Pular para o conteúdo principal

À Gabriela Castro.

Por diversas vezes, contestei a mim mesmo o motivo de escrever aqui no blog. Perdi as contas das indagações que me fiz de que se havia alguma razão para que eu me expusesse assim, nesse mundo virtual, o-nde não se sabe de onde vem e porque vem até aqui. Por diversas vezes me perguntei se de fato alguém lia, ou se fazia diferença para alguém que esse blog existisse, e algumas vezes já achei que meus textos fossem muito desisteressates pois mesmo com média de 50 visitas por dia, quase ninguém comentava... E então, eu pensava que a maioria das pessoas deve ser como eu, apenas passa pela blogosfera e vai apenas visitando esse mundo, sem deixar rastro.
Até que em uma manhã modorrenta no trabalho, onde o tédio começava a beter na minha porta, resolvi olhar meu blog. Tamanha foi minha surpresa ao ver que havia uma nova visitante, que havia gostado tanto dos meus textos, que resolveu ler toda a minha """biografia""" (sim, entre muitas aspas), e essa avidez com a qual ela foi absorvendo meus textos, e comentando, fez com que eu achasse que meus textos serviriam para alguém além de simplesmente me desabar e me fazer perceber o quanto eu amadureci (ou não).
E por me fazer perceber que a nossa história pode ser mais interessante do que parece, por fazer com que eu sinta que eu posso ajudar a outra pessoa de alguma forma, por fazer com que eu posso resgatar o passado, dar uma 'recauxutada' e tentar fazer com que outra pessoa não sofra pelo mesmo motivo que eu (mesmo ainda não tendo certeza se isso é uma boa ideia), por um monte de outras coisas dessas, que você mereceu um texto meu.
Não que merecer um texto meu seja grandes coisas, pois como você já deve ter percebido, na maioria das vezes, merecer um texto meu não é uma boa coisa. Mas quero que sinta aquele afago na alma que, suponho, que um leitor sinta quando lê em um livro que o autor dedicou aquele livro para ele.
Deixo aqui, registrado na infinidade do mundo virtual, meu carinho por ti, por ter conseguido me fazer ter novamente vontade de escrever sobre coisas e pessoas. Espero poder, com minhas palavras, tocar sua alma.
Obrigado por ter reacendido a vontade de tentar chegar as pessoas por meio das palavras.
Talvez, um dia, escreva um livro, e saiba que se isso acontecer, parte da culpa será sua. Não sei se isso é uma boa coisa para a sociedade.
Se um dia escrever um livro, enfim poderei gravar isso para a eternidade, pois aí poderei lhe dar mais que um simples post no mudo virtual, poderei lhe dar uma dedicatória, por um dia, ter conseguido afagar minha alma.
Acho que já consegui explicar o motivo de ter merecido um texto meu.

Até breve (?)

Comentários

  1. "E por me fazer perceber que a nossa história pode ser mais interessante do que parece", que excelente tirada. Eu nunca teria pensado, mas é exatamente isso!

    Nao deixe de escrever e ate mesmo de se expor. Mas tenha consigo a seguinte certeza: nao é pros outros que fazemos, é para nós mesmo. uma terapia gratuita e muito eficaz rs.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Eu, nossa.
    Eu juro que dei um pulo pra trás quando entrei aqui e li meu nome. kkkk
    Eu to até chorando agora, por que eu não estou em um dos meus melhores dias e onde foi que eu vim procurar ajuda? No seu blog. Apesar de estar um pouco afastada por causa dos problemas, (se é que pode se chamar um coração partido de problema) eu prometo que não vou sumir.
    E acredite, você afagou a minha alma e pela primeira vez na semana me fez chorar por estar feliz. Se você escrever um livro, eu vou assumir toda a culpa para a sociedade, saiba disso. kkkk
    Eu ainda não estou acreditando que recebi um texto seu e mesmo sendo aqui no mundo virtual é algo que significou imensamente pra mim, de verdade.
    Eu to sentindo a minha alma mais leve com isso, eu ainda estou sem palavras e acredite, quando eu publicar um livro meu, você vai ter um exemplar pra você também e parte das minhas palavras lá, serão por você, por que eu também recuperei a minha vontade de escrever depois de ler os seus textos.
    Obrigada, obrigada, obrigada e obrigada. Eu preciso te encontrar pra te dar um abraço. De verdade e te agradecer pessoalmente por tudo isso, eu estou sem palavras aqui ainda, nem sei ao certo se tudo o que eu escrevi tem algum sentido, mas obrigada, eu vim aqui chorando procurando por um colo e receber esse abraço tão direcionado me fez ganhar a noite, a semana, o ano. kk. Mais uma vez, obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Sabe que as vezes eu ainda venho aqui só pra ler esse texto?
    Me faz bem ler o seu texto, mas ai eu leio o meu comentário e me lembro de como estava me sentindo. Dói. Mas não é isso o que importa.
    O importante é que eu consigo ficar sempre leve e sentir um abraço apertado quando leio esse texto.
    Eu sei que comento que gostei de todos os seus textos, mas não sei se já cheguei a te agradecer por ter começado a escrever aqui e por destino ou não, eu ter encontrado esse lugar.
    Eu me sinto bem quando leio textos em que você tá feliz e me sinto "mal" quando sinto que tu escreveu um texto e não está tão feliz assim. Isso é bom, gosto de quando as pessoas me tocam pelas palavras. Enfim, não sei por que resolvi escrever outro comentário aqui, mas só queria te agradecer de novo, não só por esse texto, mas por todos os outros. Acho que leitores quando se identificam com o autor, não importa pra quem foi o texto, sempre vai ter algo que sirva pra mim, que me toque e me faça pensar. Obrigada s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, pode ter certeza de uma coisa: É MUITO mais gratificante para mim do que você! Se você se sente abraçada toda vez que lê um texto, imagina como eu me sinto toda vez que percebo que esse texto fez a diferença para alguém??
      Cada vez que vejo um comentário seu, já sorrio naturalmente.
      Beijo grande!

      Excluir
    2. Awn, depois de tanto tempo eu vi essa resposta e fiquei um tempão pensando em como responder. Acho que nem tem muito o que falar, só que fiquei ainda mais feliz de saber que você sorri com um comentário meu. Enfim, beijo grande e eu amei saber que você se sente assim sabendo que o seu texto faz a diferença pra mim. Espero que se sinta assim, especial, sempre por que você é incrível. Beijos. :*

      Excluir
  4. Oi, é a Gabi aqui. O Facebook me mostrou as lembranças hoje e eu achei esse texto. Ual... 2 anos, tanta coisa mudou e tanta coisa continua na mesma.
    Eu fiquei loucamente feliz de ver que você não deixou de escrever, eu escrevo, assim como você e parei durante esses dois anos por um longo tempo, mas já voltei, ainda bem!
    Eu acho que o afago que você resolveu me dar na alma é realmente eterno com esse texto, por que mesmo depois de tanto tempo, ele ainda se fez presente.
    Não me sinto mais machucada por um coração partido, descobri que tem muitas coisas que são piores que isso e... talvez do jeito mais difícil.
    A parte não tão legal, foi perceber as coisas iguais da minha vida, usarei isso de incentivo pra mudá-las o mais rápido possível, eu espero!
    Que você esteja bem, é engraçado como depois de tanto tempo, algumas coisas fazem falta e mesmo que eu não falasse contigo todo dia, os momentos em que eu só te via, eram bons.
    Me lembro da emoção e do afobamento em que eu fiquei quando você escreveu esse texto aqui, eu corri pra contar pro meu pai, como se tivesse ganhado o melhor presente do mundo. E no fundo, pra falar a verdade, foi mesmo.
    Obrigada, acho que já agradeci um milhão de vezes, mas obrigada.
    E eu vou voltar a ler o seu blog, por Deus, você não parou de escrever, eu to tão feliz por isso!!! kkkkkk
    Continue, mesmo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, que felicidade te ver de novo por aqui!!
      Faz pouco tempo que reli esse texto também, e cheguei até a me questionar em "por anda"?
      Daí imaginei que o tempo tivesse passado, tu tivesse encontrado um outro lugar que te servisse de "refúgio"...
      Mas saiba que eu também não esqueci! A promessa da dedicatória para caso eu escreva um livro continua firme. E hoje, mesmo três anos depois de tes escrito esse texto, o sentimento é o mesmo.
      Obrigado!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi