Pular para o conteúdo principal

O céu sempre é espetacular em Cape!

Table Montain - Cidade do Cabo
De todas as coisas que aconteceram em tão pouco tempo que estou aqui nessa cidade, posso afirmar uma coisa: o céu aqui é diferente de qualquer outro lugar que já estive. Não sei se tem uma explicação lógica para isso (alguém me disse que aqui o ar é mais limpo por conta dos oceanos, mas não posso afirmar isso), mas o céu é mais azul, as nuvens sempre parecem aquelas de desenho infantil, e seja o pôr ou o nascer do sol, TODOS OS DIAS é um espetáculo.
Fiz a Table Montain por trilha, tanto na ida quanto na volta. Todo o percurso dela é basicamente de pedra, e o clima aqui em Cape é muito diferente do Rio de Janeiro, e essa experiência de fazer trilha nesse clima que muda constantemente é bem interessante. Comecei com calça, blusa e casaco porque no pé da montanha estava frio (ok, frio para carioca, mas frio rs), durante a subida o sol começou a esquentar bastante, então a calça virou bermuda, o casaco foi pra dentro da mochila e a blusa ficou pendurada na cintura. Continuamos subindo por um zigue-zague sem fim (sério, quase como "as curvas da estrada de Santos do Roberto Carlos) e em determinado ponto da trilha sol não bate mais e... Fica frio!

Pássaro-modelo-exibido
Importante ressaltar que a vista é excepcional durante todo o percurso da trilha. No caminho também recebemos constantemente a companhia de uns pássaros que adoram parar para fazer pose para fotos. Acreditem, eles são mais exibidos que eu! 

Fiz essa trilha com alguns amigos que fiz aqui na cidade nessa semana, levamos cerca de uma hora e quarenta minutos para subir, mas para uma pessoa que está acostumada a fazer trilha constantemente, consegue fazer em uma hora e vinte num ritmo bom. Demoramos mais tempo porque um dos nossos estava com certa dificuldade para subir, mas esse não foi um problema porque nesta trilha, para diversas vezes para que ele tomasse fôlego era mais uma oportunidade para que eu pudesse contemplar ainda mais a paisagem.

E quando eu achei que que já tinha visto a vista mais sensacional de Cape Town, me convidaram para conhecer o nascer do sol da Lion's Head. Para isso, é preciso começar a trilha por volta das 5 da manhã. Bom, mesmo se não valesse à pena vista, eu nunca tinha feito uma trilha de madrugada, então a experiência já está valendo. Mas, definitivamente, essa foi uma das melhores coisas que eu fiz na vida!

Nascer do sol em Lion's Head

A trilha não é muito difícil, mas o fato de ser a noite já é um tanto especial. Ela tem alguns pontos bem legais onde é necessário o auxílio de correntes, pegadores na pedra e escadas para escalar. Mas o mais incrível é: a vista da lua refletindo no oceano (obviamente que as fotos da lua com o celular não ficaram boas) e a vista da cidade inteira acesa são de tirar o fôlego!

Não é por acaso que tanta gente sobe essa trilha de madrugada e todos estão muito animados, mesmo sendo pouco depois das 5 da manhã.
Não sei precisar quanto tempo ficamos lá em cima, mas eu sei que eu me senti tão livre, tão completo, tão... Eu! Esse lugar transmite uma paz tão gigantesca, uma conexão com o mundo que não dá pra descrever. Vemos o quão pequeno somos diante do mundo, que realmente não precisamos de muito para sermos plenos, e essa sensação de plenitude é algo absolutamente necessário para todos os seres humanos.

E por falar em plenitude e coisas necessárias para todos os seres humanos, acredito que o que de mais valioso podemos ter quando vivemos a vida em sua totalidade, é conhecer pessoas pelo caminho. Quando a gente se abre pro mundo, coisas boas acontecem e pessoas legais acrescentam em nossa vida. E eu sigo acreditando que as pessoas boas são maioria, mas a gente percebe isso só quando estamos "sozinhos" longe de casa. Existem muitas pessoas gentis, solicitas, prontas pra ajudar, ainda que você só fale português e a outra pessoa só saiba mandarim. Nesse curto tempo que estou aqui posso dizer que, pelo menos 5 pessoas já se colocam dispostas a me ajudar, e me ajudaram muito!
Dizem que semelhante atrai semelhante, mas a gente percebe isso de fato quando, mesmo do outro lado do mundo, encontramos pessoas que nos fazem sentir como se estivéssemos no lugar certo e na hora certa. Segue abaixo fotos dessas pessoas especiais da primeira semana:

Thaís, a paulista mais gente boa mundo.

Carol, a alemã mais brasileira que você poderá conhecer.

Marie, a alemã mais fofa do mundo!

No mais, o que eu posso falar dessa minha primeira semana em Cape Town é que não poderia ter sido melhor!
Tenho tido tantos bons momentos aqui que até esqueço que estou aqui há apenas uma semana.
Sempre achei que eu fosse um cidadão do mundo, agora eu tenho certeza disso, e Cape Town agora já é minha cidade (ainda que só por dois meses), porque ela me recebeu de braços abertos, desde o primeiro momento em que eu pisei  aqui.


Até breve (?)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi