Pular para o conteúdo principal

Ei rapaz, não se preocupa não!


Ei rapaz, não se preocupa não!
As coisas vão se ajeitando... Não da maneira como gostaríamos as vezes, mas elas sempre se ajeitam.
Os percalços são importantes pro seu amadurecimento, é preciso cair pra saber como é ter os pés no chão mas, principalmente, para aprender a bater as asas e voar novamente.

Ei rapaz, não se preocupa não!
Todos nós somos livres quanto às nossas ações, escolhas e atitudes, mas saiba que não estamos livres das consequências. Cada um colhe o que planta. Um gesto, uma palavra ou uma atitude ruim causam sempre um impacto que, por vezes, pode ser mais ou menos perceptível... E pode ter certeza, o tempo é um juiz muito sábio, e apesar de sua sentença não ser imediata, costuma sempre dar razão a quem realmente a tem.

Ei rapaz, não se preocupa não!
Tudo isso talvez lhe torne mais responsável.
Uma boa forma de pensar sobre isso é que todo gesto, por menor que seja, tem consequências. É isso que chamamos de "responsabilidade". Ser responsável não significa apenas assumir a culpa das nossas ações, é também entender que aquilo que fazemos, dizemos ou pensamos pode ter consequências sobre os outros.
A responsabilidade é um gesto de coragem. Entender que a situação de agora é uma consequência de uma má atitude no passado, por exemplo, é sem dúvida um bom passo para descobrir que todos estamos unidos por um fio muito fino, onde um movimento negativo ou brusco traz como consequência um nó ou a ruptura desse fio. Desse vínculo.

Ei rapaz, não se preocupa não!
As vezes falamos de mais e fazemos de menos.
Por isso precisamos procurar que os nossos gestos falem mais que as nossas palavras... Que a nossa responsabilidade seja o reflexo da nossa alma, para isso, é necessário sempre refletir sobre o que estamos pensando, e nunca nos esquecer que existem sempre outras pessoas além de nós mesmos.

Ei rapaz, não se preocupa não!
Pense que ninguém vale a pena se tu tens que insistir.
O mundo é tão grande e há tanto para se conhecer! Diante de tantas possibilidades e do quão infinitas são as nossas opções, é um desperdício gastar tanta energia para tentar ficar ao lado de alguém que já mostrou que não te quer como tu mereces.
Por mais que costumemos enganar a nós mesmos, uma hora a verdade aparece como um furacão, provoca uma bagunça no peito, leva muita coisa embora mas fugir e fingir que não foi nada não é a solução. Em algum momento é preciso olhar em volta, ver o tamanho do estrago e começar a colocar tudo no lugar.

Ei rapaz, não se preocupa não!
Essas coisas vão te deixar mais forte, acredite!
Num amor não correspondido as tentativas só vem de um lado e o outro sempre é o primeiro a querer descer do carro. E do que adianta trancar as portas e fazer a outra pessoa ficar lá dentro, uma vez que ela já tomou sua decisão? Os dois sabem que a viagem tem que terminar, vão acabar por chegar no final do caminho e não há distração o suficiente para manter alguém que já fez as malas.

Ei rapaz, não se preocupa não!
Se querem ir embora, deixe que vão. Há tanta gente disposta a entrar no carro contigo e viajar ao teu lado.
Não importa o quanto tu acha que alguém é incrível, porque no final do dia, o mais incrível vai ser fechar os olhos e conseguir sentir-se em paz. É revigorante livrar-se da sensação de batalha diária. Ninguém vale a pena se tira teu sossego. É difícil aceitar que não conseguimos fazer morada no peito de alguém, mas não é à força que vamos entrar lá. Se não foi, não foi. Olha pra frente, percorre teu próprio caminho antes que esteja preso em tentativas falhas de cativar alguém.

Ei rapaz, não se preocupa não!
Apenas aprenda a praticar o desapego.
Se alguém te quer na sua vida, nada pode impedir de estarem um ao lado do outro. Mas se não te querem, não há nada que você possa fazer.
Não procure desculpas para alguém e para seu comportamento, permita que a sua intuição te proteja das mágoas.
Você não tem que se modificar para se adaptar a uma relação que não tem que acontecer.

Ei rapaz, não se preocupa não!
Você vai aprender seu real valor.
Não te comprometa completamente com alguém que não te dá tudo o que tu precisa. O medo de ficar sozinho faz com que várias pessoas permaneçam em relações que não são ideais.
Você precisa ter consciência que tu é a melhor coisa que pode acontecer na vida de alguém, e se alguém não percebe ou valoriza isso, é este alguém que vai perder.

Ei rapaz, meu nobre rapaz...
Não te ponhas assim! Levanta essa cabeça, olhe para frente, olhe para si!
Acredite que se esse alguém ficou atraído por você à primeira vista, não deve ter sido a única pessoa!
E agora mesmo devem existir muitas outras pessoas olhando para ti, então tu tens ao menos algumas opções.
Não precisa sair desesperadamente à procura de amor, mas abra suas asas e voe para onde quer que queira!

Entre tudo o que pode escolher, faz a escolha certa, cuida bem do seu coração.

Até breve (?)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi