Pular para o conteúdo principal

Deixe que o tempo cure... (♪)


De novo né, rapaz? Mais uma vez tu se vê decepcionado, como se um trator tivesse passado por cima te deixando em frangalhos... Entorpecido, anestesiado, com um vazio do tamanho do mundo dentro do peito... Chora, deixa que toda a decepção, toda a dor, todas as falsas promessas se transformem em água salgada escorrendo de seus olhos. Chora tudo o que tiver que chorar, soluça, soca a poltrona do aeroporto, extravasa isso que tá te doendo por dentro.

Mas me ouça, apesar de agora parecer impossível de acreditar, um dia vai dar certo, vai sim! Mas antes de dar certo, vai dar errado muitas vezes. Você vai mergulhar em alguém que pensava ter muito para te oferecer, e vai se enganar. Você vai quebrar a cara com quem nunca imaginaria ser possível, vai chorar por alguém que, na verdade, nunca valeu a pena, e vai perceber quanto tempo foi desperdiçado enquanto se lamentava por coisas e por pessoas que não valiam a pena tu ter mantido na tua vida.

Vai dar certo, sim! Mas para dar certo, muita coisa vai dar errado e você precisa saber isso. Nem tudo será um mar de rosas e decepcionar-se algumas vezes será inevitável. Você vai sentir que, por mais que tente, é difícil acreditar de novo quando a gente já acreditou em quem não fez por merecer. Você vai fazer muito por alguém que nunca mereceu tanto, vai se apaixonar por alguém que vai sumir da tua vida, sem dizer o porquê, e talvez essa pessoa reapareça para te confundir quando finalmente estiver bem na vida.

Algumas vezes você vai sentir uma dor no peito, como se alguém pisasse no teu coração. E outras vezes, alguém vai mesmo pisar no teu coração. Você vai sentir aquele nó na garganta, vai tentar dizer algo, mas não vai conseguir. Você vai perdoar alguém, sem considerar se esse alguém merece ou não o teu perdão. Você vai seguir em frente, mas antes, vai ficar no meio do caminho sem saber qual direção tomar, muitas vezes você não vai ter ideia do que fazer. Na vida, você vai se decepcionar uma, duas, várias vezes! Vai achar que o teu dedo é podre, mas depois vai entender que podre mesmo são algumas pessoas, e que existem pessoas leais por aí também. Você vai dar as mãos a alguém e quando precisar esse alguém vai te virar as costas, e isso vai te ajudar a entender que nem todo o mundo vai estar ao teu lado, que nem todo o mundo está disposto a te oferecer abrigo, e que, muitas vezes, o abrigo será você mesmo.

Você vai conhecer alguém que vai até parecer boa pessoa, mas quando tudo parecer que está indo bem, esse alguém vai te pedir um tempo, vai te pedir para pôr um fim, vai te dizer que a culpa não é tua, mas sim dela, vai te deixar sem rumo e você vai precisar se encontrar um dia. E quando se encontrar, vai aprender que perder faz parte da vida, e que às vezes, para ganhar coisas melhores, nós precisamos abrir mão de coisas pequenas. Você vai gostar de alguém que vai te dizer pelo menos uma destas frases: ”O problema não é você, sou eu”, ”Você é boa pessoa, mas…” ou ”É melhor sermos só amigos”. E você vai aprender que algumas pessoas vão fugir de ti, vão acovardar-se no pior momento possível e fugir do compromisso.

Alguém vai brincar com o teu coração, vai mentir para você e vai jurar por todos os deuses que aquela mentira é uma verdade até te convencer. Você vai acreditar em algumas mentiras, até que em algum momento a vida vai te mostrar o quão doloroso pode ser a franqueza. Por mais expectativas que você tenha, vai aprender que algumas pessoas, simplesmente, não conseguem surpreender.

Você vai conhecer pessoas interessantes e simpáticas, mas vai perceber que simpatia não é o suficiente para que você fique com alguém. Alguém vai querer te conhecer, mas você vai estar em um outro momento e vice-versa. Vão haver momentos em que você vai achar que nada nunca vai dar certo. Você vai passar por momentos em que tudo o que desejará será ficar só na presença da tua própria companhia. Mas você vai perceber que muitas vezes serão esses momentos que te ajudarão a colocar as coisas no lugar. Você vai conhecer tanta gente... E todo mundo vai parecer tão raso que você vai duvidar do amor. Vai dizer que é melhor ficar só, e vai ter a certeza disso quando a tua solidão não doer e sim te confortar. Você vai ver que é melhor a tua solidão do que se manter em relacionamentos ruins.

Mas um dia vai dar certo! E quando der certo você vai rir de tudo o que deu errado. Vai finalmente entender o tanto de coisas que conseguiu aprender e o quanto conseguiu amadurecer graças a todas as rasteiras e tropeções que te aconteceram no meio do caminho. Você vai carregar contigo muito mais de ti do que se possa imaginar, porque um dia você vai perceber que toda essa bagagem te custou caro a adquirir.

Mas, enquanto isso tudo que lhe falei não fizer nenhum sentido pra você, pode chorar. Mas chora mesmo, porquê decepção dói e isso eu também sei.

Até breve (?)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi