Pular para o conteúdo principal

"O plantio é opcional mas a colheita é obrigatória."

Vi isso em um perfil de orkut e achei um tanto quanto profundo e verdadeiro.

Acho que aquela velha história de "você colhe o que planta" é certa, mas não de todo, pois quem planta coisas boas colhe coisas boas, quem planta coisas ruins colhe coisas ruins, mas quem não planta nada não deixa de colher, no mínimo ele colhe infelicidade, tristeza, colhe um vida vazia...

As vezes não entendo em como as pessoas correm atrás da infelicidade, parecem que querem a qualquer custo; não entendo como persistem em relacionamentos falidos que só fazem sofrer, em permanecer em uma faculdade que não lhe agrada, em deixar de ser quem é para agradar a sociedade ou simplesmente as pessoas que o cercam.
Tá, você pode me falar de 'segurança profissional', 'realismo' ou 'valor à família', mas é por essa e outras que tantos pais querem para os filhos o futuro que eles deixaram para trás, é por isso que tanta gente termina sozinha, é por isso que muitos se divorciam... Porque desistem da profissão por causa das dificuldades no meio do caminho e resolve optar pelo morno, pelo mais fácil; desistem de casar porque acham perda de tempo e dor de cabeça com o divórcio mais tarde; se divorciam porque não dão valor ao amor, ele é banal, segundo plano, "primeiro EU depois o amor, mais tarde eu tenho tempo pra isso"... Acho isso um erro, gigante.

Não, não sou um poeta apaixonado ou um não-preocupado com o futuro, pelo contrário!
Mas acho que na nossa vida tudo é conjunto, pois da mesma maneira que creio que serei infeliz se não for bem sucedido profissionalmente, sei que se eu não construir uma família com uma base sólida e uns 2 filhos não serei plenamente feliz, mesmo com a profissão dos sonhos.

Acho que devemos plantar pensando na nossa felicidade!
Se é dinheiro que te deixa feliz, corra atrás dele! Se quer amor, distribua a seu gosto! Se quer amigos, faça-os sem reservas!
Seja feliz, corra atrás disso incansavelmente! Mas não esquece de ser feliz enquanto planta, pois se buscar a felicidade só lá na frente pode ser um problema, nunca sabemos quando é que 'chegamos lá' e diversas vezes quando chegamos o 'lá nem continua lá'...
Pela lógica, quem plantar felicidade colherá felicidade, seja da maneira que for.

Estou tentando fazer a minha parte.

Até breve (?)

Comentários

  1. Adoooro os seus posts... e os leio na hora certa ;)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gosta, e que bom que eu te ajudo, mesmo que indiretamente..
    Fico feliz mesmo!

    Ah, não esqueci que disse que daqui a um mês vai divulgar o seu hein! rs

    ResponderExcluir
  3. Wendell, a vida é um plantio mesmo, tenha certeza que "todos " plantamos algo não pense que algumas pessoas não plantam nada, plantam sim, tudo o que fazemos nessa vida, tudo, está sendo contabilizado tenha certeza, e seremos responsabilizados por isso .mesmo se alguém ficar "vegentando! ele também está colhendo frutos de suas próprias atitudes. Nada acontece em vão. tenha certeza disso.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, e gostaria de saber quem é. rs
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  5. eu não gostei o que escreveu,eu AMEI!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi