Pular para o conteúdo principal

"Pois é mano, chegou a hora de ser adulto..."

Você está acostumado a apenas estudar.
Os seus problemas maiores são o trabalho que esqueceu e fazer, a prova que foi ruim ou a falta de dinheiro pra ir na tão esperada festa.
Você até pode trabalhar, quebrar uns galhos de vez em quando em troca de uns trocados e as pessoas acham isso legal, porque assim você 'corre atrás com as suas próprias pernas', mas nada muito sério, afinal, você ainda é um adolescente e mais que isso, você é um estudante.
Ser estudante é um alívio né? Pois você tem apenas 5 horas do dia ocupado (sendo que muitas vezes essas 5 horas são passadas fazendo qualquer outra sem ser estudar), sues pais tem obrigação ainda com você e ninguém pode te jogar nada na cara, afinal, você é um estudante. Tudo lindo e fácil, até a hora que você se forma... Aí você não é estudante e quebra galho já não é correr atrás mas sim preguiça. Agora você é um desempregado. E essa palavra pesa né?
Daí você corre atrás de um emprego, e não, não é nem um pouco fácil!
Você começa a procurando algo na sua área, depois começa a panfletar seu currículo e acha que você tem algum sério problema porque não consegue nada. Mas então você hora ou outra acaba arranjando uma maneira de ter o seu próprio dinheiro, não uns trocados, mas sim um graninha.
No inicio o dinheiro sempre dá e sobra, depois você é obrigado a investir esse dinheiro em você, seja com cursos ou roupa (quem disse que comprar roupas não é um investimento?) e então você se torna refém dessa grana, você não pode mais deixar de ganhar esse dinheiro pois você tem responsabilidades com ele.
Um momento muito marcante é quando chega na sua casa pela primeira um boleto de pagamento com o seu nome, é desesperador você ver o seu dinheiro reduzir assustadoramente e rapidamente, não com farra, mas sim com contas.
Você agora não pode gastar tudo o que tem hoje pensando que amanhã irá ganhar mais, pois as contas agora são certas, todo mês elas virão, tão periodicamente quanto um dia chega depois do outro.
Agora é hora de você ir se tornando de fato responsável pelo que você faz, pois seus pais já não têm a responsabilidade de arcar com todos os seus problemas (mesmo que eles estejam a te proteger de tudo).

E é no meio disso tudo que de repente você para e pensa: "Pois é mano, chegou a hora de ser adulto...".
E você percebe que a coisa que você mais queria quando era criança se torna uma coisa assustadora quando você começa a entrar nesse mundo, mas a gente suporta, tanta gente já passou por isso antes de nós não é mesmo?
Mas agora não temos tempo para perder com isso, daqui a menos de uma hora tenho que estar trabalhando.

Até breve (?)

Comentários

  1. É meu amor, um dia chega! NÃO esquece de listar suas contas e colocar meu cachê lá tá? haha
    beeeeijo

    ResponderExcluir
  2. caralho, nem me fale em contaas assustadoraas ..
    C&A esse mês quebrou minhas pernaaas !

    pode tirando o meu dinheeiro tb, visto q sou sua cafetonaa ...

    ResponderExcluir
  3. Bem-vindo ao mundo adulto.
    rsrsrs
    Não é tão mal quanto parece...
    Assustador, um pouco, mas logo passa.
    (sabia que os adultos sempre mentem?)

    ^_^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi