Pular para o conteúdo principal

E o que vai ficar na fotografia são os laços invisíveis que havia... (♪)

E então ontem reencontrei alguns amigos da época da 5ª série. Isso mesmo, 5ª série! Exatos 10 anos se passaram desde que estávamos juntos no colegial.
Ainda que nos primeiros momentos todos parecessem um pouco tímidos, logo a conversa foi fluindo mais naturalmente e em seguida parecia que todos ainda nos víamos todos os dias.
É engraçado que 10 anos atrás, quando todos tínhamos por volta de 10 anos, éramos todos crianças e obviamente infantis, passada toda a fase da adolescência distantes e nos reencontrarmos agora, todos adultos, é estranho! Há quem já tenha filhos, há quem virou militar, há quem trabalha quase 24 horas por dia... Ainda que todos já sejam adultos e encarem a vida como tal, tive a impressão de que ao estar novamente juntos, como há dez anos atrás, sentimos novamente o gosto da infância, daquele tempo bom do colegial, onde tudo era festa...
Obvio que falamos do passado, daquele tempo, de como era divertido, dos amigos que nunca mais vimos, dos que mantemos contato até hoje, das bobeiras que nos faziam dar gargalhadas, dos melhores professores, dos piores... Enfim, falamos da saudade que sentimos daquele tempo.
Mas falamos muito mais do presente! Falamos como cada um está hoje, o que temos feito, o que temos estudado, como temos trabalhado e sorrimos, muito! Havia me esquecido de como é se reunir com os amigos, tomar uma gelada, e sorrir por nada e pra nada!
O mais engraçado é que quando observei, eu percebi que todos nós estávamos da maneira que imaginei que estaríamos anos depois.
Eu espero, de verdade, que mais momentos como esse se repitam.
Reencontrar o passado é uma maneira de ver como mudamos com o passar do tempo, de como o mundo ao nosso redor mudou e o quanto amadurecemos.
Sei que daqui há 10 anos tudo estará muito diferente do que é hoje, e eu espero que lá na frente eu consiga sentir o que senti ontem: orgulho por ser quem eu sou, dos amigos que conquistei e estar no lugar onde acho que deveria estar.
Amigos, ontem vocês fizeram com que eu me sentisse muito feliz!

A arte do reencontro!

Muita conversa, muitos sorrisos!

E vamos brindar o passado, o presente e o futuro!

Arriba! Abajo! Al centro! Adentro!!
Até breve (?)

Comentários

  1. Não faço parte, mas sou a mãe da Vanessa, aquela que todos chamam de Vanessinha. Fico muito feliz ao ler algo tão profundo falando sobre amizade que pode e deve ser vivida dessa forma lindo como você retrata. Tenho amigos da época de colégio, é maravilhoso poder regar amizades dessa forma e assim poder dizer que amigos são para sempre. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Voce, mais do que ninguém, sabe como aprecio o reencontro, mesmo que seja de dez anos, como de dez minutos... adoro estar perto de quem gosto. Ontem foi maravilhoso, também quero que se repita! Beijo bff te amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sei, e acho que é por isso que nos identificamos tanto!
      É bom poder olhar pra trás e ver que estamos juntos até hoje, e principalmente, saber que podemos vislumbrar estar juntos também no futuro!
      Te amo!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi