Pular para o conteúdo principal

Precisa de riqueza?

"Pelo jeito das coisas, você é alguém impressionante. Você tem uma bela moradia. E suponho que os seus vizinhos concordariam que você é um trabalhador esforçado… subindo direto para o topo do sucesso, certo? Talvez você não está tão cheio de grana, assim; mas veja bem, ninguém está passando fome. Longe disso. O seu emprego é razoavelmente seguro. Ganhando mais dinheiro do que nunca, você está no caminho. No entanto, espere; quero saber sobre a “outra metade”. Estas coisas que mencionei são todas exteriores – físicas e materiais. O que desejo saber é como vão as coisas internamente.


Você parece seguro e bem-sucedido, mas ainda não contou a metade, certo? Parte de você é insegura e temerosa. Por baixo, você é bem fraco. Você aparenta ser feliz, calmo e realizado, mas metade ainda não foi dito, foi? Você se pergunta aonde tudo isso vai leva-lo. Sua busca desassossegada por mais, e o seu desejo de calma e contentamento sereno parecem polos separados… Lá no íntimo, nada sorri dentro de você.

O seu salário é bom, suas posses materiais estão aumentando, mas novamente a metade não foi dita. A verdade é que você está vazio por dentro e fingindo por fora. Nenhuma das coisas que você possui em todo o seu “reino” tem-lhe trazido a felicidade que você anseia. Então, você está pensando: “Talvez, se eu pudesse conseguir um emprego melhor” ou “ter uma casa maior”, ou … ou…

Não permita que a fumaça do “mais dinheiro” lhe cegue os olhos para a verdade. Para ser rico, é necessário muito mais do que fazer dinheiro. Sêneca, o romano, estava certo: “o dinheiro nunca fez ninguém rico”. Você quer riquezas? Então ouça a Jesus: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”.

Para tentar encontrar a verdadeira riqueza, tente mudar de reino. (Extraído da obra Living on the Ragged Edge, de Charles Swindoll)"

Recebi esse email de um amigo do trabalho hoje pela manhã, e tenho que dizer que concordo com ele, e quis compartilhá-lo.
Talvez, eu mudase o fim, pois não creio que para encontrar a felicidade devemos ouvir a Jesus, pois não são todas as pessoas que nele acreditam, mas eu consideraria que deveríamos considerar o tal 'reino' como tudo aquilo que nos faz bem, a tudo aquilo que acalenta a nossa alma, a toda a simpliscidade que nos deixa leve. Há quem a encontre em Deus, há quem a encontre meditando, há quem a encontre reunido com amigos no bar... Há diversas maneiras de encontrar a tal felicidade nas coisas simples da vida, que no final, é o nosso maior tesouro.

Abaixo, transcrevo minha resposta a esse amigo:
"É meu amigo, concordo com esse texto..

Diversas vezes já me indaguei (e ainda indago) porque de tempo em tempo me sinto insatisfeito ou como se ‘faltasse algo’, e então, percebo que isso é porque o ser humano procura toda a sua felicidade nas coisas terrenas, materiais...
A maioria de nós, seres humanos, esquecemos que a verdadeira felicidade está nas coisas simples da vida, e com o passar do tempo, percebemos que as pessoas realmente realizadas são aquelas que conseguem enxergar o valor das “pequenas” coisas, como num sorriso que aquece o coração, num abraço que conforta ou naqueles momentos mais inesperados, como no dia em que despretensiosamente conhecemos a pessoa que faz nossos dias mais felizes todos os dias, simplesmente por existir!
Espero que, na minha caminhada pela vida, consiga enxergar o tesouro em todas essas ‘simples coisas da vida’.
E no fim, perceberemos que as ‘simples coisas’ são nosso verdadeiro grande tesouro.
Gostei do texto meu amigo!"

E é essa a mensagem que gostaria de compatilhar com o mundo hoje.

Até breve (?)

UPDATE

Tenho que compartilhar a resposta desse amigo, que fecha com chave de ouro todo esse pensamento:

"Wendell,

Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem, sendo, cada dia, uma oportunidade que temos de aprender a viver os nossos dias de tal modo a alcançarmos um coração sábio."
FARIA, Marcio.

Novamente, tem toda a razão.
Espero um dia ter um coração sábio.

Até breve (?)

Comentários

  1. Eu gostei do texto que ele te enviou. Gostei da sua resposta por que também vivo me perguntando por que sinto que falta algo? E por fim, gostei da resposta de volta dele. Acho que ainda vai levar um tempo até conseguir um coração sábio, se é que um dia vai acontecer, mas eu tenho buscado cada vez mais ser feliz e me importar com as coisas pequenas da vida. Até por que no momento riquezas materiais eu não tenho e as coisas estão difíceis aqui em casa. Maaaas, enfim, eu tento sempre sorrir com uma música boa, me importar com a felicidade de quem eu amo e me sentir feliz com eles e por eles, abraçar quem é importante pra mim, enfim, essas coisas que fazem a gente feliz naquele momento e continuam trazendo felicidade na memória depois. Gostei do texto no todo, como sempre me ajudando. Obrigada. :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi