Pular para o conteúdo principal

Tantas decepções eu já vivi, aquela foi de longe a mais cruel (♪)

"Tudo se transforma e as vezes perceber essa transformação é doloroso, e são as transformações mais dolorosas que devemos dar mais atenção.
Existem algumas coisas que nós tentamos fantasiar, tentamos fazer com que se tornem mais bonitas aos olhos pois assim é mais fácil suportar, mas existem algumas verdades que são esfregadas na nossa cara, e mesmo que tentemos modificá-las, uma hora ou outra elas no pegam pelo braço, nos sacodem e se mostram exatamente da maneira que são, sem as máscaras que colocamos a todo instante enquanto podemos.
Você fala, concorda e mesmo já sabendo de tudo, cada vez que as palavras são repetidas é como se recebesse um novo golpe, e quando você já está quase nocauteado alguma força te traz de volta a realidade e te mostra que não foi você que perdeu. Afinal, não foi você que perdeu a moral e o respeito dos colegas; não é você que está perdendo os poucos amigos verdadeiros; não foi você que desperdiçou  e deixou escapar o amor mais verdadeiro que encontrará na vida; não é você que está virando a chacota das conversas e não é você que é o brinquedinho sexual de meia duzia de pessoas que não se importam nem um pouco com você mas só querem te usar para o bel prazer. Mas, mesmo você tendo certeza que você não está perdendo nada, que na verdade está ganhando por ter se livrado de tal coisa, não é bom ouvir o que falam a respeito, não é bom ver a pessoa fútil, superficial e vazia que ela se tornou. Pior ainda é ver que ela gosta do que se tornou, que ela está satisfeita com o que tem feito com a vida dela e em como as pessoas a estão vendo agora. Ser 'amante oficial' é motivo de orgulho.
E agora a unica coisa que me vem a cabeça é se realmente ela só está assim agora ou se ela sempre foi essa pessoa que não é digna de nenhuma consideração, mas não tinha oportunidade de assim se mostrar. Ou quem sabe ela sempre se mostrou assim e eu que teimei em não enxergar, mas isso eu não vou saber nunca, porque sinceramente, eu não quero saber.
Não quero saber, nem ver, nem ouvir, nem falar, nem saber se está bem, se está doente... Não quero saber de nada! Não vou procurar e também não quero que ninguém me fale nada a respeito, absolutamente nada a respeito dela, da vida dela ou de qualquer coisa ligada a ela.
Aos poucos estou apagando todos os registros dela na minha vida. Telefone, endereço, fotos... Nada mais vale a pena. Estou 'esvaziando a caixa' e jogando fora toda e qualquer coisa que faça com que eu me lembre que um dia fui loucamente apaixonado por uma loba em pele de cordeiro, que um dia fui apaixonado por uma pessoa que me enganou de uma maneira que eu deveria ter vergonha.
Mas não importa, não mais. Agora é assunto encerrado e acaba de ser enterrado.
Nunca falei tão sério na minha vida."

Rio, 04/03/2012
20h49m

Até breve (?)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi