Wendell Oliveira
Coordenador de Grupos na Hotel a Jato
Rio de Janeiro e Região, Brasil
Aprimorar minhas habilidades profissionais nos ramos de turismo e eventos, atingindo assim expectativas que colaborem com o desenvolvimento tanto pessoal quanto da organização.
Experiência
- A Hotel a Jato está presente no mercado de turismo desde o ano de 2012, com destaque para a prestação de serviços no segmento de lazer e grupos.
Fui convidado para a empresa quando os gestores resolveram mudar o foco de seu negócio, que inicialmente funcionava como uma OTA. Então, quando passei a fazer parte da empresa ajudei na estratégia da empresa, na elaboração de todo o material institucional, na formatação do conteúdo do site e na escolha dos principais fornecedores e parceiros corporativos.
Atualmente, sou responsável pelo departamento de grupos, que tem sua principal atuação no segmento de logística artística e esportiva, tendo como clientes grandes produtoras artísticas e clubes do Brasil. -
Contratado inicialmente para a implantar o departamento de Lazer da Operadora, que já possui tradição no mercado
corporativo e de câmbio. Desenvolvia produtos próprios da operadora e fazia avaliação de produtos de outras
operadoras parceiras. Ajudava na escolha dos produtos que iam para o site, efetuava o contato e desenvolvia
parcerias com hoteleiros e receptivos, fazendo toda a introdução, apresentação e negociação de tarifas e condições.
Além das atribuições de implantação do Departamento de Lazer, efetuava a organização e operação de todas as
viagens de lazer dos nossos principais clientes, oferecendo atendimento VIP e personalizado.
Depois que o Departamento de Lazer se consolidou na loja, fui transferido para o Departamento de Operações de
Grupos, onde faço toda a negociação e operação, tanto com o contratante quanto com os fornecedores. Além das
atribuições da operação, efetuo também a contratação de todos os serviços e produção dos eventos dos grupos de
incentivo, na maioria das vezes, fazendo o acompanhamento do grupo in loco durante a viagem. -
Desenvolvia todo o trabalho operacional das ofertas próprias do Hotel Urbano
que eram disponibilizadas no site, fazendo o contato necessário com os passageiros, intermediando todo o procedimento junto aos fornecedores até o momento em que a reserva é concluída e finalizada. Elaborava diversas planilhas de controle e confeccionava manualmente todos os vouchers. A maior parte das Operações que efetuava eram para Grupos. -
Efetuava o cadastro de hotéis, acordos aéreos, contestação de tarifas, conferência de contratos e tudo mais que mantinha alimentado e atualizado o sistema da empresa.
-
Responsável por todo o agenciamento e operação de grupos; Visitava clientes e fornecedores; Criação e revisão de conteúdo do site; Criação e apresentação de material de destinos para grupos em potencial; Contato com hotéis para parceria; Cotações individuais.
Formação acadêmica
- O Programa do Módulo Internacional se destinou a oferecer ao aluno do PGGS - Programa de Pós-graduação em Gestão de Serviços (lato sensu) e do PPGTUR - Programa de Pós-graduação em Turismo (stricto sensu), ambos da Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF, condições para o aprimoramento e desenvolvimento de competências aprofundando os conhecimentos técnicos voltados a atuação no mercado de trabalho, assim como fornecer aos alunos uma perspectiva globalizada através da internacionalização. Os cursos oferecidos no Módulo Internacional 2016 foram: Economia Criativa e Gestão de Projetos em Serviços.
- Com o objetivo de qualificar profissionais para a gestão de serviços turísticos relacionados ao desenvolvimento das instituições público/privada, comprometidos com a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
O MBA de Gestão de Serviços com ênfase em turismo, visa fundamentar as relações entre serviço e turismo, promovendo sua integração e a conscientização entre os participantes da relevância do serviço como produto turístico;
Desenvolver gestores comprometidos com a cultura de inovação e empreendedorismo;
Proporcionar conhecimentos sobre a área da hospitalidade como fundamental na construção de serviços turísticos;
Possibilitar networking entre participantes e profissionais renomados do setor turístico;
Viabilizar experiência internacional aos participantes através do Módulo Internacional em uma universidade localizada em um país de alta relevância turística.
Experiência com trabalhos voluntários
- Jovem ativista da ONU e UNIC - Selecionado para participar de eventos como Rio+20 , onde fiz parte de um grupo de 16 jovens para desenvolver o projeto “Eu sou nós”, de grande sucesso no evento. Comprovado através de certificado e carta de agradecimento assinada por Giancarlo Summa (diretor da UNIC).
Recomendações
-
Wendell, Profissional eficiente, disposto a aprender, com capacidade em resolução de problemas, dedicado, focado nos objetivos e tem uma ótima comunicação interpessoal.
-
Wendell Miranda é um aluno dedicado ao seu aprendizado e muito envolvido com as causas coletivas. Seja pelo bem estar dos colegas, seja para propor melhorias para o curso e a instituição, mantem sempre uma postura respeitosa e amigável, aberto ao diálogo e em busca de soluções. Pró-ativo , está atento as oportunidades e se destaca por suas habilidades na comunicação oral e escrita , sua organização, comprometimento e determinação. Tenho certeza que seu futuro será repleto de realizações assim como o ambiente profissional que contar com a sua colaboração.
Caro Wendel,
É com muito orgulho que discorro sobre você. Como aluno do curso técnico em turismo você apresentou um desenvolvimento e envolvimento com seu aprendizado exemplar. Em nossos projetos sua pró atividade, empenho e dedicação , enfim seu compromisso, de certo contribuirão muito para o seu crescimento profissional e pessoal, já que trabalhar em equipe é um de seus aspectos positivos.
Um grande abraço e muito sucesso.Wendell sempre foi um líder natural, respeitado pelos colegas e professores. Assíduo e pontual, cumpria com os prazos para entrega de trabalhos e relatórios, de forma adequada e eficiente.
Pró-ativo e reativo, não deixava nenhum problema sem solução.
Participava ativamente dos eventos e atividades que o Curso de Turismo propiciava, sempre exercendo função de coordenação da atividade, liderando os demais colegas.
Possui capacidade de trabalhar em grupo e adapta-se facilmente às diversas situações.
Comentários
Postar um comentário