É engraçado como a nossa vida muda o tempo todo e as vezes a gente sequer nota essa diferença. Nos acostumamos a cada dia que passa as situações das quais temos que viver naquela hora.
A gente se adapta a nossa nova rotina até sem perceber. Muitas vezes acontecem algumas coisas que nos deixam meio sedados, meio desacordados, meio intocáveis... E a gente um dia acorda e já não olha o celular esperando a mensagem de bom dia, já não planeja o fim de semana, já não aguarda pelo próximo encontro, já não espera absolutamente nada. Até que nos pegamos de surpresa ao perceber que já se passou mais da metade do dia até que o primeiro pensamento chegasse.
A gente vê que existe algo de diferente quando temos um dia complicado e já não queremos aquele abraço que outrora era o que mais ansiávamos para dias como esses, e preferimos simplesmente acender um cigarro, pegar um café e aproveitar os 10 minutos de solidão consentida.
A gente se adapta. A gente começa a reparar em volta coisas que nem enxergávamos antes. Sem querer percebemos que vamos nos abrindo e permitindo que as pessoas cheguem até nós, e mesmo assim, não esperamos nada delas. Alivia perceber que ninguém mais pergunta se está tudo bem, porque realmente está tudo bem. A gente já não procura justificativas ou explicações, porque elas realmente não precisam mais existir. Ir dormir não significa mais um turbilhão de sentimentos e pensamentos.
A gente se adapta. E percebe que temos mais tempo que julgávamos ter. Conseguimos ver mais os amigos, conseguimos ir na praia que queríamos, conseguimos aceitar convites pra jantares mesmo durante a semana, conseguimos ir nos lugares que queríamos ir há tempos e sempre adiávamos.
A gente se adapta. Não ficamos loucos de ansiedade para compartilhar as boas coisas que nos acontecem. Não sentimos vontade de comprar tudo o que vemos pela frente só porque achamos que iria agradar. Não planejamos os próximos feriados e inclusive já nos organizamos pro próximo carnaval, sozinhos.
A gente se adapta, toca o barco, segue em frente... E assim aprendemos e relembramos que, por mais que muitas vezes pareça bem difícil, nós somos realmente mais interessantes e fortes do que imaginamos, que somos uma excelente companhia para nós mesmos, e que a cada vez que passamos por isso ficamos um pouco mais cascudos. Tudo na vida vale a experiência, né?
Não se preocupe, se eu me adaptei, tu também te adaptarás.
Até breve (?)
Comentários
Postar um comentário