Pular para o conteúdo principal

Alguns conselhos para ser feliz...


A vida é composta por momentos de altos e baixos, é assim pra mim, pra você e, pasme, até para aquela pessoa que julgamos ser a mais inteligente de todas, como o orientador do seu mestrado ou o maior líder mundial.
Todos temos nossas inseguranças, incertezas, momentos de imaturidade... Até nossos pais podem ser tão imaturos quanto nós, e só percebemos isso quando nossa idade vai avançando.
Muitas vezes julgamos que somos muito imaturos quando nos comparamos com outras pessoas que conhecemos, mas nunca sabemos ao certo se aquela pessoa ainda assiste desenhos animados, ouve aquela dupla com viés infantil da infância, se ainda pega o biscoito recheado da dispensa escondido, se ainda separa os temperos da comida... Todos nós temos algum traço da infância que sobreviveu a vida adulta e que reprimimos, porque acreditamos que é assim que deve ser na sociedade.

Mas, por mais infantil que ainda possamos ser, o mais importante sermos felizes, da forma que for, da forma que der...
E para isso, precisamos aprender algumas coisas que são importantes, principalmente, para que cuidemos da nossa saúde emocional.

Precisamos a aprender a não implorar por atenção, pois quando somos confiantes entendemos que não é necessário que sejamos sempre o centro das atenções. O importante é lembrar que compartilhar coisas com pessoas quem queremos bem é algo bom, o ruim é ter que implorar que pessoas que não querem estar conosco naquele momento queiram saber disso.

Não podemos permitir que outros nos "coloquem a baixo", devemos ignorar os inimigos e, principalmente, os pessimistas. Devemos nos cercar de pessoas positivas e com quem possamos construir coisas.

Nunca devemos deixar de acreditar em nós mesmos. Acredite que não existem caminhos impossíveis, pois depende de nós para que alcancemos o que almejamos, e para isso, precisamos de confiança, coragem, curiosidade e constância! Acredite naquilo que almeja, não deixem que ninguém questione o valor do seu sonho, seja ele qual for.

Não tenha medo de amar!
Afinal, como disse Paulo Coelho: "O amor é a força que transforma e melhora a alma do mundo."
Todas as pessoas que admiro já sofreram desgostos, e isso serviu para torná-las mais fortes. Não é porque você já se feriu que deve deixar de amar, abra seu coração, permita que outras pessoas entrem e deem um novo colorido à sua vida, isso pode lhe render bons sorrisos e recordações pelo resto de sua vida...

As vezes é necessário dar uma pausa pra recuperar o fôlego, dar uma passo para trás para rever uma situação de outro prisma...
Desacelerar não é sinal de fraqueza, mas sim de inteligência e até força! Nem todas as decisões devem ser tomadas imediatamente, algumas requerem tempo e reflexão, e não há nenhum problema nisso.

Não seja vítima das circunstâncias! Não dê desculpas para seus erros, mas aprenda com eles. Deixe-os para trás e procure melhorar a cada dia.

Aprenda a dizer não, e acredite, essa é uma das coisas mais importantes que devemos aprender a fazer. Concentre suas prioridades em você, fazendo aquilo que realmente lhe traz bem-estar. Quem realmente gostar de você entenderá isso uma hora ou outra.

Aceite os desafios que vierem, eles são oportunidades para crescer e melhoras as nossas vidas. Além disso, eles sempre nos mostram que somos mais fortes do que pensávamos ser.

Não faça coisas que você não queira fazer, faça apenas aquilo que ama. Livre-se das coisas que não te trazem prazer. Se não consegue se livrar disso agora, tenha planos reais para mudar, mas nunca se acomode com aquilo que lhe faz infeliz.

Aprenda a tomar decisões e creia que muitas vezes sua felicidade dependerá disso. Entenda as coisas que realmente precisa para ser feliz, e normalmente estão na simplicidade, produtividade e paixão.

Não perca tempo!
Não faça coisas onde você não consegue enxergar sentido em fazer. Viva conscientemente no presente e tente aproveitar a vida no hoje, afinal, Não são os dias de vida que importam, mas sim quanta vida tinha nos seus dias!

Não tenha receio de pedir ajuda. Todas as grandes mentes da história tiveram ajuda ao longo do caminho. Não seja orgulhoso e reconheça o valor da ajuda e da colaboração mútua.

Não tenha autopiedade. Não tenha uma lista de desculpas para justificar suas inadequações em vez de encontrar maneiras de melhorá-las. Se você quer mudar alguma coisa, pare de se prender ao que não tem, às suas fraquezas ou ao seu passado. Apenas comece. Pequenas vitórias levam a grandes mudanças.

Não tenha medo de trabalhar duro por aquilo que realmente quer! As alturas alcançadas e mantidas pelas maiores pessoas não foram encontradas de maneira fácil e rápida. Enquanto alguns dormiam, os grandes estavam trabalhando no meio da noite. Entenda o que quer e coloque-se para trabalhar. Planeje-se, tenha metas realistas e você obterá os resultados que você está procurando.

Não reaja de forma exagerada quando as coisas saírem de seu controle. A vida é 10% do que acontece conosco e 90% de como nós reagimos a isso. Pense em quantas vezes por dia exageramos em reações com coisas que nem são tão importantes? Quando começar a sentir o seu sangue ferver, respire fundo e pergunte a si mesmo: “Isso realmente vale a minha paz?” Noventa e nove por cento do tempo, você vai perceber que a resposta é não.

Não se contente com uma vida medíocre. Se esforce para alcançar a grandeza, aquilo que realmente lhe faz feliz.

E nunca, JAMAIS desista!
Encare as adversidades de frente, aprenda com seus erros e viva para lutar no outro dia!

*Texto adaptado do 17 Things Emotionally Strong People Don’t Do do Lifehack


"Quando você chegar em um lugar apertado e tudo for contra você, mesmo quando parecer que você não pode aguentar nem mais um minuto, nunca desista. Então, essa será a hora e o lugar em que a maré vai virar."
Harriet Beecher Stowe


Até breve (?)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi