Pular para o conteúdo principal

Um dia vai sentar numa cadeira de balanço, vai lembrar do tempo em que tinha vinte anos, vai lembrar de mim e se perguntar: Por onde esse cara deve estar? (♪)

Não sei se acontece com todo mundo, mas comigo, vira e mexe, me pego pensando em uma pessoa que foi especial mas que não falo há muito tempo.
É importante pra mim procurar saber dela, de como ela está, se está feliz... E ainda bem que as redes socias dos dias atuais deixam com que eu faça isso de maneira bem discreta.
Por incrível que pareça, a pessoa que eu mais procuro saber não é a pessoa que eu quero que lembre de mim daqui há outros 20 anos. O que não significa que as vezes não me pergunte se esse carinho aquietado é recíproco.
A pessoa que eu quero que se recorde de mim daqui há anos é uma que pouco procuro saber, mesmo que as coisas da vida dela teimem em bater á minha porta. Mas com o passar do tempo, tenho a impressão que eu importo cada vez menos para ela, e na verdade, eu nem sei se hoje ela recorda de tudo aquilo, que eu ainda não sei se foi eu que supervalorizei aqueles momentos ou se eles de fato foram tudo aquilo.
Mesmo assim, eu ainda penso que daqui 20 anos , mesmo que ela esteja feliz, casada, com filhos... Em algum momento, ela se perguntará como seria se estivesse comigo. Um dia, talvez quando esteja contando pros filhos sobre como era sua vida quando era jovem, ela se lembre daquele cara que foi meio namorado, meio amigo, meio inimigo... Ela vai lembrar daquele dia na rede, ela vai lembrar das conversas no msn, das cantorias na webcam, ela vai lembrar e vai sentir saudade, e eu sei que eu também lembrarei, sentirei e guardarei isso pra mim.
Tenho a impressão, toda vez que a encontro, que falta alguma coisa... Aquela sensação de que há algo que um quer dizer pro outro que acaba guardando pra si. Acho que faltou aquela ultima conversa, aquela que põe tudo em pratos limpos, que esclarece todos os sentimos. Penso que ambos sentem que tem dívidas e acusações mútuas, que naquele momento preferimos calar para não piorar ainda mais a situação, e esse 'deixa disso' deixou um nó na minha garganta, e a falta do 'ponto final' da história faz com que eu pense muito mais nela.
A vida de ambos seguiu, se passaram 3 anos. Ela arrumou outra pessoa, não duvido que ela esteja feliz. Na verdade, tenho certeza que infeliz não está. E eu também, arrumei outras pessoas, estou feliz, estou bem... E a vida continuará seguindo, casaremos, construiremos nossas famílias, teremos nossos filhos e tudo será da maneira que tem que ser. E ainda assim, as vezes, em meio a vida corrida, lembrarei dos tempos de outrora, onde a presença dela era uma constante, e eu me perguntarei por onde anda e como está aquela mulher. E eu sei (ou pelo menos espero) que isso também acontecerá com ela...

Talvez um dia ela lembre do meu blog, queira sentir-se amada e volte para ler aqui aquelas palavras que escrevia para ela, e se por acaso ela ler isso aqui, não tenho dúvidas que ela terá certeza que isso que escrevi hoje é pra ela. E esboçará um sorriso, aquele lindo sorriso.

Até breve (?)

Comentários

  1. Essa música me deixa do mesmo jeito. E eu ainda fico pensando que triste vai ser se eu não cansar com aquela pessoa e ainda tiver que lembrar dela e contar para os meus filhos ou guardar isso pra mim, mas pra não surtar eu acabo aceitando que eu vou lembrar de tudo o que passou com carinho e espero que ele lembre também. Não se se com você é assim, mas eu fico triste de pensar que talvez essa pessoa não vá lembrar de mim como eu acho que vou lembrar dela sabe? Imagina se ele simplesmente seguir a vida dele e nunca mais pensar em mim? Imagina se realmente tudo o que aconteceu só teve um grande significado pra mim? Enfim, essas e mais um monte de outras perguntas ficam surgindo aqui dentro e por fim eu acabo surtando como não queria. Enfim, ultimamente eu só tenho pedido pra que esse momento de eu lembrar de tudo com carinho chegue logo, por que ficar aqui lembrando e sentindo doer, é ruim.
    Enfim, enfim, gostei desse texto também, como sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi