Pular para o conteúdo principal

Não, ele não vai mais dobrar, pode até se acostumar (♪)

Isso não tem nada haver com maturidade, nem crescimento e nem mudança de comportamento (mesmo que tenha influenciado em tudo isso), isso foi apenas uma questão de escolha.
Eu não estava bem comigo, não estava me sentindo bem com minhas escolhas, meu comportamento. Eu, logo eu, que sempre me senti autossuficiente, sempre acreditei mais em mim do que em qualquer outra pessoa, logo eu. Daí parei de me permitir não ficar feliz, e essa decisão eu tomei quando percebi que só eu posso fazer as coisas por mim, assim como está escrito nesse post. Assim como eu não posso esperar que me tirem do buraco não posso admitir que me joguem nele. Depois disso passei a não dar importância pra coisas que não faziam bem, prometi que não deixaria que coisas ruins do dia a dia me afetassem uma semana inteira. E assim o fiz e venho fazendo.
Passei a não sentir tanta falta de amigos que não se fazem presentes, e parei de procurar também.
Passei a não dar importância pra atitudes infantis e estou buscando não tomar atitudes de caráter símil.
Passei a apreciar quem tem apreço por mim.
Passei a dar importância para quem mostra que sou importante.
Passei a ser paciente com quem assim é.
Não, não que eu esteja assim ao pé da letra, e na verdade nem gostaria de estar, gosto dessa minha naturalidade em sorrir, em fazer as pessoas se sentirem bem por estar perto. Gosto dessa ambiguidade de ser definido como 'fofo' e 'escroto' pela mesma pessoa, de ser 'caretão' e 'prafrentex' E assim eu serei.
Mas só não permito mais que as pessoas tomem decisões por mim, que não respeitem minha vontade, que me cobrem por coisas que elas mesmas não fazem.
Tenho poucos amigos, muitos colegas e centenas de conhecidos, mas gosto de agradar a todos igualmente. Não gosto de cochichos na mesa do bar, de clima ruim no mesmo grupo. E venho me afastando disso, não por querer, talvez  por conta do novo comportamento, por fazer valer as minhas vontades.
E como naturalmente acontece quado mudamos, temos surpresas positivas e negativas.
As positivas se mostraram de maneira tão natural que quase não senti.
As negativas se mostraram com o fato de estarem acostumadas que eu faça tudo para agradá-las, algumas vezes - na maioria delas - deixando de lado minha vontade

Até breve (?)

Comentários

  1. Wendell Miranda, Doeu ate a minha alma qndo li este post. Tenho consciencia que nos ultimos 2 n=anos tenho sido pior do que uma amiga distante, e sim, uma amiga totalmente ausencia. Sinto me exageradamente culpada por isso e assim como vc tenho procurado mudar ao maximo... Talvez,pke realmente esteja amadurecendo, e nao veja mais a vida como um joguinho de recompensas... Onde quem faz o certo é recompensado e o vilão é derrotado no final. Mas bem, So quero que vc saiba que apesar da pessima amiga (se vc ainda me considera assim) que sou me importo mtu com vc. Mil perdoes por faltar seus aniversarios, por furar nossos programas, por sempre estar mtu ocupada, por nao ter ligar mais, por nao mandar mais depos e scrapps fofinhos declarando meus verdadeiros sentimentos. Desculpas amigo. Saiba que eu te amo demais, e Deus é testemunha disso. Eu sei que o amor se demostra com gestos e na so com palavras, mas tenha a certeza de que qndo vc mais precisar (e espero que iso demore mtu a aconter, pke quero ver seu sucesso) vc pode contar com essa fiel escudeira.

    ResponderExcluir
  2. [2]Espero que vc seja cada dia mais feliz e iluminado(desculpa pelos erros de caligrafia, mas e pke tenho e sair rapinho da net...kkk , como sempre correndo). Rezo mtu pelo seu sucesso e sei que vai alcança-lo,pois quem faz o que gosta é sempre remunerado com a satisfação de um trabalho bem feito e nao de uma resenha. Obrigada ser meu amigo e espero que entenda que fazer uma transição de vida nunk eh facil, mas eh sempre uma necessidade, pois senao a fizermos, jamais seremos os mesmos... E vc, acho, que tambem esta transitando de estilo de vida. Um modo mais responsavel e versatil de se adaptar as novidades e alcançar objetivos. Um excente final de ano. Te amo eternamente, e eternamente, vc será, meu melhor amigo, meu irmao de coração, meu pinoquio,meu tucano e meu principe... Wendell Miranda. Te amo garoto marroto! rs Beião. Saudadees.(L'

    ResponderExcluir
  3. Tatá, minha princesa, minha debutante..
    Eu te amo! E compreendo tudo, mesmo!
    Não faz muito conversamos, jogamos conversa fora, passamos a tarde juntos.. E está tudo bem, de verdade!
    Eu te amo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei seu blog e principalmente do que você postou nele. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Natália..
    Você caiu aqui pelo link que eu coloquei no facebook né? Pq tu colocou meu perfil no link do seu nome. rs
    Mas obrigado mesmo assim, volte smp ;D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi