Pular para o conteúdo principal

"Quando se tem uma decepção com relação a alguém, dificilmente haverá amor depois!" (Marcela Müller)

Minha internet ficou ruim em um bom momento, pois aconteceram coisas que com certeza é melhor que eu tenha esperado pra escrever, porque se tivesse escrito de cabeça quente me arrependeria.
Vou falar hoje sobre decepção.
Li um poema a um tempo que falava sobre isso, e durante esse post vou citar uns trechos dele, do qual não sei a autoria.

Naquele dia, dormir foi uma coisa impossível, água salgada teimava em cair dos meus olhos em direção ao meu travesseiro. Não por dor ou medo, era uma coisa que dói muito mais que isso tudo, uma dor onde parece que um trator passou por cima de todos os seus sentimentos e que permanece apertando o peito, e nessas horas, suas lembranças e suas anotações jogam na sua cara tudo o que você fez, tudo o que tentou, tudo no que você se iludiu.
Por alguns segundos você adormece, torcendo para que o mundo te esqueça por tempo indeterminado até que você junte todos os seus cacos. Mas não é assim que acontece. Você tem que acordar e continuar a sua rotina normal. Pelo menos tenta agir normalmente.

"[...]E acordar depois de uma decepção?
Acordar para a Vida, acordar para o Dia, pôr os pés fora da cama, levantar o corpo, calçar qualquer coisa para começar a pisar o chão, a terra, olharmo-nos no espelho, olhar uns olhos decepcionados...
E depois, muitas vezes voltar ao mesmo local, ver a mesma pessoa, ter de falar com essa pessoa, voltar e reencontrar o mesmo ambiente, o mesmo cenário... Reagir...[...]"

Os dias passam normais, e você vai passando por estágios que alternam entre rancor, tristeza e nada. O nada é que preocupa.
O 'nada' acontece quando tudo o que você sentia por ela vira cinza, você não fica feliz nem triste por ela, não sente amor nem ódio, você não sente nada.
Mas todos vocês, entendam uma coisa! A decepção não acontece por conta de uma coisa que fazem, mas ela acontece porque junto com o que é feito, planos são despedaçados, lembranças perdem valor, promessas são quebradas e principalmente sentimentos viram brinquedos.
O ato por si só não é nada, o que incomoda o coração é saber que aquela pessoa, justo aquela pessoa pela qual você brigaria com o mundo vai contra tudo o que diz e prega, talvez pra ela isso não seja nada.

"[...]Não é nada???! Mas não percebem, que para nós É TUDO!
Que houve uma derrocada de terras, por cima da nossa boca, que houve uma inundação de líquidos salgados, que nos deixou molhados de suores frios, que o nosso coração saltou, mexeu-se, como se de um sismo se tratasse e nos deixou com taquicardia [...]
[...]Pois, não vêem isto? Faltam as lágrimas? Ah, as lágrimas, as piegas lágrimas, que comovem os outros…Mas olhem, os decepcionados não choram por fora, choram por dentro! Choram, choram, choram, até ficar secos, como um solo africano, seco, ressequido, morto...[...]"

Mas então você se acostuma a se olhar no espelho de novo, se acostuma a olhar o olho da mesma pessoa, mas de maneira diferente, se acostuma a ter no peito aquela ferida que vez ou outra incomoda, e então começa a olhar a diante.
Você passa a ver outras pessoas com outros olhos, enxerga qualidades em alguém que está do seu lado a um tempo mas você era cego e preso a outro alguém.
Quando nos decepcionamos com alguém que não esperamos, nós nos machucamos, mas crescemos, amadurecemos e mudamos, a vida é assim.
Pessoas vão, outras vem, e esse é um ciclo contínuo, pois na vida não importa o que fazemos, sempre iremos sofrer, a unica coisa que temos que fazer é escolher pelo que vale mais a pena sofrer, fiz uma escolha errada, mas de certa forma, valeu a pena.

"[...] Deixem-nos enterrar uma decepção, como se de um corpo morto se tratasse, deixem-nos enviuvar, chorar aquilo que nunca acontecerá, que nunca iremos possuir, deixem-nos cair no chão (não nos levantem, por favor!), de pernas e braços abertos deixem-nos gritar, gritar muito para que saiam os espíritos malogros que nos envenenam, deixem-nos enlouquecer, perder o juízo, falar sozinhos, deixem-nos sair para a rua de robe e chinelos como um velho senil, deixem-nos estar sós, desgrenhados e sem comer, deixem-nos fugir (não vão à nossa procura, por favor!) e se quisermos deixem-nos morrer.
MAS HAVEMOS DE SOBREVIVER!."

A expectativa é proporcional a decepção.

Até breve (?)

Comentários

  1. Amei demais, e concordo plenamente contigo ..
    Não tenho nem o que dizer, porque você disse tudo o que todos precisavam saber .
    Que isso sirva de lição e história de vida pra todos, pra não nos decepcionarmos tanto mais tarde .
    Isso vai passar, e mais tarde vou estar do seu lado rindo litros e bem alto disso ;D
    TeAmoSeuViado<3

    ResponderExcluir
  2. Acho que decepção é o pior sentimento que existe. Concordo com tudo que disse, mas olha, tudo passa. Graças a Deus.
    beijoo

    ResponderExcluir
  3. Genteeeeeeeee.. kkkkkkkk
    Decepçãaao um dos piores sentimentos realmente!
    Mas dessa veeez teve gente que se superou ...
    Falsa moral, detesto .
    Mas vai passar, enquanto nãaao passa eu estou aqui tà babacaaa...

    Ps: thiago falou que qualquer coisa vc pode chorar no colo delee ! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. A vida é pra isso ai mesmo né? rs

    Thiago é babaca! uqsuahsuhshsa

    ResponderExcluir
  5. É com a decepção que a gente aprende que tudo na vida tem um tempo pra passar. A gente se descabela, se desespera, chora, berra, pensa que vai morrer de dor, mas passa! A gente quer se entregar, mas temos que levatar a cabeça porque a vida segue, não importa o que você esteja passando. NADA SE É COMPLETAMENTE ESQUECIDO, MAS SIM SUPERADO! Pro que precisar, conte com os amigos, são o melhor remédio =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi