Pular para o conteúdo principal

Vilão ou Mocinho?

Na vida sempre temos duas escolhas, sempre. Deve ser por isso que eu DETESTO quando ouço alguém se justificando por qualquer coisa com um "não tive escolha" ou "só podia fazer isso".
Então, todos temos a escolha também de como nos comportar, certo? Óbvio que sim.
Pois bem, meu signo diz muito de mim, mais do que eu gostaria.
Voilá! Aqui está uma pessoa na qual não se deve confiar, certo? E-R-R-A-D-O!

Pois bem, meus amigos me conhecem, claro.
Não uso máscaras ou interpreto personagens, não preciso dessas artimanhas com eles.
Isso não significa que vez ou outra eu omita algumas coisas, e na maioria das vezes é para que eles se sintam melhores, e isso vai desde sorrir querendo socá-los ou falando que acho a roupa linda mesmo achando horrenda só porque eu sei que eles gostam de tal peça. E acredite, até meus amigos não percebem quando omito (ou minto, você escolhe).
Mas alguns esquecem que ninguém mais do que eu conheço a mim.

Deixando o signo de lado, existem outras coisas relacionadas a comportamento que vão muito além de DNA ou forma de sobrevivência. Coisas que tem haver apenas com caráter!
Sorrir pro mundo, mesmo quando não se está muito afim não significa falsidade, mas sim a consciência de que as outras pessoas nada tem haver com os meus problemas.
Ser legal com todos não significa ser falso, mas sim sempre tentar tornar o ambiente mais confortável.
Procurar conhecer melhor as pessoas da qual não gosto muito de primeira não significa ser hipócrita, mas sim buscar a velha filosofia de 'conhecer primeiro e depois julgar'.
Não querer prolongar discussão não significa ficar em cima do muro, mas sim não ter a prepotência tola de querer inflar o ego achando que sempre tenho razão em tudo o que digo.
Falar normalmente com quem eu não gosto, ao meu ver, é conhecer o terreno para futuras defesas, isso sim você pode chamar de falsidade, aqui eu deixo. rs

Logo, eu não admito e não gosto que falem que sou falso, pois não sou!
Desde que eu me entendo por gente que trato a todos como eu gostaria de ser tratado, é aquela história do 'colhemos o que plantamos'.
Ser legal, ser tratado bem pelas pessoas e ser chamado pra muitas festas nunca me incomodou. Não sou o tipo que tenho minha meia dúzia de amigos e fico satisfeito com meu 'grupinho'. Tenho o poder de agregar, de somar, e não vejo nisso um defeito.
Da mesma forma que sei muito bem separar de tantas pessoas os poucos amigos de verdade que tenho, e logo espero que pelo menos esses realmente conheçam minha essência, o que infelizmente não acontece sempre.

Nunca passaria por cima das pessoas e dos meus princípios por motivo algum, não preciso dessas bobagens para que me sinta melhor, muito pelo contrário, não gosto de ver ninguém triste, nunca gostei.

Ao ouvir outras pessoas falando sobre nós, percebemos sutilezas em nosso comportamento que as vezes nós deixamos passar, e percebemos características que são latentes mas que não nos damos conta, mas não venha me dizer que as pessoas fazem maldades sem perceber, isso não existe! Se o mundo acreditasse nisso teríamos várias pessoas justificando crimes dizendo que não perceberam o que estavam fazendo.
Eu sei muito bem tudo o que faço e como me comporto.
Sei que se quiser posso parecer o mais romântico ou o mais canalha, o mais esperto ou mais ingênuo, o mais amigável ou o mais venenoso.
Te tantos personagens que posso assumir, escolhi ser apenas legal. E como toda escolha isso rende alguns revés.
Mesmo procurando ser o 'mocinho', sei muito bem quando ser o vilão também.

Ah! E ninguém me conhece tanto a ponto de me conhecer mais do que eu, mas acho que já disse isso aqui.
Um sábio disse: "A melhor maneira de lidar com as pessoas é fazer com que elas achem que tem o controle da situação.".
E não é que ele tem razão?

Por fim, termino feliz com as palavras que absorvi, pois mesmo que algumas vezes me surpreenda com o que ouço, eu sempre tiro uma lição. E eu não esqueço, nunca (sou escorpiano, lembra?).

Até breve (?)

Comentários

  1. Sabiaa que o espelho nãao significaria nada .
    em boas palavras tudo é distorcido, tudo é explicado .

    BUT ...


    Não há forma de alterar a verdade das coisas.

    ''Arquitetamos mil razões, desenhamos argumentos, pintamos palavras antigas com outras cores… mas não há forma de alterar a verdade das coisas. Nem sequer perante nós mesmos, pois sabemos muito bem, no fundo de nós, que não passamos de mentirosos, ainda que usemos palavras aveludadas.''
    (Paulo Geraldo)


    Mas foi uma boa tentativa de Dodô ...
    e nãao esqueçaa.. NÓÓÓÓS SABEEEEMOS !!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi