Pular para o conteúdo principal

Esse sorriso é de plástico.

A fase não está boa, a maré não está pra peixe, e daí por diante.
Talvez seja por conta daquela história que dizem: "Cabeça vazia é a oficina do Diabo", pois é, é verdade!
Quando sua mente anda vazia, não é uma boa ideia ouvir músicas que falam coisas do tipo: "Deixa, estou aqui o tempo vai passar, e qualquer da você vai lembrar daquele cara que te amava...", "Mas a gente aprende a vida é uma escola...", "Se não me queria não sei por que me conquistar, se era fantasia Porque me fez apaixonar?... Você falou de amor, me iludiu e depois foi embora. Você falou de amor, me usou e depois jogou fora..." e principalmente "E depois acabou, ilusão que eu criei, emoção foi embora e a gente só pede pro tempo correr... Fica dentro do meu peito sempre uma saudade...".
Você se esforça pra não lembrar, direciona seus pensamentos pra qualquer outra coisa no mundo, mas não adianta... Sem querer durante a noite você acorda e se lembra de algo, e essas coisas te perseguem em todos os setores da sua vida; seus amigos falam, seus pais perguntam e até no curso de inglês as coisas te fazem lembrar.
Dizemos pra nós mesmos que não queremos falar, dizemos pra todos que está tudo normal, mas nós sabemos que na verdade não é nada disso. Sabemos que gostaríamos de receber um telefonema, sabemos que gostaríamos de receber um depoimento que tivesse escrito pelo menos "Me arrependo, desculpa.".
A vida segue, as coisas mudam, e isso você aprendeu faz um tempo.
Você sabe que isso vai passar, não é a primeira vez que acontece.
Mas você com essa insistente mania de ajudar os outros esquece de ajudar a si mesmo, e não deixa que os outros te ajudem, você não quer parecer fraco.
Você não chora na presença de ninguém e nem sozinho, você diz compulsivamente pra todos que não precisa disso e que é forte. Chorar é fraqueza pra você.
Isso vai se acumulando, você se desliga do mundo e quer ficar em casa. Não quer ouvir os problemas de ninguém, não está com a cabeça boa para dar conselhos, mas seus amigos precisam de você, e eles nada tem haver com a sua insensível sensibilidade.
Você torce para que as coisas mudem logo, quer conhecer pessoas novas, mas você está travado. E isso é culpa sua, apenas sua.
Você torna a lembrar de tudo, lembra do de sempre: "-Você se arrepende?" / "-Vai mudar alguma coisa?" / "Não."... Na verdade mudaria sim, mudaria muita coisa, muita.
Mas você não pode ficar mal, o tempo tá passando e todos a seu redor te cobram alegria, animação. Você não pode estar num dia ruim, não pode não querer festa por um dia, pois você sempre é o mais animado, você sempre era o mais animado... Você tenta colocar aquele sorriso de plástico no rosto, que por tantas e tantas vezes funcionaram, mas não funcionam mais. Você está perdendo aquele dom de interpretar que tinha e não consegue mais fingir ser o mais animado, talvez você não queria mais ser o mais animado.
E então você percebe que já está quase na hora de ir pro curso, lembra que eu falei que a vida continua?
Coloque o sorriso de plástico no rosto, vá tomar um banho e faça as coisas exatamente como sempre fez.
Tudo o que você precisa é seguir em frente, ou talvez só precise ocupar a mente.

Até breve (?)

Comentários

  1. "Como é que uma coisa assim machuca tantoo, toma conta de todo o meu ser ... e uma saudade imensa que partiu meu coração, é a dor mais funda que a pessoa pode teer ..."

    Faleei que era pra gente ouvir Belo ! Bobeeiraa !
    Agora a gente táaa assim ... kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi