Pular para o conteúdo principal

Quando meu coração começou a bater mais forte!


Não quero aqui perder meu tempo para criticar ArnaldoJabourzicies e sua surpreendente ignorância.
Não quero aqui me indignar com a fenomenal falta de coerência daquele que foi um Fenômeno APENAS no futebol e que um dia teve o meu respeito.
Não quero aqui reclamar da mídia que há muito não é imparcial e (tentou) influenciar a grande massa a se virar contra esse movimento que foi e está tão lindo!
Não quero aqui falar dos vândalos e marginais, que por oportunismo e falta de caráter estão aproveitando o momento para fomentar crimes e violência.
Não quero aqui falar da truculência dos PMs, que infelizmente tem que seguir "ordens vindas de cima" e são apenas um bando de fantoches nas mãos de quem comanda.

Na verdade, o que eu quero dizer é que desde a última segunda-feira (17/06/13) meu coração bate mais forte, que tive minha tão jovem (e surrada) esperança em um país melhor renovada.
Quem me conhece sabe que sou completamente apaixonado por esse país, por nossa cultura tão plural ao passo que é tão singular. Sempre me orgulhei de nosso hino nacional, da nossa beleza natural e desse povo que é conhecido como 'gente boa' ao redor do mundo.
Ainda assim, as muitas coisas erradas que há naqueles que deveriam me representar colocavam minha esperança à prova e de vez em sempre faziam com que eu me sentisse lesado e passado pra trás.
Trabalho, estudo e vivo do Turismo, fiquei orgulhoso quando anunciaram que meu país sediaria grandes eventos mundiais, achei incrível que a partir de então estaríamos na vitrine e mira do mundo, acreditei que nos conheceriam e passariam a saber que não é Buenos Aires ou o Rio de Janeiro a capital do Brasil.
O tempo passou e o que eu vi foram bilhões de reais em investimentos que... Que iam pelo ralo! O que eu vi foram obras superfaturadas que triplicavam o valor do orçamento inicial! O que eu vi foi uma gigante obra em um gigante (Maracanã) que vai ter que entrar em uma outra obra maior ainda porque a última obra não atende aos padrões do COI.
Neste mesmo período eu ví que essa indignação não era apenas minha! Eu vi que jovens se rebelavam e não aguentavam mais tamanha... tamanha farra com o dinheiro público! Vi que jovens que tinham acesso as informações de forma instatânea (viva a era digital!) não eram simples marionetes e queriam lutar por aquilo que é o correto, queriam que o país que mais cobra imposto no mundo desse um retorno a altura para a população, que os 4 MESES que trabalhamos "APENAS" para atender as necessidades financeiras do país realemente fossem revertidas para o povo, que é inacreditável que um país que tenha condições de investir BIlhões em estádios não tenha, no mínimo, educação e saúde decente para todos.
Vi também, diversas vezes por sinal, muitas pessoas dizendo: "Os jovens dessa geração são acomodados, não saem do Facebook.". Mas, ainda bem meus caros, graças aqueles que mudaram a história do nosso país no período da Ditadura, no impeachment e em outros momentos onde o povo, não aguentando mais a falta da respeito resolveu se unir e gritar junto!
Não, não foi e não é só por 20 centavos!!
É pelos TRILHÕES de reais em impostos que pagamos e mal vemos esse investimento, é pelos BILHÕES que deixaram de serem investidos em educação e saúde para que fosse feita uma MAQUIAGEM de que o Brasil é um país perfeito, é por não nos sentir nem um pouco representados por aqueles que tem o DEVER de nos representar, é por achar absurdo que exista "cura gay", é por estarmos exautos de ver o carnaval que era feito bem na frente dos nossos olhos e não poder fazer nada.
Mas podíamos e estamos fazendo!
Saímos do facebook, fomos às ruas! E o resultado foi esse:

Milhões de pessoas tomando as ruas do país em sinal de um descontentamento nacional! Pessoas PACÍFICAS, que estão exaustas de serem passadas pra trás, que cantavam o Hino Nacional de uma maneira linda que só de lembrar me arrepio!
Digo e repito, nunca vivi algo tão lindo na minha vida! Seja dia 17, dia 20 ou na próxima passeata, os momentos que as pessoas que realmente lutam e querem um país melhor vão ficar marcados eternamente na minha memória.
Nunca vou esquecer aquele mar de gente, aqueles arrepios típicos em todos por estarem com as emoções à flor da pele, de prédios inteiros piscando quando a massa apelava para "quem concorda pisca a luz!", aqueles gritos de "Sem violência!" quando algum manifestante mais exaltado tentava começar uma briga. Foram algumas horas de passeata e, a partir de então, corações muito mais verde-amarelos, e sim, fizemos história!
As passagens terem dimiuído não é nada em relação ao sentimento que faz meu coração bater mais forte e me convencer de que nós temos voz sim! Nós temos poder! Que podemos e queremos mudar o rumo do país!
Ainda bem que estou vivo e posso participar desse momento que terei orgulho de relatar para meus filhos e netos que eu ajudei a mudar o rumo do país, pois, como dizia um cartaz "Estou lutando para melhorar o futuro de quem ainda nem nasceu!".
Lembro desses momentos e fico com lágrimas nos olhos de ver que meu povo estava ali, de ver gente de todos os tipos, raças, credos e classes juntos, gritando em uma só voz para um país melhor para todos. Estudantes, atores, cantores, destistas, arquitetos, jornalistas, desempregados e outros milhares de brasileiros unidos por um fator em comum: o BRASIL.

Sempre tive orgulho desse país por ser o que é naturalmente, sempre tive orgulho de fazer parte dessa nação pela maneira como levamos a vida, mas a partir de hoje, encho o peito para dizer que eu me orgulho principalmente dos BRASILEIROS!

Foi só o começo da grande revolução que houve principalmente dentro de cada um de nós.

"Verás que um filho teu não foge a luta!"

Vamos às ruas! Vamos às janelas! Vamos às redes sociais! Vamos mudar o Brasil!

Até breve (?)

Comentários

  1. É o sentimento de um , representando todos nós brasileiros que só queremos ver o bem da nossa nação. Brasil é um país rico em vários sentidos e não tem a distribuição correta dessa riqueza para a população. Agora os políticos entenderam o que significa uma DEMOCRACIA! #changebrazil #itsnot20cents

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso Carol! Mas a minha voz, sozinha é só uma voz! Mas já a minha voz junto com a sua voz já é quase um coro!
      "Um sonho que se sonha só é só um sonho. Um sonho que se sonha junto é realidade!". Um sonho do país melhor está cada mais próximo! Fizemos história e vamos fazer a diferença!

      Excluir
  2. É exatamente isso! Uma nação vendo uma "luz no fim do túnel", num país onde esprança já estava quase extinta. O povo enfim descobriu o poder que tem! Meu peito exala orgulho, pois jamais pensei em ver uma coisa dessas, jamais pensei em ver todos em prol de uma só causa, jamais pensei que estaria viva pra assistir e participar disto. A hora é agora, temos que aproveitar e por um ponto final nessa corrupção maldita que assola o Brasil! Tudo depende de nós, jovens, brasileiros, cidadãos, HUMANOS. Porque nós somos o futuro da nação! #Orgulho #ChangeBrazil #oGIGANTEacordou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que parece redundante o que eu vou dizer, mas é a única coisa que eu consigo pensar: Eu tô orgulhoso pra CARALHO de ser brasileiro e de poder viver e participar disso!
      O gigante acordou, e nós também!

      Excluir
  3. Também sinto um orgulho enorme ao ver que os jovens, adultos e idosos abriram os olhos e se uniram para lutar juntos, cantando em uma só voz, em busca dos mesmos objetivos, que é o futuro do nosso Brasil, o nosso futuro. Não imaginei também que estaria aqui para presenciar um evento tão especial e bonito como esse... #changeBrazi#
    "Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente
    A gente muda o mundo na mudança da mente
    E quando a mente muda a gente anda pra frente
    E quando a gente manda ninguém manda na gente!
    Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
    Na mudança de postura a gente fica mais seguro
    Na mudança do presente a gente molda o futuro!" (Gabriel O Pensador)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou da união dos jovens, adultos e idosos e eu concordo! Achei lindo a Palmirinha fazer aquela plaquinha e postar na internet, e vi alguns idosos na passeata também, com os olhos brilhando tanto quanto o das outras milhares de pessoas que estam ali, mas, achei ainda mais bonito ver que a grande maioria dos manifestantes eram jovens! Jovens como eu e você, que ainda poderão ter muito tempo e energia para lutar por um país melhor!!

      Excluir
  4. Sensacional! Concordo com tudo que você disse meu amigo. Estamos cansados dessa baixaria que fazem com o dinheiro público. Estamos cansados de tanta corrupção. Estamos cansados de sermos tratados como ignorantes que não estão nem aí para as coisas que acontecem em nosso país. E tenho orgulho de dizer que não somos a geração que reclamou apenas por um facebook, e sim da geração que foi pra rua e lutou pelos seus direitos. #OGiganteAcordou #VemPraRua

    ResponderExcluir
  5. Curti demais meu filho. Concordo com tudo o que você disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que não só os jovens, mas as gerações antes da minha também concordam e entendem tudo o que está acontecendo no Brasil atualmente.
      Obrigado!! :)

      Excluir
  6. Bom, como eu disse no facebook, estava esperando por isso aqui no seu blog desde que tudo começou. Quando fiquei sabendo que você estava indo as manifestações então, quase surtei sabendo que era certo você falar do assunto. Apesar de não ter conseguido ir, tenho dentro de mim todos esses sentimentos, a vontade de mudar o Brasil, o orgulho de ser brasileira e de estar vivendo esse momento tão importante para a nosso história, a emoção de ver os vídeos com tanta gente cantando o hino nacional e sentindo aquelas palavras. A cada vez que eu vejo as fotos me sinto arrepiada e a vontade de chorar de tanto orgulho é grande, imagino o quão maior deve ser quando se está lá, ouvindo e vivendo aquele momento.
    Nos últimos dias a indignação tem sido enorme com as declarações de Pelé e Ronaldo, que sempre foram importantes no "País do futebol", e que perderam a oportunidade de apoiar esse movimento lindo (ou de pelo menos permanecerem calados). Ver todo esse povo se revoltando contra toda a corrupção (e tantas outras coisas) que existe nesse país, ver o povo deixando o futebol de lado para poder ir para as ruas é incrível, quase que inacreditável.
    Como todos tem dito por ai, o gigante acordou e sinceramente, nem sei por que dormiu durante tanto tempo, o povo lembrou-se do poder que tem e eu espero que não esqueça jamais. Eu amei o texto, imagino o quão incrível deve ter sido participar das passeatas, espero que não pare e eu vou continuar tentando ir a alguma delas, preciso fazer isso, para gritar com todo o Brasil e mostrar que todo esse movimento é muito maior do que eles imaginam e que os vinte centavos não são nem o começo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Gabi, como te falei pelo facebook, desde a primeira passeata que eu já tinha escrito um post sobre isso, mas eu tive que controlar meus ímpetos para não postar, pois sabia que a proporção e a avalanche de emoções seria muito maior quando eu estivesse na segunda passeata, que eu tinha certeza que seria muito maior! Todos esses sentimentos que você disse que sente aí, são os mesmos que sentimos quando vemos todos ali, juntos!
      Também não sei porque o Gigante ficou tanto tempo 'deitado em berço explendido', mas também creio que ele acordou, e com fome de justiça!
      Isso mesmo, os vinte centavos foram apenas o começo!!
      Beijos!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi