Pular para o conteúdo principal

Tema de hoje: Desabafo desconexo.

Tanta, mas tanta coisa aconteceu essa semana... Tanta coisa que eu quis escrever mas fiquei com medo de me arrepender ou falar de mais, planos a longo e curto prazo drasticamente (sem exagero) mudados, tanta informação junta que até agora eu não sei bem como escrever, e na verdade nem sei se quero, mas vou tentar, de uma maneira diferente do que é habitual aqui no blog..

"E então você está ali, e nas suas mão tem uma folha de papel com não mais do que meia lauda, e mesmo sendo tão pouca coisa escrita a unica coisa que de fato importa é um número, que significa uma certeza, é positivo.
Ao passo que é uma grande notícia para a maioria das pessoas, é uma grande notícia ruim para uma delas, talvez para a principal pessoa da história. Parece ser um daqueles típicos dramalhões mexicanos onde a protagonista sofre até o fim da novela.
Mas não há o que fazer, é aceitar e pronto, já está feito. Mas mesmo assim não deixa de ser difícil a aceitação, mas ninguém falou que ia ser fácil.
Os primeiros dias passam quase que normais, até que uma atitude, mais infantil do que a de qualquer criança quase estraga tudo, quando ouve-se o que quer e entende-se a seu bel-prazer causam grandes problemas, as atitudes tomadas podem deixar cicatrizes, e quem disse que conhaque e cerveja ajudam nessa situação? Eles atrapalham, só atrapalham... E de repente, está feito. Você entende todos os lados, entende a situação mas não quer ser o mais racional sempre, dessa vez você não quer ser o juiz, no fundo você só quer fugir dali, mas existe uma pessoa que precisa de você, e você sabe, você sabe que você tem que estar por perto pra simplesmente segurar a mão dela caso ela precise, e no primeiro pedido de 'Wendell me tira daqui, me acorda' na verdade quem quer sumir é você, e aquele abraço apertado não é só ela quem precisa, mas você precisa dele também, você precisa sentir nem que seja por alguns segundos que você pode protegê-la de todo mal, amém.
Você então sente vontade de ir atrás de todos, todos aqueles que a estão fazendo chorar naquele momento, afinal, ela quase nunca chora, não é uma imagem comum pra você, e isso dói, muito mais do que qualquer outra dor, e por não poder fazer nada, você sai correndo dali, essa é a hora de você poder ser fraco, de você poder chorar também, essa é a hora de você receber um abraço e sentir que alguém pode proteger do mundo, e felizmente você encontra esse porto seguro logo ali na esquina e isso te faz lembrar de quão a família é importante.
Você não tem tempo pra ficar nessa situação, porque mesmo que o mundo esteja desabando - mesmo que temporariamente - perto de você, você tem outra responsabilidade além de cuidar e tentar fazer brotar o sorriso no rosto dela, você também é responsável por outro sorriso, dessa vez de alegria, de um sonho realizado, você tem que ser comportar, literalmente, como um príncipe.
Dê um jeito de caçar o mais fundo possível o sorriso mais sincero e o faça com gosto, dance com vontade, faça valer a pena tanto ensaio e tanto esforço, cumpra seu papel, faça ela se sentir uma princesa.
E assim foi feito, muito mais do que qualquer palavra dita, o maior sinal de gratidão recebido foi um abraço, na verdade três, você conseguiu em uma unica tacada fazer a plena felicidade de três pessoas. Bom isso né?
E olha como a vida é engraçada, nos coloca a prova todo o tempo.

E agora, pelo menos até agora, tudo está bem, ou pelo menos parece.
Estou feliz, por ter uma nova pessoa linda que está por vir, que vai iluminar e dar cor nas nossas vidas, que espero eu que una ainda mais a família, que dê força a quem precisa, e ânimo a principal peça desse mosaico.
Estou feliz por ter conseguido fazer outras pessoas felizes, por ter feito parte de um sonho, um sonho de 15 anos.

E por fim, estou feliz por mim. Feliz por saber que contribui de alguma forma na vida de algumas pessoas, seja com um abraço, um sorriso, uma dança ou por simplesmente ficar em silêncio.
Repito, não estou dizendo que agora tudo será flores e o mundo ficou cor de rosa, mas que a gente aguenta, a isso com certeza."

Até breve (?)

Comentários

  1. Nada nesta vida acontece por acaso, e nenhuma folha cai de uma árvore sem que Deus permita. Por mais que possamos pensar que foi descuido nosso, se agora está lá, é porque Deus quer que esteja e de alguma -ou muitas- formas isso trará bençãos à família.
    Sabe que pode sempre contar comigo.

    beijos da sua namorada, Beatriz, rs.

    ResponderExcluir
  2. Caracaa, sabe que foi um dos postes que eu mais gosteei ?? aaa nota 10 !!!!!!!!!

    Mas num sei pq tanto drama por uma festa de 15 anos.. rsrsrs zoooa

    Mas uma cerejaa nesse bolo ai né ?
    Mas acho que tudo vai se ajeitar, dps do choque. rs pelo menos eu torço muito (NY)


    Taamu juntoo parceiroo !! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi