eu não entendo? É porque nós não gostamos de quem gosta da gente.
Ou é porque temos a mania de complicar ou é porque tem que ser assim mesmo, mas o fato é que parei pra refletir sobre isso e vi o quão eu já sofri por não ser correspondido e o quão eu já fiz (e ainda faço, infelizmente) alguém sofrer por não conseguir corresponder a altura.
Mas então, não seria mais fácil se fosse assim: "Você é apaixonada mesmo por mim? Pois bem, vou me apaixonar por você e agora vamos ser felizes, fim.".
Ou então seria ainda mais fácil se você e sua melhor amiga fossem apaixonados, pois já se conhecem bem, sabem como lidar.. Já tem o 'manual de instruções'... Mas não, isso também não acontece como nas novelas.
Será que nós somos masoquistas e gostamos mesmo do mais difícil só porque dói mais?

Sábado eu estava conversando sobre isso com uma amiga, e antes de dormir eu fiquei meio deprimido, por um único motivo: Queria poder corresponder.
Queria ficar feliz quando recebo um sms dela, queria pensar nela quando ouço uma música, queria ter vontade de passar uma tarde a tôa com ela... Ou então queria simplesmente poder dizer algo quando ela diz sobre sentimentos.
Mas porque eu não consigo? Afinal, temos assunto, o sexo é bom, acho ela bonita, sei que ela tentaria me fazer feliz e não pouparia esforços para isso... Então qual é o problema?

Na verdade, qual é o MEU problema?
Será que não canso nunca de dar murro em ponta de faca?
As vezes eu queria ser só um pouco hipócrita e conseguir dizer, nem que seja da boca pra fora, "tá, vamos tentar, sinto algo por você", mas não! Com relação a sentimentos não consigo mentir, não gosto de brincar com eles, sei o quanto dói, e é exatamente por isso que eu fiquei deprimido quando pensei na situação, pois o que eu passei durante alguns meses, ela vive a quase 4 anos!
É essa maldita 'presença na ausência'!
Como eu queria retribuir, corresponder ou simplesmente fazer com que ela conseguisse olhar adiante.
Desculpa por tudo, mesmo que eu não saiba nem a metade, imagino como deve doer.

Até breve (?)

Comentários

  1. Parece que voce realmente anda refletindo sobre isso... também queria muito que voce se permitisse amar "essa" pessoa, muito mesmo...
    mas a vida é assim mesmo, tem dessas coisas complicadas que a gente so descobre a resposta quando se dá mal.
    Bom espero que tudo se resolva entre voces e que voce seja feliz. Independente de com quem seja. Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi