Pular para o conteúdo principal

À Marsans, eu só tenho a agradecer.

Sexta-feira foi um dia incomum.
Ao mesmo tempo em que estava explodindo de felicidade, estava com meu coração em frangalhos, e eu sabia bem o motivo para isto.
Ainda que a maioria das pessoas das quais eu respeito e admiro me falem sempre que 'não se deve misturar a vida pessoal com a vida profissional', essa é uma característica minha, ainda não consigo separar isso porque eu lido com pessoas, amo isso e então eu sempre me doo 100% para pessoas. Eu gosto de compartilhar amor, sorrisos e bons momentos, não é por acaso então que eu me apegue tanto e realmente 'adoto' a todos aqueles que eu convivo como se fossem parte da minha família, aliás aquelas pessoas se tornaram parte da minha família mesmo, pois as via muito mais que a minha família "de sangue". E vou falar uma coisa, era uma dessas famílias bem tradicionais! Tinha aquele primo que somos mais chegados, a tia chata, a carente, o tio fanfarrão, a sobrinha carente... Mas ainda assim, era uma família!
Lembro-me o quanto fui feliz, o quanto aprendi e quanta história tenho pra contar nesse um ano e pouco...

As pessoas que são mais próximas a mim devem saber o quanto eu gostava e me sentia orgulhoso por trabalhar na Marsans Brasil... E agora eu quero que todos saibam o motivo, pois acredito que alegria compartilhada é alegria multiplicada.

Tudo começou lá pelos anos de 2008, que foi quando eu comecei a estudar esse fenômeno chamado turismo. Lembro-me que desde essa época eu sempre me senti atraído por aquela operadora de turismo, que tinha começado na Espanha mas que em épocas de crise passou a ser Brasileira... Sempre que eu pensava onde queria trabalhar 'quando crescesse' a Marsans vinha a minha mente como meta... No ano de 2009, quando estava no 2º ano do ensino médio surgiu a oportunidade de ter uma palestra na Marsans, lembro que meus olhos adolescentes brilhavam, e brilharam ainda mais quando a mulher que dava a palestra pediu o currículo dos que estavam presentes. Me enchi de esperança mas nada aconteceu naquele ano. Se passou mais um ano e a vontade de me tornar um colaborador Marsans só foi aumentando... Me formei no ensino médio, e nesse período 'o que vier é lucro', fui trabalhar em uma outra empresa de turismo, que foi uma verdadeira escola, e como creio que Deus faz tudo na hora certa, lá eu aprendi o "be a bá", fui muito feliz lá também, guardo um carinho enorme por aquela empresa e por aquela senhora jovem, que tem uma força da qual eu muito admiro. Mesmo sendo bem feliz lá também, aconteceram algumas coisas e percebi que meu tempo lá já tinha acabado e que era hora de partir para novos desafios, são eles que me movem e me fazem acordar estimulado todas as manhãs. No dia em que decidi que estava na hora de mudar, eu estava muito decidido que essa 'era a hora de trabalhar na Marsans', pedi um e-mail para uma amiga que lá trabalhava, mandei apenas um e-mail para a Marsans, e como Deus move todas pessoas na hora certa, no dia seguinte meu telefone tocou, e eu senti que, enfim, minha hora na Marsans tinha chegado, e assim o foi.
Lembro-me da entrevista, da prova, da primeira vez em que conversei com meu futuro 'boss' e as primeiras pessoas que vi quando entrei. Passei, como eu já esperava (não gosto de falsa modéstia). E mais uma vez Acredito que Deus move as pessoas da maneira correta, me colocou em um setor que é maravilhoso, onde as pessoas são muito unidas  (apesar dos apesares), me colocou em um local onde me senti abraçado desde o primeiro dia em que entrei lá... E, como se isso não fosse suficiente, as outras pessoas dos outros setores que ficavam por perto também eram incríveis.
E assim se deu a minha iniciação na "empresa dos sonhos".

E mesmo, como é normal em toda empresa, terem momentos bons e outros nem tanto, eu saio da Marsans muitíssimo satisfeito e feliz, pois lá eu me tornei uma pessoa melhor, um profissional preparado, um homem um pouco mais exemplar.
Lá eu aprendi muito, tanto o que fazer e também o que não fazer, tive exemplos do gestor que desejo ser um dia e do que eu não quer ser nem de longe...
Se eu pudesse resumir essa minha passagem pela Marsans em apenas duas palavras elas seriam satisfação e felicidade!
Trabalhar na Marsans era um sonho, que eu consegui realizar e, graças a Deus, fui muitíssimo feliz.

Ao me despedir, a desculpa que pedi e a que ouvi, cada abraço que dei e as palavras de gratidão que me disseram, me fez perceber que eu estava no caminho certo, que as coisas que fiz justificaram e que não estive na Marsans de passagem, que fiz a diferença na vida de algumas pessoas e, ainda bem, também fizeram diferença na minha.

Em resumo, posto o e-mail que enviei para as pessoas as quais eu criei um carinho e admiração durante esse tempo:

"Amigos, amigas e colegas!

É com um certo pesar que vos comunico que, provavelmente, este será meu último e-mail como colaborador Marsans.

Nesse um ano e pouco que passei aqui, me tornei um profissional melhor e principalmente uma pessoa melhor!
Aqui conheci pessoas incríveis e profissionais exemplares, que com certeza contribuíram muito para que eu me sentisse preparado para enfrentar o novo desafio que estou prestes a iniciar.

Uma vez ouvi que "nas coisas pequenas, mais que nas grandes, muitas vezes reconhecemos o valor dos homens." Talvez eu represente apenas mais um que parte, mas na partida levarei saudades, deixando o meu agradecimento a todos pela ajuda e dedicação.

Sem mais delongas, gostaria apenas de agradecer a vocês, que durante esse tempo me ensinaram muito!
Daqui só levo boas lembranças.

Espero encontrá-los muito pelos caminhos da vida.

"Não se ponha triste ante uma despedida. Uma despedida é necessária para voltar a reencontrar-se. E um reencontro, após um momento ou após toda uma vida, é algo inevitável se somos amigos para valer."

Atenciosamente,

Wendell Oliveira"

E foi assim que me despedi daquelas pessoas incríveis, choroso, confesso, mas com o coração cheio de esperança!

Gostaria de aproveitar o momento para também, transcrever algumas das mais lindas palavras que ouvi / li em minha despedida, essas não sairão de minha cabeça jamais e por isso quero eternizá-las aqui.

"Apesar de saber de sua idade bem avançada, espero, ou melhor, tenho a mais absoluta certeza de que conseguirá visitar a maioria desses lugares.
O amadurecimento necessário virá, o aprimoramento, conhecimento também, o feeling para a tomada de decisões vão florescer ainda mais proporcionando a você seguir adiante e chegar ou até mesmo ultrapassar ao ponto em que almejas chegar e que com certezas chegarás.
Poucos são os que possuem brios e brilhos nos olhos e você os tem.
Sorte desejamos aos incapazes, aos fortes já temos certeza de que tudo dará certo."

"Sentirei saudades, mas você tem estrelam tem carisma! E a Marsans ficou pequena para a sua grandeza... Muita felicidade nesse novo caminho."

"Ontem despedida dele. Ele que iniciará uma nova jornada, rumo ao sucesso. Ele que esteve presente diarimente por pouco mais de um ano, meu fiel companheiro do almoço, com ele foram as melhores conversas voltando pra casa, que por inúmeras vezes enxugou minhas lágrimas e por tantas outras presenciou minhas alegrias. Ele o melhor conselheiro, ouvinte, parceiro, o melhor amigo. Sem dúvida fará uma falta inenarrável, mas eu só desejo o melhor pra vc! Agradeço por todo o tempo que esteve cmg. Agr é a nossa hora de provas que a amizade vai além das paredes de uma empresa, além de bons finais de semana juntos. Hora de provar que é uma amizade pra vida! Tivemos a oportunidade de amadurecer juntos, aprendemos mta coisa. A vc meu amg só tenho a agradecer. Te amo!"

Ler essas coisas só me faz ter a certeza de que estou no caminho certo, que Deus planta as coisas da melhor maneira e que se é pra ler coisas como essa, eu devo continuar sendo exatamente a mesma pessoa que sou.

À Marsans, eu só tenho a agradecer.

Até breve (?)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi