Pular para o conteúdo principal

O único defeito delas foi não ser ELA.

E lendo os blogs que eu sigo que sempre me servem de inspiração, me deparo com o post A carta, e me remeti a uma situação bem pessoal.
Lembrei de quantas pessoas já passaram na minha vida nos últimos meses. Na verdade nem foram tantas, mas foram algumas.
E fiquei pensando que enquanto estava com elas sempre arranjava algum defeito, ou a menina não me procurava ou procurava de mais, ou queria sair sempre ou não podia sair nunca, ou falava de mais ou escutava de mais...
Enfim, sempre tinha alguma coisa que me afastava ou que me cansava; mas parando pra pensar, sinceramente em nenhum dos casos o defeito de fato era delas.
Na verdade era eu (não sei se a conjugação no pretérito cabe perfeitamente aqui) que caçava esses defeitos.
Eu que queria sentir o mesmo toque, ter a mesma conversa no telefone... E então a menina que procurou sempre perdeu por que talvez eu tenha sentido a ameaça de que alguém poderia roubar o lugar que era dela, afinal, era ela que me ligava sempre por volta das dez horas.
Eu que queria ter o meu espaço, poder sair com meus amigos, ir pra festa sozinho... E então a menina que pouco procurou perdeu porque ela não tinha presença na ausência, não era nela que eu pensava quando estava sozinho, não era nela que eu pensava quando ouvia uma música, não era pra ela que eu queria ligar quando estava alto.
Eu que queria falar... E então a menina que escutava de mais perdeu porque ela não cortava meus devaneios com um beijo, ela não me interrompia quando eu já tinha falado de mais, ela não me olhava de maneira que eu me sentisse seguro.
Eu que queria ouvir... E então a menina que falava de mais perdeu porque ela não conseguia ouvir, porque a voz dela não me fazia tão bem quanto a da outra, porque ela não falava do mesmo jeito, ela não tinha o mesmo tom.

E então, eu perdi todas.
Mas na verdade não perdi ninguém, porque eu nunca tive nenhuma delas e nunca deixei que nenhuma delas me conquistasse.
Durante todo esse tempo eu achei que fosse por conta de incompatibilidade de comportamento, gênio ou idade, mas não é nada disso.
Elas tinham apenas um defeito que me afastou e afasta, elas simplesmente não são aquela que faz meu coração acelerar, elas não são aquela que de fato eu amei um dia.

Até breve (?)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi