Sempre ando de ônibus com o MP3 ligado, mas hoje acabou a bateria no meio do caminho.
Entrou uma mulher, com cara de sofrida mas de riso fácil, sento-se ao lado de uma outra mulher que ela conhecia e que estava no banco de frente ao meu, parecia que elas não se viam a um tempo, e uma das primeiras perguntas que a mulher lhe fez foi: "Soube que seu irmão faleceu, como está?", depois disso, confesso que fiquei prestando atenção naquela conversa.
Além da morte do irmão, pareceu que ela tinha problemas com a mãe e seu marido é violento, ela estava indo ao mercado comprar uma mistura para das aos filhos e no dia seguinte iria fazer duas faxinas pra ganhar um trocado.
No pouco tempo que ela esteve ali (em torno de uns 15 minutos) tudo o que acontecia em sua vida ao meu ver eram desgraças, e mesmo assim ela não se fazia de vítima, não falava essas coisas triste e muito menos conformada, afinal existem pessoas que sofrem e se acostumam com isso, mas ela não me pareceu.
Uma mulher em torno de 30 anos, que me pareceu desde sempre ter vida sofrida mas que nunca desistiu, e queira Deus que não desista nunca.
Depois de falar de coisas ruins, ela quis saber como a amiga estava, e contou que o aniversário do filho estava chegando, e toda empolgada ela dizia que estava preparando uma surpresa pra ele.
Antes de descer ela abriu um sorriso e despediu-se da amiga fraternalmente, que lhe disse: "Vá lá, fique com Deus", então ela lhe respondeu carinhosamente: "Não sou eu que fico com ele, ele é que sempre está comigo.".
Ela saltou, logo depois saltei também e fiquei pensando nisso até agora.
Não conheço essa mulher, e provavelmente nunca mais irei vê-la, mas ela me fez relembrar que podemos sim ser felizes na vida, não importa pelo que passamos.
Sinceramente, não tenho o que reclamar da minha vida, e espero de todo coração que essa mulher seja cada vez mais feliz. Se Deus quiser as coisas melhorarão para ela, e ele há de querer.
Até breve (?)
vou te falar que menino... essa historia ai me tocou hein...e tem gente ai reclamando de tudo na vida... tendo tudo de bom nas naos... ai ai. acontece. Um beijo, amei o post.
ResponderExcluirnossa, arrasou no post ! muito bom mesmo, ótima história ..
ResponderExcluiraah você não deve ter me encontrado no colégio porque não fui essa semana nao rs
bjo ;*