Pular para o conteúdo principal

Aos políticos brasileiros.

Não ia falar sobre esse tipo de tragédia aqui, mas não consegui.
A pouco mais de um ano, publiquei aqui no blog a postagem 'Deus sabe o que faz...', onde eu comentei sobre a tragédia que assolou o Haiti, onde houveram milhares de mortos, e pelo que vi na TV, aquele país que sempre sofreu pela miséria ainda não conseguiu se re-erguer, e não há previsão para isso.

Então hoje quando acordei fui ler o jornal e me deparei com a capa do Jornal Extra que tinha a seguinte frase:
"Papai, papai, não me deixa morrer, me salva..."
Comecei a ler a matéria, e não me lembro de antes ter realmente me emocionado com uma notícia. Por duas ou três vezes tive que parar de ler e respirar.
Vou colocar um trecho da matéria aqui:


"[...]Uns 20 minutos antes de minha mulher morrer, ela disse: “Cláudio, não estou aguentando o peso, eu vou morrer”. Eu disse: “Calma. Onde está a Franciele?” Minha esposa respondeu: “Está aqui abraçada comigo”. Perguntei: “Ela está viva?”. “Não, Cláudio. Ela está morta”. Nesta hora, o meu mundo acabou. E meu filho quase morrendo ali.
Minha esposa estava conversando comigo, mas depois balançou as pernas e morreu. Só aguentou uns 40 minutos. Mas ainda tinha o meu filho, que era tudo para mim. Tudo.
O que eu não consigo esquecer mesmo é dele implorando, sussurrando: “Papai, papai, não me deixa morrer, me salva”. É duro ver um filho morrendo nos seus braços...[...]"
(Matéria na íntegra AQUI.)

Ao acabar de ler a matéria nem li o resto do jornal, não tinha 'estômago' pra isso.
Mas durante todo o dia eu pensei na situação que as pessoas que vivem na Região Serrana que foi afetada devem estar passando. E tudo o que vemos na TV desde quarta-feira passada é o crescente número de mortos que há naquela região, cidades completamente acabadas e, o pior, famílias inteiras destroçadas.
E como se já não bastasse o sofrimento por perder tudo o que tinham de mais valioso na vida, e por perderem a casa e todos os bens materiais, alguns comerciantes estão usando a tragédia para lucrar e chegam a cobrar R$ 40,00 por 20L de água! Uma total falta de humanidade.
E então, vendo o noticiário noturno da TV vejo a notícia: "Plano contra desastre só sai em quatro anos.", oi? Uma região é totalmente destruída e o tal 'plano' só vai sair daqui a quatro anos? Parece piada nacional.
Quando foi para que o salário dos políticos fosse reajustado para R$ 26,7 mil por mês, em menos de dois meses estava decidido (e o salário mínimo é de R$ 510,00...). Nossos políticos são os mais caros do mundo, e tenho vergonha ao dizer que são os mais incompetentes também.
E se está do jeito que está, toda a população tem culpa nisso, pois somos nós quem colocamos eles lá.

Agora eu me pergunto, será que esses políticos não tem sentimentos?
Será que quando se é político perde-se todos os sentimentos comuns a todos os seres humanos?
Será que quando se é político deixa-se de ser humano?
Como eles conseguem colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz ao saber que nesse mesmo momento  existem algumas centenas de pessoas que perderam tudo na vida, e no que depender dos políticos só terão alguma perspectiva daqui a 4 anos!
Será que eles não se comovem ao ver todo esse desastre na TV?

Não vou dizer que a responsabilidade é toda deles, pois não é! Sei bem disso.
Mas É responsabilidade deles dar suporte e ajuda a essas pessoas, pois é dever do Estado manter a ordem, e eles tem verba pra isso, e não sei porque não liberam.
Para salvar vidas levam-se 4 anos, para o aumento dos próprios salários levam-se menos de 2 meses.

Deus, ajude esses mais necessitados, porque se dependerem dos nossos políticos, a situação deles tende a piorar.
Deus, continue tocando o coração de todas as pessoas, pois o povo brasileiro prova mais uma vez que é solidário ao próximo. (Saiba como ajudar aos desabrigados da Região Serrana AQUI.) 
Por fim Deus, dê força para aqueles que sobreviveram consigam levar suas vidas agora, dizem que o Senhor só dá a cruz que cada um consegue carregar, e eu confio nisso.


"Como você dorme enquanto o resto de nós chora?
Como você sonha quando uma mãe não tem nenhuma chance de dizer adeus?
Como você anda com a cabeça erguida?
Você pode pelo menos me olhar nos olhos?
Deixe-me te dizer sobre trabalho duro:
Salário minimo com um bebê a caminho
Deixe-me te dizer sobre trabalho duro:
Reconstruir sua casa depois que as bombas a levaram embora
Deixe-me te dizer sobre trabalho duro:
Construir uma cama com caixas de papelão
Deixe-me te dizer sobre trabalho duro...
Você não sabe nada sobre trabalho duro!"
[Dear Mr. President - Pink]


Até breve (?)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi