Pular para o conteúdo principal

Seus atos, suas responsabilidades!

Existem coisas na vida que não adianta o quanto as pessoas falem que não vai dar certo, que é perda de tempo, e blá blá blá, a gente tem que fazer.
Vamos a um exemplo besta: Todo mundo fala pra prestar atenção na aula, porque depois é mais difícil pra correr atrás e etc, no fundo todos sabemos, mas (quase) ninguém segue esse conselho.
Então com isso fica claro que não importa o quanto os "mais velhos" falem, existem coisas que são fases que todos devemos passar até pra que a vida fique mais divertida.
Porém, acho que todo jovem deve saber que toda ação tem uma reação (ou consequência, como preferir).
Todo jovem finge que entende que as coisas também podem acontecer com ele e sempre dizem "Ah! Eu sei que não acontece só com o vizinho, pode acontecer comigo também...", é, na teoria é moleza, mas já parou pra pensar que na prática as coisas não funcionam bem assim?
Aconteceu com uma pessoa próxima o já famoso e até ultrapassado problema das DST's, não é nada muito grave, mas não deixa de ser desimportante.
Cara, que jovem hoje em dia ainda não sabe que existe uma coisa tão simples chamada CAMISINHA?
Se alguém ainda não sabe, camisinha é aquele negócio cheio de lubrificante, feita de látex, de formato arredondado, que muitas vezes alguns imbecis esquecem que esta porra foi feita pra colocar no pau (quando é masculina, claro) e não serve só pra fazer balões.
E pra que chame a atenção já existem de várias cores, cheiros e sabores...



Mas mesmo assim, existem pessoas que fingem desconhecer a sua existência e saem metendo o bedelho em qualquer lugar (literalmente).
Tá, não vou ser hipócrita e dizer que com camisinha é igual, porque NÃO É!
Mas acho que é uma questão de amor próprio em primeiro lugar.
Quer transar sem camisinha? Beleza, faça isso.
Mas é a mesma coisa que brincar de roleta russa sabe? Você nunca pode adivinhar se logo na sua vez que vai estar o "prêmio".
Sei que nós, jovens não pensamos muito no amanhã e gostamos muito de curtir o momento e tals, mas existem coisas que só nós podemos ter controle e consciência.
Cara, conforme o relatório anual do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/aids, existem no mundo aproximadamente 33 milhões de pessoas vivendo com HIV/aids, já parou pra pensar nisso?
Fora outras doenças sexualmente transmissíveis que não entraram no senso.
E tirando a questão das doenças, ainda temos a gravidez na adolescência, que já está tão presente na nossa sociedade que algumas pessoas conseguem achar normal, oi?
Como pode alguém que mal saiu das fraldas e muitas vezes nem saíram ainda (se é que me entendem) cuidar de outro ser que tem a idade cerebral tão próxima? (Digo isso porque pra ter filho na adolescência essa pessoa só pode ter no máximos uns 3 anos de idade mental).
Acho simplesmente um absurdo que hoje em dia as alguns adolescentes ainda não tenham aprendido que a inconsequência de transar sem prevenção pode trazer danos eternos, não só pra própria pessoa mas como pra outras que te cercam e muitas vezes alguém que nem merece paga o pato (como namorado(a) que passa pra(o) parceira(o)).
Tá, sei que vai ter gente que vai dizer que "existem pessoas carentes que não tem informação suficiente pra entender e blá blá blá", mesmo achando um absurdo, ainda tento compreender, mas eu tô falando aqui de gente de classe média, essas com certeza sabem muito bem o que é e o que pode acontecer.
Então é o que eu acho, fez "sem pensar"? Existe um preço a pagar.
Post grande e revoltado, mas estava engasgado!
Acho que é muito mais válido "chupar bala com papel" e poder fazer isso sempre que quiser obtendo prazer na medida do possível (e olha que até assim o negócio é muito bom, rs) do que "chupar a bala sem o papel" e ficar com o gosto amargo na boca pra sempre. Fica a dica!

Até breve (?)

Comentários

  1. Gente amei... parabens viado! post consciente ;)

    ResponderExcluir
  2. confesso q li soh o inicio e o fim ...
    postagem grande pra caralhoooo .. deu preguiçaa !
    haushaushuahs

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!! Quanto orgulho de ter participado um pouquinho da sua formação ... fiquei de verdade emocionada.
    PARABÉNS. O seu sucesso com a escrita está cada vez melhor ... continue lendo e escrevendo chegará a perfeição.
    Sou feliz por ter vocês na minha vida.
    Te amo, filho.

    ResponderExcluir
  4. Maaaax!
    Não sabia que já tinha visitado meu blog!
    Você fez/faz MUITO pra formar quem sou!
    Te amo, muito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi