Pular para o conteúdo principal

Creio que todos deveriam conhecer essa história...

Ando numa fase literária romântica... Abri mão de ler Sidney Sheldon (Indico: O Outro Lado da Meia-Noite), Down Brown (Indico: Fortaleza Digital) e Agatha Christie (Indico: Cai o Pano); que são meus preferidos e me indicaram ler uma obra de Nicholas Sparks, primeiro li Diário de Uma Paixão, não é o tipo de leitura que me agrada, mas no fim do livro me vi com vontade de ler mais, não queria que a história tivesse acabado tão rápido; então resolvi ler Querido John, e realmente me prendi na história, uma história de amor de verdade, como a que vivemos eu, você... Qualquer um! Uma história de amor que não necessariamente termina com um 'felizes para sempre' como na maioria dos romances. Talvez por isso eu tenha gostado tanto da maneira como Nicholas Sparks escreve. Devorei o livro em pouquíssimo tempo, li no trem, no intervalo do trabalho, no ônibus (que por sinal, é uma coisa que detesto).
E por fim, quando terminei de ler o livro, me senti melhor... Melhor com algumas escolhas que fiz; lembrei de algumas coisas, me espelhei em certa parte da relação de John e Savannah. E acho que a história terminou exatamente do jeito que deveria ter terminado.Pois a vida não é conto de fadas e somos 'felizes para sempre'. Indico muito a leitura, para todos! Desde os que curtem mais ficção até os que curtem romance, é uma história bonita, leve e, principalmente, verdadeira!

"...mas garantia uma chance de lutar, e isso é tudo que eu desejava para ambos. Queria que eles fossem felizes. Queria que ela fosse feliz. E, pelo que eu tinha testemunhado hoje, eles eram. Vim porque precisava saber se tinha tomado a decisão certa [...]
[...]porque finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa. Tim havia me dito, e me mostrado, que o amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha. [...] Mas fazer a coisa certa não foi fácil. Hoje em dia, levo a vida sentindo falta de algo, que preciso de algum modo tornar minha vida completa. Sei que meu sentimento por Savannah nunca mudará, e sempre terei dúvidas da escolha que fiz.
E às vezes me pergunto se Savannah sente o mesmo. O que, naturalmente, explica o outro motivo pelo qual vim a Lenoir.
Olho para o rancho quando a noite cai. É a primeira noite de lua cheia e, para mim, as lembranças virão. Sempre vêm. [...] E quando finalmente a vejo sair da casa, sinto um formigamento estranho na coluna, algo que nunca tinha experimentado antes. Ela para na escada, e então se vira parecendo olhar na minha direção. Congelo sem motivo, sei que é impossível ela me ver. De onde estou, observo Savannah fechar a porta silenciosamente atrás de si. Ela desce lentamente os degraus e vaga pelo jardim.
Ela para e depois cruza os braços, olhando para trás, para se certificar de que ninguém a seguiu. Finalmente, parece relaxar. Então, sinto como se estivesse presenciando um milagre, como, bem devagar, ela ergue o rosto para a lua. Eu a vejo sorver a imagem da lua cheia, inundada pelas memórias libertas, não desejando nada além de fazê-la saber que eu estou aqui. No entanto, fico onde estou e também olho para a lua. Por um breve instante, é como se estivéssemos juntos de novo."


Até breve (?)

Comentários

  1. Opa, dica anotada. Até porque nem acredito em finais felizes, talvez porque não acredite em finais, acredito mais em durantes. Durantes inesquecíveis valem muito mais do que um final feliz.
    Mil beijossss.

    ResponderExcluir
  2. Não li o post pq não quero acabar com o fim. me empresta algum livro desses... preciso extravasar rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi