Pular para o conteúdo principal

Oi, Wendell de quase 28 anos.

Como chegamos até aqui? Estamos felizes? Na verdade, nós somos felizes?

Nesse momento eu tô aqui antes de dormir e terminando os preparativos da nossa festa de 18 anos. Aliás, não sei se você ainda vai se lembrar, mas escolhemos o tema do Ben10 porque não somos exatamente muito maduros. Espero isso tenha mudado daqui 10 anos. Mas hoje nós somos muito felizes desse jeito.
Amanhã nossos amigos virão e vamos comemorar junto com nossa família. Falando nisso, hoje, no dia 19 de novembro de 2010, nós somos rodeados de gente especial! Nossa família é perfeita e temos amigos melhores do que merecemos. Espero que nós tenhamos conseguido manter isso mesmo depois de adultos.
Aliás, por falar nisso, como cuidamos do nosso coração nesse tempo? Eu não sei daqui 10 anos, mas olha... Hoje não posso dizer exatamente que temos tido muita sorte uahsuashuash...
Mas tá, a gente também não pode dizer que desperdiçamos tempo, vivemos coisas bem legais com nossos amores, né? E também nunca deixamos de viver nada, MAS PORRA, espero que a gente tenha aprendido a escolher melhor daqui 10 anos.
Por sinal, como é nossa relação com nossas ex hoje? Existe alguma relação? Se tem uma coisa que tenho muita curiosidade de saber é como lidaremos com os amores passados no futuro, porque temos essa mania esquisita de guardar carinho por todas que passam na nossa vida, e fantasiar coisas que só existem na nossa cabeça. E por isso nos machucamos. Espero que tenhamos aprendido a lidar com isso daqui 10 anos. POR FAVOR.
Mas mudando de assunto (na verdade nem tanto assim ushuhas), acabamos de terminar o ensino médio. Você lembra o quanto éramos felizes na escola? Bom, nossa formatura vai ser mês que vem, e eu acho que nossa festa vai ser maravilhosa, mas isso você que vai ter que me contar depois... Mas o mais importante é: ainda temos esses amigos? Eu sei que provavelmente não ficaram todos até hoje, mas alguns ainda estão? Se não, quero que você vá no Orkut agora e relembre com carinho desses dias e dessas pessoas, sério.
E por falar nisso, nosso lance continua sendo o turismo? COMO FOI A FACULDADE?
Na real não faz muito sentido eu ficar aqui te fazendo perguntas porque quem vai estar lendo é você e não eu. Mas na verdade eu sou você e isso já na tá fazendo nenhum sentido. Provavelmente daqui 10 anos quando estivermos lendo isso perceberemos o quanto idiota nós éramos aos 18 uashuashusah.
De qualquer forma, hoje quero te lembrar que nós éramos muito felizes aos 18. Apesar de não podermos ser exatamente aquilo que somos ou gostaríamos de ser. Você me entende, né? Não tenho a menor ideia de como estaremos lidando com isso daqui 10 anos, mas espero que seja melhor do que hoje. E que doa menos. E que a gente possa ser quem a gente quiser sem perder ninguém que nós amamos. Será que daqui 10 anos teremos coragem de ser quem somos? Eu espero que sim, e sinceramente espero que não tenhamos sofrido muito por isso ou perdido alguém que amamos...
OUTRA COISA, EU ESPERO MESMO QUE A GENTE ESTEJA VIAJANDO MUITO DE CARRO! Na realidade eu espero que a gente esteja viajando muito de qualquer jeito, mas hoje nós temos esse sonho, e a gente vai se inscrever na autoescola em alguns dias, espero que a gente tenha competência pra passar de primeira porque não temos dinheiro pra ficar pagando duda e reprovar não aushuashasuhas...
E por falar em viagem, a essa altura a gente já vai ter conhecido a Europa e a Ásia? E O CARNAVAL DE SALVADOR? Por favor, me diz que a gente já viu a Claudia Leitte no carnaval de Salvador pelo menos uma vez na vida.
Tá, mas voltando a parte séria: tivemos dinheiro pra fazer nosso intercâmbio? Aprendemos finalmente a falar inglês? Sabemos que somos uma negação nisso, mas eu espero que tenha melhorado daqui 10 anos.
E por falar em inglês, somos bem sucedidos? Já estamos ganhando os 20 mil por mês, casa, carro e apartamento mobiliado na zona sul? OLHA, EU ESPERO QUE SIM.

Bom, eu vou parar por aqui porque já escrevi muito e provavelmente você já está com vergonha de quem éramos há 10 anos atrás.
Mas eu vou deixar uma lista aqui dos 10 sonhos que temos hoje pra ver o quanto disso conseguimos realizar, se tivermos feito mais de 7 estamos na média! aushaushasu

1 - Tirar a habilitação
2 - Terminar a faculdade
3 - Fazer intercâmbio na Irlanda
4 - Falar inglês
5 - Conhecer a Europa e a Ásia
6 - Carnaval de Salvador
7 - Trabalhar em uma grande empresa de Turismo (preferencialmente a Marsans rs)
8 - Casar
9 - Morar perto da praia
10 - Ter coragem de ser quem somos. De verdade.

Espero que tenhamos tido a competência de completar pelo menos 7 dessas coisas, foco na média! Mas o que mais espero é que estejamos tão felizes quanto somos hoje. E se não estivermos, que essa carta nos ajude a lembrar desses dias, da nossa essência, das nossas raízes, da nossa família e dos nossos amigos.
Tomara que daqui 10 anos continuemos a enxergar beleza nas coisas simples, que não tenhamos endurecido muito (e saibamos que amadurecer não quer dizer endurecer), que continuemos fazendo graça com coisas bobas, que não tenhamos vergonha de parecer infantis (tal como hoje que estamos prestes a comemorar o aniversário de 18 anos com o tema do BEN10). Que a gente tenha aprendido a lidar com nossas fraquezas até lá, e consigamos pedir colo e não tentar ser "perfeito" sempre. Que nossa vida seja tão feliz quanto é hoje, mas que seja mais leve pra nós, que possamos nos aceitar e dizer quem realmente somos pro mundo.

E espero também que ainda tenhamos acesso a esse e-mail daqui 10 anos pra eu não ter escrito tudo isso a toa em plena madrugada. E que você encontre uma forma de me responder porque não sou palhaço aushsuhuhauashsuah

Feliz aniversário pra nós.

Wendell Miranda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi