Pular para o conteúdo principal

2016 ❤

Eu poderia fazer como a maioria tem feito e dizer que o ano de 2016 foi pra deletar da história.
O mundo está um caos, nossa política (que sempre foi vergonhosa ) virou piada, nossa economia despencou, o desemprego aumentou, muitas tragédias naturais, muitos casos de terrorismo pelo mundo, muitas catástrofes que nos colocaram lágrimas nos olhos e por vezes nos fizera chorar mesmo.
Me decepcionei com pessoas que não imaginei que me decepcionaria, cortaram relações comigo sem que eu esperasse, me decepcionei com a mesma pessoa mais de uma vez, e parece que não aprendi a lição...

Com isso tudo, eu também teria motivos suficientes para reclamar e esquecer o ano... Mas não!
Mesmo com tudo isso, meu ano de 2016 foi M-E-M-O-R-Á-V-E-L ! Assim mesmo, em letras garrafais!

2016 já começou incrível com uma festa maravilhosa de réveillon.
2016 foi ano de desfile na apoteose do Rio de Janeiro.
2016 foi o carnaval mais louco de todos, que incluiu Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.
2016 foi ano de Carnaporto.
2016 foi o ano de WG em Búzios.
2016 foi o ano de conclusão do MBA.
2016 foi o ano de Ibitipoca.
2016 foi o ano de Juiz de Fora.
2016 foi o ano de Vassouras.
2016 foi o ano de reencontro com meu primeiro trabalho.
2016 foi o ano da despedida de um trabalho incrível.
2016 foi o ano das Olimpíadas. Tu tem noção disso?
2016 foi o ano da minha Eurotrip. MEU DEUS DO CÉU!
2016 foi o ano de Roma.
2016 foi o ano de Milão.
2016 foi o ano de Aveiro.
2016 foi o ano do Módulo Internacional.
2016 foi o ano do Porto ❤

2016 foi o ano de Lisboa.
2016 foi o ano de Madri.
2016 foi o ano de Barcelona.
2016 foi o ano de Veneza.
2016 foi o ano de Grécia.
2016 foi o ano de Croácia.
2016 foi o ano de Turquia.
2016 foi o ano que a WG estreou na excursão com passagem aérea.
2016 foi o ano de conclusão do MBA.
2016 foi o ano de São Paulo.
2016 foi o ano de Gramado.
2016 foi o ano de começar um novo desafio. 

Tem como reclamar de 2016?!



E no meio de tanta coisa que tem acontecido nesse ultimo ano, eu li um texto que dizia tudo o que pudemos aprender em 2016, e me identifiquei tanto com cada palavra que vou compartilhar aqui.

24 coisas que 2016 me ensinou

1. As pessoas são temporárias nas nossas vidas. Todas. E todas se vão exatamente no momento que deveriam ter ido. Não adianta chorar nem reclamar, se é o momento delas irem embora, elas vão.

2. Crescer, muitas vezes, significa se sentir sozinho.

3. As pessoas que você tem ao seu redor têm um impacto direto em como você se sente. Se elas não estão te fazendo bem, por que continuar ao lado delas?

4. Pessoas que você nunca imaginaria que sairiam da sua vida, na maioria das vezes saem. E não tem problema.

5. A sua felicidade deve vir sempre em primeiro lugar.

6. Ajudar os outros te faz crescer como pessoa.

7. Você nunca conhece alguém tão bem quanto você pensa que conhece. E saber disso é o primeiro passo para não se decepcionar.

8. Os problemas do mundo não são seus pra você carregar nas costas. As injustiças do mundo não são culpa sua. Trabalhe para melhorá-los, mas não se culpe se não conseguir.

9. As vezes você vai sentir falta de pessoas que te machucaram. Não tem problema. Isso significa que elas foram importantes na sua vida e que você soube amá-las.

10. Aprenda a perdoar.

11. Você vai crescer, e você vai se distanciar cada vez mais da pessoa que você já foi um dia. Certifique-se que você está se distanciando na direção certa.

12. 365 dias podem mudar muita coisa.

13. Lutar pelo o que você acredita vai te trazer muita dor de cabeça e muita decepção, mas é extremamente necessário. Não desista.

14. Não se compare com os outros. A vida não deveria ser uma grande competição entre quem é mais bem sucedido, bonito ou popular. Cada pessoa tem seu brilho próprio. O sucesso de uma pessoa não significa o seu fracasso.

15. Gaste o dinheiro que você ganha com experiências, não com coisas materiais.

16. Não ponha a sua felicidade nas mãos de outras pessoas. Elas vão derrubar. Elas sempre derrubam.

17. Aprenda a admitir que está errado, quando estiver.

18. Tente não se preocupar com o que os outros pensam de você. Se conseguir, me conte como.

19. SE IMPONHA. Não tolere o desrespeito e não tenha medo de dizer o que você pensa.

20. Se informe antes de opinar sobre qualquer assunto. O mundo não precisa da sua opinião em todos os assuntos.

21. Não importa o que você faça ou diga, as pessoas vão sempre acreditar no que elas querem acreditar.

22. Aprenda a escolher as suas batalhas. Existem coisas que simplesmente não valem a pena.

23. Não desista, tem sempre alguém se inspirando em você.

24. Comece hoje aquele projeto que você tem em mente, ou comece a aprender a tocar aquele instrumento que você sempre quis, ou aquele idioma que você sempre quis falar, ou comece hoje a juntar dinheiro pra aquela viagem que você sempre quis fazer. Daqui a um ano você vai desejar ter começado agora.
[Amanda Areias]

Que 2017 seja ainda mais incrível!

Até breve (?)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi