Pular para o conteúdo principal

Cê acha que eu sou louco mas tudo vai se encaixar... (♪)



Um jovem estava no metrô de uma grande cidade, por conta do carnaval ele estava fantasiado de borboleta rosa, com purpurina até a alma e chorava copiosamente por conta da intensidade amorosa de seus 20 e poucos e anos. Ao seu lado, estava um senhor, que o fitava com a frieza do alto de seus 20 e tantos anos.
E eu estava ali, no alto dos meus 20 e alguns observando-os.
No meio da viagem, o senhor interrompe o jovem, e começa a aconselhá-lo:

"Meu jovem... Difícil ter vinte e poucos né? Ainda mais quando o coração dói. Mas permita-me lhe dar um conselho agora: Não se preocupe tanto, e nem dê tanta importância para isso que está sentindo. Nossas feridas nem sempre são culpa nossa, mas sofrer por elas é sim opcional. Agora pode parecer que não, mas logo você vai aprender que somente dói aquilo que permitimos que doa, aquilo que damos atenção, aquilo que damos importância...

Ah meu jovem... Não se culpe pelos erros dos outros. Você não é responsável pelas atitudes erradas que as pessoas tomam, mesmo que elas sejam com você, mesmo que elas te machuquem. Nem sempre as pessoas são como pensamos que são. Muitas das vezes elas fingem que são aquelo que acham que queremos que elas sejam, outras vezes, nós mesmos pintamo-as da forma como gostaríamos que fossem, ignorando seus defeitos e faltas que nos fazem pelo caminho...

Meu jovem... Chore se quiser, mas não permita que isso dure mais que uma noite. Não seja leviano consigo mesmo e se deprecie tanto. Tire essa dor dentro de ti porque ela só te fará mal, unica e exclusivamente a ti. Se previso for, arranque seu coração pro um tempo, torne-se intocável, mas não deixe que esse estado se estenda por muito tempo também.

Jovem, jovem... Não se culpe por ter criado expectativas de mais por quem não merecia. Nem todas as pessoas são grandes e fortes o suficientes para caminhar ao nosso lado. E nunca esqueça que nós somos os únicos responsáveis por nossa felicidade. Precisamos aprender a ser felizes sozinhos, mesmo sabendo que a felicidade compartilhada é redobrada. Mas se alguém não dá valor a nossa felicidade a culpa não é nossa, é somente dela por não saber valorizar todo o amor que demos a elas.

Jovem, não acredite em tudo o que dizem... Não existe essa de amores que viram cicatrizes eternas. Lembra das outras vezes que você pensou que fosse morrer de amor? Pois então, e você não está aqui agora? Pois então, essa dor que tu sente agora, também vai passar... Lembra que já doeu bem mais antes? Acredite em mim, logo vai passar...

Jovem... Não tenha vergonha de encarar esses olhos decepcionados pelo reflexo da janela. Dizem que os olhos são as janelas da alma, deixe tua alma transbordar esse amargo que você não pôde cuspir em quem merecia. Encare-se, fite-se, observe-se, e deixe que tu mesmo te acostume com esse novo ser que se apresenta agora, frente a ti.

Ah meu jovem... Não se revolte! Não creia que todas as pessoas são iguais, nem que talvez você mereça passar por tudo isso. Ninguém merece sofrer, nem quem lhe causa tamanha dor, Ao invés de arquitetar planos de vingança, de querer que paguem na mesma moeda o que te fazem grandes hematomas, concentre-se em ser para os outros o que gostaria que fossem para você. A quem lhe feriu, dê teu silêncio, que a vida se encarrega de fazer o resto.

Jovem... Não perca teu sorriso doce. Distribua-o, sem reservas. A cada lágrima que cair de teus olhos, mentalize que terá que dar 10 sorrisos para compensar.

Meu jovem... Aproveite sim. Pule o que tiver que pular, beba. dance... Use todos os artifícios para que tu se lembre que sua vida é linda, que existe um mundo gigante para ser explorado, que existes outras centenas de pessoas realmente interessantes, que estão dispostas a dividir a cama, os dias e a vida com você. Com tanta gente bacana pelo mundo, seria um desperdício perder tanto tempo com alguém que se doa pela metade. Em breve tu verá isso de forma límpida na sua frente, acredite em mim.

E para finalizar, não se preocupe em se fazer entender... Você pode ser a borboleta rosa que se veste agora, pode ser o engomadinho do escritório amanhã, o bêbado da boate no sábado e o filho responsável no domingo... Você pode ser o que quiser, porque quem te merecer, estará por perto, para lhe estender a mão, te ajudar a estender as camisas, curar teu porre, dividir a cama e, principalmente cuidar do seu coração. 
Existem amores que é melhor tirar de dentro de nós. Esse foi só mais um."

O tal de vinte e tantos anos se levantou e desceu na próxima estação.
O tal de vinte e poucos recostou no banco e fechou os olhos.
O tal de vinte e alguns continuou somente a observar.

Ah, como eu sei disso tudo?
Eu sei porque um dia eu mesmo fui esses três homens.

Até breve (?)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi