Pular para o conteúdo principal

"Tenho que parar de associar música com pessoas. Um dia a pessoa faz merda e estraga uma música que eu gosto."

Tati Bernardi

Vi isso no facebook e por acaso, pensei nisso hoje mesmo pela manhã quando vinha para o trabalho. A situação foi que tocou uma música que eu gosto/gostava muito, mas que tive que passar por alguns motivos, nem tão pessoais assim.
Como as pessoas que leem meu blog devem ter percebido, amo música, ouço todos os dias. Quase sempre, o título dos meus posts são trechos de músicas.
Tenho uma trilha sonora pra todos os momentos da minha vida, pra todos os sabores e amores, e todas, até bem pouco tempo, me traziam excelentes recordações. Talvez tenha sido por isso que eu sempre tenha insistido em usar da música para me expressar, para me fazer entender, para eternizar um momento, ou uma pessoa... Até que me ocorreu a situação de 'não posso ouvir essa música', não por me deixar triste, ou fazer com que eu queria ter uma recaída, ou nada similar, mas sim porque senti um vazio tão grande quando escutei determinada música que quase fez com que eu me sentisse oco por dentro.
Taí uma sensação estranha de sentir, e que eu, sinceramente, não quero me dar ao trabalho de pensar nisso, não hoje, não agora.
Mas sabe aquelas coisas que você aprende na vida? Então, eis aqui mais uma delas: Não dedique suas músicas preferidas a ninguém, pois existe a grande possibilidade de você passar a gostar delas tanto quanto da pessoa que hoje não te faz nada de bom, e isso, definitivamente, não é bom (perdoem minha redundância).
Mesmo hoje sabendo que isso não é uma boa ideia, do jeito que me conheço, sei que vou continuar 'dando' músicas para pessoas que eu sinta qualquer coisa. Sempre, sempre e sempre...

Por falar nisso, vou deixar uma dica de video bem bacana que vi hoje, achei muito divertido e fala bem da nossa geração.

Até breve (?)

Comentários

  1. "Uma pessoa que conhece seu valor não "perde pessoas", apenas deixa a vida selecionar quem serve para estar ali, ou não!!!"
    Crislaine

    ResponderExcluir
  2. Eu rеalmente gostеі de sua ρаgina ""Tenho que parar dе aѕsociar m�1109;iсa
    cоm pеsѕoas. Um diа a pessοа faz merda e еstraga umа m�sica quе eu gostо.
    "".
    My web blog ... virtual

    ResponderExcluir
  3. Eu também acho que tenho que parar de associar música com as pessoas, mas não adianta, eu nunca vou conseguir. Tem vezes que nem sou eu que faço isso a própria pessoa vem e fala: olha, lembrei de você ou então essa é a nossa música e a partir dali você passa a pensar nela quando ouve é inevitável.
    Eu sei que durante um longo tempo eu vou sofrer e sentir esse vazio, talvez até chorar só de ouvir a música, mas com o tempo você vai pensar na pessoa e vai ver que tudo aquilo passou, você pode até lembrar, mas vai passar. o/ Espero que aconteça rápido comigo dessa vez. ausehsauehasuehaseuhaseuaheae
    E sobre o vídeo, nossa, eu vi e ri demais. Eu amei o vídeo achei ele engraçado no jeito de falar e concordei com o fato de que a gente não tem em quem se espelhar, mas os meus pais estão juntos até hoje então eu me espelho neles em boa parte. O triste é ter que sofrer pra aprender de qualquer maneira. Enfim, beijos, resolvi ler uns textos antigos por que venho aqui todo dia e tava com saudades. aseuhaseuhase

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também me espelho nos meus pais, eles estão juntos, se dão bem e parecem felizes... Serei frustrado se não conseguir construir uma familia parecida.. rs

      Gosto de saber que alguém, além de mim, viaja lendo essa budega, sinta-se sempre bem vinda :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi