Pular para o conteúdo principal

Ninguém soube um monte de coisa, mas chegou 2013!

Faz um tempo que eu tento escrever aqui, não é a toa que fazem quase dois meses que nada acontece por aqui. E acreditem ou não, muita coisa aconteceu na vida real, muita coisa que em outros tempos, eu estaria roendo as unhas até conseguir escrever aqui.
Alguns momentos muito marcantes na minha vida aconteceram nesse período, a primeira delas foi a viagem do meu velho para outro plano, isso mesmo, pouco antes do meu aniversário meu avô partiu dessa pra melhor e, por mais frio que isso possa parecer, isso me trouxe até certo conforto. Não era fácil vê-lo naquela cama.
A segunda delas foi uma incrível surpresa de aniversário, não esperava que tanta gente que eu amo estariam reunidas na minha residência naquele momento. Amigos lindos, que encheram meu dia de sorrisos, que me fizeram muito feliz pelo simples fato de existirem na minha vida e terem compartilhado aquele maravilhoso momento comigo.
A terceira foi a mudança de trabalho, que por vontade de Deus, consegui uma oportunidade em uma empresa bacana, da qual sempre quis conhecer mais de perto.
O que eu não contei, é que no meio disso tudo, muitas outras coisas, que não foram acontecimentos tão grandiosos, mas influenciaram demais na minha vida nos últimos dois meses...
Ninguém sabe, mas não foi nem um pouco fácil tomar a decisão de pedir demissão do outro trabalho, mesmo tudo estando do jeito que estava... Eu, com essa minha velha mania de se apegar as pessoas e aos lugares, me apeguei a tudo naquele lugar... No meu computador, naquela salinha modesta que era bem acolhedora, naquela visão parcial do Teatro Municipal, mas, principalmente, aquela mulher incrível, que soube me cativar e que, atualmente, mora sem pagar aluguel no meu coração... Eu só tomei essa decisão porque confio e acredito nas minhas conversas com Deus, e na noite anterior, eu pedi sabedoria, e quando acordei, minha cabeça pulsava 'faça isso', mandei um currículo e um email. No dia seguinte, tudo estava resolvido, inclusive o novo emprego.
Ninguém sabe, mas na véspera do meu aniversário eu quis sair sozinho, e assim o fiz. Levei meu caderno, meu fone de ouvidos e andei sem rumo. Tomei sorvete, ouvi músicas e resolvi ouvir algumas ao vivo. Parei em um bar com música ao vivo, comprei um bom vinho e ali permaneci apenas com a companhia daquela voz, daquele vinho e da minha própria companhia. Desliguei o celular porque queria curtir aquele momento comigo e, pela primeira vez, passei os primeiros minutos do meu aniversário sozinho, somente com a presença dos meus pensamentos, com alguns desconhecidos, sem nenhum alarde.
Ninguém sabe, mas foi a partir desses dia que voltei a me amar de verdade, que percebi que sou bom demais (aqui, sem falsa modéstia) para perder meu tempo com qualquer garota por aí, que não vou desperdiçar energia com alguém que sequer sabe reconhecer metade do meu valor.
Ninguém sabe, mas tremi na base quando tive que começar no novo trabalho, que na primeira semana não sabia como tratar as pessoas, como me reportar ao 'chefe', como fazer brincadeiras, como entrar e sair...

E então, nesse primeiro dia de 2013, aproveitei para fazer um balanço de 2012 e vejam vocês, foi um ano incrível!
2012 foi o ano que minha carreira profissional começou pra valer, 2012 foi o ano que realmente me achei na  minha profissão, 2012 foi o ano que passei a dar mais valor ainda a minha família, 2012 foi o ano que reconheci que meus amigos são meus mas que eles também tem a vida dele, 2012 foi o ano que não me apaixonei por ninguém (além de mim) e fui super feliz, 2012 foi o ano que mais amadureci, eu acho.

Não tenho planos para 2013, pois já desisti de fazê-los, pois eles sempre fogem do nosso controle. Espero apenas que nesse ano novinho, a vida me reserve boas surpresas, e que eu tenha sabedoria para tomar as melhores decisões.

Até breve (?)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi