Pular para o conteúdo principal

Mi Buenos Aires querido, cuando yo te vuelva a ver, no habrá más penas ni olvido. (♪)

Enfim, chegou a hora de falar de Buenos Aires!
Como eu posso resumir? INCRÍVEL!

Claro que, toda viagem que se preze, começa com um contratempo, e a minha qual foi? Esqueci o passaporte! Ok ok, vocês pensaram: "Mas mula, brasileiro não precisa de passaporte para viagar para a Argentina!", sim meu caro, você está certo, talvez o que você não saiba é que minha identidade é militar, e nesses casos, não se pode embarcar com identidade militar, nem CNH, e nem carteira profissional. (Wendell é cultura haha).
Neste caso, quem tem pai tem tudo! Liguei para meu coroa as 2 da manhã, o coitado saiu de casa e foi a meu encontro com o meu passaporte em mãos.
Enfim, embarcamos. Vale lembrar que não dormimos de noite, porque tivemos que fazer um monte de coisas, entre elas: consertar o cartão de visitas, passar o relatório a limpo, organizar a mala da amiga que deixou pra cima da hora.. Ou seja. Uma noite a menos de descanso.
Claro que a ideia era já sair assim que chegarmos porque não teríamos muito tempo. Dormimos no avião, voo para Guarulhos e tivemos que esperar duas horas. O problema dessa vez? Dormir e perder o voo, o jeito foi dormir no portão de embarque.
Entramos na outra aeronave, com destino a Buenos Aires. Apagamos. Para minha sorte, a Gol tem aquela rádio online, e adivinhem só? Tem uma rádio cujo o tema é 'Trio Elétrico', ajudou um pouco a passar o tempo e tornar a viagem mais agradável. Como dormimos no avião, perdemos a comida, resultado: Ao chegar em Buenos Aires estávamos com o estômago nas costas!!
Chegamos e já havia um carro à nossa espera. Uma simpatissíssima mulher nos espera, nos levou até o carro e começou a dar as dicas: Cuidado com as notas falsas, aqui tem muitas! Não serão roubados à mão armada, mas se derem mole, serão furtados, aqui isso é muito comum. Táxi só peguem os que tem selos nas duas portas e o painel no teto, os que não são assim são falsos e não usam o taxímetro. Vou deixar um mapa com vocês, marquei os melhores lugares com caneta rosa...
E ela tinha razão, com certeza essas dicas garantiram a nossa boa estadia na cidade.
Transito ligeiramente caôtico, à primeira vista assusta um pouco, muitas ruas estreitas de mão única... E chegamos no Hotel! Feito o checkin, fomos para o quarto, só pensava em uma coisa: BANHO!! A essa altura, já nem sentia mais fome. O que qualquer pessoa normal faria? Descansaria. Não nós!
Banho e rua! Decidimos ir a Palermo, que disseram ser o bairro mais boêmio de Buenos Aires... Decidimos ir no primeiro dia porque por ser o local mais longe, talvez não tivéssemos tempo de ir depois. Qualquer pessoa normal pegaria um taxi, pois não conhecem a cidade.. Não nós! Pegamos adivinhem o que? METRÔ! Sim, horário do rush, pegamos um metrô e a única coisa que pensei foi "e eu ainda reclamo do metrô no Rio". Chegamos em 15 minutos no nosso destino. Resolvemos caminhar até nosso destino. Bairro agradabilíssimo! Me lembrou bastante aquelas ruas de Copacabana, que tem condomíneos e são bem arborizados. Resolvemos comer uma pizza e beber fernet. A pizza estava maravilhosa (porém, como estávamos com muita fome, não posso ter uma opinião formada quanto a isso, já o fernet, que é uma bebida tradicional, a nova modinha da cidade é... HORRÍVEL!! Uma mistura de coca-cola com um monte de ervas, lembra o gosto de biotônico fontoura com remédio... Nem no 'guti guti' dava pra encarar! Comemos e resolvemos caminhar um pouco mais... Andamos, andamos, andamos e muito atrás de uma baladinha. O máximo que encontramos foi um monte de pub, com música baixa e pessoas conversando. Muitos disseram que era porque estava cedo, a noite lá começa depois das 2 da manhã, e ainda era uma 9 da noite... Fomos tomar um sorvete que na nossa inocência turística, pensamos ser o famoso Fredo, mas não era. E ainda assim era maravilhoso!
Caminhamos mais um pouco, fomos para o metrô, resolvemos ficar próximo ao hotel, pois no dia seguinte o dia seria puxado de trabalho e não queríamos parecer dois zumbis. Fomos para o Centro, lá descobrimos que o point dos adolescentes que se acham cool é o Obelisco, muitos perdidos por lá, que nos deixaram com a dúvida de 'será que aqui a machonha é liberada?' pois o cheiro estava por toda parte... rs.
Por volta das 1 da manha resolvemos voltar ao hotel, merecíamos descanso.
Sábado de manhã, tomamos aquele café da manhã reforçado e aguardamos o carro para que fosse nos levar para o sitio nos hotéis. Outra mulher super simpática nos buscou, e lá fomos nós para uma longa jornada em hotéis de Buenos Aires, dentre muitas perguntas e relatórios, chegamos a um maravilhoso almoço. Fomos premiados com duas maravilhosas companhias, ótima comida e bebida e uma gafe inocente ao perguntar "Donde hay buenas casas noturnas acá?" sendo que 'Casa noturna' em espanhol é puteiro! E eu só queria saber onde tinham boates lá! rs. Gafe esclarecida graças a minha companheira de viagem, tudo correu maravilhosamente bem. Depois disso, pensamos: Trabalho feito com excelência!!
No final da tarde, retornamos ao hotel, o que qualquer pessoa normal faria? Descansaria. Não nós!
Banho e aguardamos a hora do Tango Porteño! Nos arrumamos dignamente, até a hora em que foram nos buscar para ir ao Tango, e o que dizer? Programa INDISPENSÁVEL para quem vai a Buenos Aires! Comida maravilhosa, lugar super clássico, atendimento excepcional e show hora emocionante, hora empolgante... Nem senti o tempo passando... Quando terminou já passava da meia noite... Retornamos ao hotel e agora sim é hora de descansar, certo? ERRADO! Banho e Recoleta! Disseram que a Recoleta era a rua das boates... E então andamos, andamos, andamos, andamos e nada de boate! No máximo uns pubs. Vale ressaltar que nesse meio tempo caiu um temporal! E nem pensamos em retornar ao hotel, só pensamos em chegar à nosso destino... Depois de muito andarmos (fizemos absolutamente tudo a pé!) chegamos lá... Entramos em um pub, pedimos uma bebida, mas quando menos esperamos, o lugar esvaziou, estava fechando e resolvemos caminhar um pouco em Puerto Madero, de madrugada. Estava deserto, em determinado momento vimos quatro homens dentro de um carro e pela primeira vez, nos sentimos inseguros. Chega de andar! Pegamos um taxi e voltamos para o Hotel.
Dia seguinte pela manhã, fizemos o citytour. Ótima guia! Só então conseguimos ter um apanhado pela cidade, passamos pelos bairros mais nobres e descobrimos que a embaixada brasileira é a única que possui DOIS palácios. Um para o embaixador morar com sua esposa e outro para ele trabalhar, leve momento de revolta. Fomos de ponta à ponta da cidade, não posso deixar de falar da decpção ao entrar na Bombonera, estádio minúsculo! Mas sim, se a torcida esticar o braço consegue dar um tapa no goleiro de tão perto que fica do gramado, mas tirando isso, não há nada de espetacular. A não ser o bairro, que respira Boca!
Fomos ao Caminito, que é um lugar que eu fiquei apaixonado!! Tudo muito colorido, caisnhas bonitinhas que pareciam de brinquedo, e para minha surpresa, mora gente lá! Ao final do citytour, descemos em Puerto Madero, e fomos à famosa churrascaria Siga La Vaca. Fiquei um pouco surpreso quando a garçonete veio com um lacre e amarrou a bolsa na cadeira, mas logo nos acostumamos com isso. E o que falar? A carne era boa. E só. Acho que a comida Portenha não me agradou, só a carne que era boa, porque de resto...
Andamos mais um pouco, voltamos aos lugares que passamos de ônibus e a essa altura, já tinhamos andando tanto pela cidade que já até estávamos dando informação para outros turistas! Sem querer, encontramos a Feirinha de São alguma coisa, uma feira normal, que é bem famosa, mas que me lembrou muito a feirinha da praça XV aqui no Rio...
Voltamos ao hotel, tomamos um banho e resolvemos ficar pelo centro cidade. Andamos bastante, passamos por muitos lugares, fomos nas Galerías Pacífico e só então encontramos o verdadeiro sorvete Fredo, e sim, é pra comer rezando! Maravilhoso!!
Noite linda, ótimas fotos.. Resolvemos voltar ao hotel, cansaço bateu violento e ainda queríamos acordar cedo para aproveitar nossa ultima manhã na cidade! Acordamos cedo, fomos ao escritório da empresa que nos recebeu para agradecer pela ótima recepção porque somos educados, e fomos caminhar pela cidade, para comer e gastar nossos ultimos pesos. rs
Foram nos buscar para retornarmos ao Rio de Janeiro, chegamos no aeroporto, sem imprevistos nenhum.
Claro, fomos na famosa Duty Free de Buenos Aires e MEU DEUS, O QUE É AQUILO? Não resisti e comprei dois perfumes à preço de banana! É o mundo dos perfumes importados! hahaha
Comprei dois perfumes por 100 dólares!
Quando embarcamos, assim que o avião estava decolando, olhei pela janela e o pensamento que me veio foi "Buenos Aires, espero voltar em breve!", porque mesmo com as falhas que toda cidade possui, Buenos Aires tem alguma coisa que faz com que me sinta em casa! Pode ser porque existem muito brasileiros, pode ser porque são nossos vizinhos, mas o fato é que eu quero poder voltar, com tempo o suficiente para poder andar de norte a sul, com passos de formiga e calmamente...

E agora, não posso deixar de falar da companhia que tive nessa aventura! Não foi à tôa que todo o tempo eu usei o 'nós', de maneira indefinida, foi porque eu quis dedicar o fim desse post a ela!
Thamiris Peixoto, eu não poderia ter melhor companhia para isso! Desde o primeiro momento um estava preocupado com outro, nos entendíamos no olhar, buscamos e conseguimos sempre agradar e respeitar as vontades do outro, e olha que tivemos muitos motivos para que houvessem desentendimentos!! Não é qualquer pessoa que topa pegar o metrô em uma cidade desconhecida, não é qualquer pessoa que anda km e km e continua feliz, não é qualquer pessoa que atura meus ataques de egocentrismos e não emburra a cara sequer um pouquinho. Por isso tudo, que ainda quero poder fazer muitas viagens com você, porque sei que além de amigos, somos parceiros um do outro! E isso não é uma coisa fácil de se encontrar. Muito obrigado por tudo! Por todos os momentos de risada, de loucura, de bebida.
Enfim, o que eu posso dizer agora é que o melhor presente não foi a oportunidade, nem a hospedagem, nem tudo o que ganhamos, mas sim, sem sombra de dúvidas, o melhor presente foi poder ter você comigo nessa aventura!
Eu te amo!

Primeiríssimo dia!

O tal do Fernet

Companhia linda! s2

Obelisco!

Tango Porteño

O fantástico show!

Casa Rosada

Galerías Pacífico

Lindo! haha

Caminito!!

Caminito!!

La Boca

Pelas ruas de Buenos Aires...

Trabalho enfim concluído

Melhor companhia não há! Esse foi o maior presente!


Até breve (?)

Comentários

  1. Lindo o post! Mas estou surpresa por você estar agradecendo a mim pela companhia. Não sou o que se pode chamar de pessoa "viajada", mas já fiz algumas viagens por aí, com família, com muitos amigos, com poucos amigos. Então me vem a seguinte questão: Fazer companhia seria o mesmo que ter um companheiro? Acho que essa viagem enfim me respondeu a tal questão. Fazer companhia é fácil, difícil mesmo é ser companheiro, e mais difícil ainda é encontrar o companheiro! Em momento algum, desde que nos conhecemos, tive dúvidas em relação ao SUPER amigo que você é, sempre atencioso, carinhoso e com um cuidado enoooorme! Não tinha dúvidas que a viagem seria agradável ao seu lado. Mas foi MUITO mais que isso, não foi só agradável, a viagem foi maravilhosa, inesquecível, incomparável! Eu jamais encontrei em outra "companhia" o seu companheirismo, a sua dedicação, e seus cuidados. Nosso entrosamento foi algo novo, diferente e bom, MUITO BOM! Fui PLENAMENTE feliz todo o tempo em que estávamos nos aventurando por BUE. E por fim quem realmente deve agradecer sou eu, pela SUA companhia! Obrigada por tornar esta viagem fascinante, obrigada por cuidar de mim, por pensar em mim, e por sempre fazer o melhor por NÓS! E que essa tenha sido a primeiríssima de muitas e muitas viagens juntos. AMO VOCÊ!!!! ♥

    ResponderExcluir
  2. Depois de anos sem vir aqui, resolvi voltar. o/
    Estava sem computador e usando o do meu pai fica meio difícil arranjar tempo com todo usando só esse aqui.
    Enfim, pelo seu texto a viagem deve ter sido incrivelmente maravilhosa. Me deixou com vontade de ir pra lá também. asuehseuhse
    As fotos ficaram incríveis e o dia que eu for, espero gostar da comida. Imagina ter que ficar comendo coisa que a gente não gosta? ausehusaehsaueh Sou fascinada por comida, verdade. Enfim, lá parece ser encantador e eu fiquei com bastante vontade de conhecer de perto tudo o que você falou ai. É isso. Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi