Sabe, quando paro pra analisar a infância atual, penso que a minha infância foi o último suspiro da infância saudável. Daquela que crianças brincavam com outras crianças na rua, eram brincadeiras mais dinâmicas, criativas e divertidas.
Lembro que quando tinha uns 8 anos tive contato com o computador, mas a achei sem graça, e a única coisa que fazia nele era uns desenhos toscos no paint.
Só fui começar a usar mesmo o computador lá pelos meus 13 anos.
Hoje quase não vejo crianças brincando juntas, e não é difícil ver algumas que não sabem brincar de dança da cadeira, galinha choca ou taco por exemplo.
Mas da mesma maneira que acho que a infância da minha época foi o último suspiro da infância 'antiga', penso que a minha juventude já não é a melhor.
Não sei o motivo, mas não herdamos de nossos pais ou avós a vontade de fazer a diferença, e o que mais vejo são jovens que não tem a menor pretenção de ao menos saber em quem vai votar no segundo turno.
Acho absurdamente feio jovens (uns bem jovens mesmo!) achando o máximo fumar qualquer tipo de coisa, ficar extremamente bêbado... Sei que não sou e nunca fui um exemplo de pessoa, como maioria dos jovens já bebi e fumei algumas coisas, mas nunca achei isso bonito, e muito menos foi pra aparecer, curiosidade, apenas.
Vejo hoje jovens que acham que aproveitar a juventude significa extrapolar os limites, e isso é triste.
As vezes tenho vergonha de fazer parte do período em que a juventude, de um forma geral, é vazia e drogas e bebedeiras servem para que se sintam aceitos, triste.
Até breve (?)
realmente, a infância de hoje é totalmente diferente da de antigamente, e a juventude tá cada vez mais piorando .. não tem noção de nada desse mundo. Muito bom o post. Até ... bjos
ResponderExcluirSou eu que estou na sua cabeça ou é você que está na minha? Nossos últimos posts estão parecidérrimos. Não preciso nem dizer que assino embaixo né?
ResponderExcluir