Pular para o conteúdo principal

Por enquanto, vocês param por aqui.


Sem preliminares, ele entra e larga sua mochila no chão perto da cama, pega a garrafa de tequila e serve uma generosa dose para ele mesmo, toma sem limão e sal, sente a queimação da garganta e vai pro banho.
Liga o chuveiro em água corrente e senta no chão do box enquanto sente a água morna percorrer seu corpo, não sabe ao certo quanto tempo permaneceu ali, mas foi o suficiente para que ele passasse os últimos 5 meses a limpo. 
Sai do banho, volta pro quarto, serve mais uma dose de tequila para ele mesmo, pega seu caderno e resolve escrever, quando vai começar, encontra um envelope em cima da cama, abre, relê aquilo que havia escrito na noite anterior e sente até um certo alívio de ter esquecido de levar hoje. E então ele se desfaz dele.
Deixa o caderno de lado e desiste de escrever. Deita na sua cama, liga o som e deixa que seus pensamentos vaguem por onde achar melhor.
Olha seu celular e não tem nada ali, e ele sabe que não terá. Essa não é a primeira vez, mas agora é diferente.
É diferente porque ele quer ter alguém com quem possa ter uma história junto.
É diferente porque ele quer ter alguém com quem possa planejar as férias.
É diferente porque ele quer ter alguém que ele não precise fazer silêncio quando o telefone tocar.
É diferente porque ele quer ter alguém que não precise se esconder das fotos.
É diferente porque ele quer ter alguém com quem possa ao menos tirar fotos.
É diferente porque ele quer ter alguém que não precise inventar histórias para evitar ter de dar explicações.
É diferente porque ele não quer ser a opção para os dias distantes.
É diferente porque ele quer alguém que traga a segurança de poder contar por tempo indeterminado e não alguém que corre o risco iminente de um dia pro outro abdicar de tudo porque podem voltar de vez pra casa.
É diferente porque ele quer ter alguém que não precise fingir que mal conhece por um tempo mesmo que nos outros dias se falem a todo instante.
É diferente porque ele quer alguém que tenha constância na reciprocidade.

E no meio disso, ainda assim, ele sabe o quanto é difícil o de agora em diante, pelo menos por enquanto.
Ele já passou por essas coisas e sabe que passa bem, obrigado. E que logo estará tudo nos conformes.
Mas dessa vez... É mais difícil.
É difícil porque dessa vez não foi algo platônico, foi algo construído.
É difícil porque dessa vez é mais racional que emocional.
É difícil porque dessa vez é alguém que ele admira.
É difícil porque dessa vez é alguém que tira ele de sua zona de conforto e isso tem feito muito bem.
É difícil porque ele se acostumou com o cheiro, com o toque, com o beijo, com o sexo.
É difícil porque ele começou a gostar.

É por isso e apenas por isso que ele precisa de um tempo.
Ele precisa se acostumar com a ausência.
Ele precisa novamente se recolher para arrumar a bagunça que fez dentro de si mesmo.
Ele precisa se livrar dessa sensação de soco no estômago e amargo na boca.
Ele precisa se afastar pra se reencontrar.
Ele precisa reaprender a deixar que outras pessoas se aproximem e, quem sabe, ocupem aquele espaço que ele havia vindo guardando inconscientemente e deixando que tal pessoal tomasse conta.

Ele ainda pode te levar a praia que você não conhece, ainda pode te apresentar um mundo um pouco mais alucinado, ainda pode trocar muitas ideias com você, mas apenas como bons e novos amigos que são, e ele espera que sempre sejam.
Mas agora ele precisa de um tempo.

Se nesse tempo perceber que ele te faz falta, que poderá dar a reciprocidade que ele precisa, que seja o momento em que ele não precisará ficar em silêncio quando tocarem os telefones, que ele poderá tirar fotos e incluir você em seus planos, você sabe onde o encontrar e aí, então, poderão recomeçar de onde pararam.
Por enquanto, vocês param por aqui.

Até breve (?)

Comentários

  1. Muito bom, Wendell!
    Me identifiquei muito com o que escreveu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Caso tenha um blog, me manda o link que eu gosto de ler os textos de pessoas que se identificam com alguns dos meus.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi