... pra me reaprender e me apreender de novo. Quero não desmanchar com teu sorriso bobo, quero me refazer (🎶)
Chove lá fora, o tilintar da água no teto meu quarto é bem mais interessante que qualquer outra coisa nesse momento.
Silencio tudo no quarto, desligo a TV e o ar condicionado, abro a sacada, apago as luzes e silencio tudo dentro de mim também.
Pego uma cerveja e me acomodo na rede, enquanto observo a chuva na piscina, vejo como aqui tudo está estranhamente silencioso e tranquilo, tanto lá tora quanto aqui dentro.
Volto minha atenção para o quarto. Vejo uma cama enorme, umas peças de roupa pelo chão, uma mala aberta do lado do armário... Tudo meu, somente as minhas coisas e minha própria companhia, que é a forma mais frequente que me encontro ultimamente.
Passa das dez da noite e ainda chove, coloco uma roupa de banho e resolvo mergulhar, na piscina e em mim mesmo.
Desço pra piscina e apesar da chuva, a água está perfeitamente confortável. Começo a olhar pro céu e me deparo com uma das noites mais lindas que já vi.
Volto pro meu apartamento e fito a grande cama vazia. Tomo um banho, coloco uma música e arrumo minhas coisas pra ir embora amanhã pela manhã. Desejo boa noite para mim mesmo, bebo um gole d'água e faço uma oração silenciosa. Na verdade eu agradeço pelas oportunidades que tenho, por conseguir ser uma excelente companhia para mim mesmo e, principalmente, por conseguir ser feliz sozinho. E por ter me acostumado a viver assim.
Percebo que lá fora parou de chover, e que aqui dentro também já não há tempestade, somente mansidão.
Hoje vou dormir com todas as janelas abertas e na rede pra conseguir acordar junto com o nascer do sol.
As janelas do coração estarão abertas também, se tiver sorte alguém resolverá entrar, e mesmo se ninguém entrar estará tudo bem também, pelo menos um ar fresco estou certo que entrará.
E finalmente percebi que as tempestades são necessárias, e às vezes mais que observarmos precisamos deixar que ela nos alague, só assim conseguiremos sentir a paz que a mansidão nos traz depois da chuva, quando aparece o arco-íris e tudo se ilumina.
Até breve (?)
Comentários
Postar um comentário