Recomeçar não é voltar pro começo ou fazer tudo de novo.
Recomeçar não é procurar uma novo caminho pra chegar ao final. O final não existe.
Talvez só recomeçamos quando enfim a anestesia moral e sentimental passam e voltamos a sentir as dores e as alegrias do mundo.
Não importa o que tenha acontecido, não é fácil e muito menos agradável ouvir certos tipos de comentários, e para esquecer o que te machuca você resolve não falar sobre, mas parece que o mundo te proíbe disso e todos a sua volta resolvem falar, dar opinião, fazer comentários... Como que se me apontando os erros me fizesse cair na realidade, mas esquecem que a realidade me deu um tapa no rosto, julgam, julgam e julgam! Mas nunca passaram por algo parecido e cismam que a atitude a ser tomada tem que ser igual aquelas de novelas, mas a vida não é uma ficção, é uma realidade.
Você quer esquecer, mas todos falam, e não adianta tapar os ouvidos, pois o assunto não é só falado, ele é escrito, e até rimado. Repetindo, não é fácil ouvir muitas coisas... muitas coisas!
Você evita o assunto, faz-se de desentendido e por vezes ignora, mas parece que quanto mais você foge mais é perseguido, e então quando já não lhe sobra saída, você ri.
Ri das piadas, ri dos comentários, ri das rimas... O riso não é de felicidade, o riso não é por diversão, mas sim por já ter cansado de lutar contra, por já estar exausto de fugir. Você se rende e aceita a situação.
As pessoas se colocam no seu lugar, mas ninguém nunca passou por algo sequer parecido, e quando se está de fora é muito fácil buscar alternativas, e mais fácil ainda julgar atitudes. E você, bom... Você continua com vontade de espernear e tapar ou ouvidos como fazia quando era criança. Mas você ri.
Fico com a real dúvida se dói mais o nocaute ou os gritos da torcida. E acho que os gritos da torcida ganham por WO.
Os inchaços da luta são curados com gelo, e depois de algumas semanas nem doloridos ficam mais, só o que fica é a maldita cicatriz que te faz ter lembranças de uma luta perdida toda vez que a vemos. Mas os gritos da torcida... eles são cruéis! Te falam tanto que você fracassou, que seu tempo terminou e que todo o treino foi em vão, que quase te fazem acreditar que você fez tudo errado e que merece passar por tudo isso.
Sem dúvidas, perder uma batalha não é a pior parte.
A pior parte é ouvir coisas que não quer, pois estas machucam, mas não por fora, os machucados que as palavras causam não podem ser curados com gelo... As palavras machucam o coração, e bom, ainda não sei um remédio eficaz pra isso.
Até breve (?)
Comentários
Postar um comentário