Pular para o conteúdo principal

Continuando pela Garden Route e tendo a mais emocionante experiência da minha vida, até então.

Depois daquela explosão de fofura de abraçar elefantes e ver os "gatinhos", tivemos um dia de tranquilidade na praia.
Como estamos com tempo e querendo curtir essa viagem tranquilos, resolvemos reservar um dia de "descanso" e eu precisava ainda convencer a Carol a pular no BUNGEEE!

Fomos praia de Naturey's Valley, que tem uma grande faixa de areia, e tem o oceano de um lado e a lagoa do outro. E estávamos muito felizes por poder ficar um pouco no sol depois de tanto frio que passamos, e eu mais feliz ainda porque eu pude correr e dançar. E claro, Carol teve outra crise de risos.


Além disso, nessa praia encontramos as maiores águas-viva que já vimos em toda a nossa vida. Sério, eram assustadoras real! Eu já não entraria na água porque é muito gelada, mas depois que vi as águas-vivas, nem o pé eu me atrevi a colocar lá!


Depois do dia de relax na praia, começamos a nos preparar porque no dia seguinte seria a hora da verdade.



Esse bungee jump na África do Sul é um clássico. É o bungee jump de ponte mais alto do mundo com 216 metros. A ponte é a Bloukrans Bridge que fica na cidade de Storms River. O bungee jump é operado pela Face Adrenalin e em mais de 25 anos de funcionamento eles nunca tiveram um acidente sequer. Para saltar, eles recomendam que você faça uma reserva, mas também pode arriscar chegar lá e tentar saltar, foi o que fizemos e tinham muitos horários disponíveis, mas agora é baixa temporada aqui, então é mais tranquilo. É bem fácil fazer a reserva no site oficial deles, é o que eu aconselho a fazer caso seja alta temporada e não queira arriscar não saltar.

Eu estava muito empolgado antes de chegar, mas quando entrei com o carro no parque, comecei a ter um frio na barriga e a sentir um frio do cão. Fizemos o pagamento e esperamos por 40 minutos até começarmos o procedimento para o salto. Importante salientar o profissionalismo de todos no local, super atentos mas descontraídos! Eles vão te relaxando, arriscam até várias palavras em português!

Começamos a caminhada até a ponte, e o frio na barriga vai aumentado. Porém, para chegar até o local do salto, tem uma tirolesa MUITO massa! Depois dela eu fiquei totalmente relaxado, mesmo!

Relaxado, porém olhando apreensivo para o local de onde eu saltaria de 216 metros em direção ao chão.

Quando chegamos no local do salto, é tudo muito bem organizado, e toca um mix de músicas muito boas, que além de ajudar a relaxar, aumenta a adrenalina também. Não somos nós que escolhemos a ordem, eles definem de acordo com a chamada, fui um dos últimos a saltar, mas isso foi bom porque ver o sorriso de satisfação que a galera voltava deu um grande alívio.

Pleno porém nem tão pleno assim, rs

E então chegou a minha vez, e nessa hora que eu pensei: "ok, quase todos já foram e se divertiram, então, vou me divertir também!". Sentei nesse caixote e a única coisa que queria era saltar logo!
Outra observação é que os caras lá tem uma fixação muito firme na Sabrina Sato! TODOS quando eu falava que sou do Brasil disseram: "Ih, Sabrina Sato! Manda um beijo para ela!" haha

A hora que tu pensa: "Minha vida depende dessa cordinha aí???"

Tudo preparado para o meu salto, agora já não dava mais para desistir!
Outra coisa bacana é: eles não te deixam pensar muito, e isso é ótimo! Todos começam a falar com você ao mesmo tempo, e o segredo é não olhar para baixo. 

A hora que a gente começa a procurar pela mãe pra ver se ela vem salvar a gente, rs

Você chega próximo à plataforma com o auxilio de dois deles, e a recomendação é: "vamos contar um, dois, três e você salta no jumping!". Bom, você vai ter duas opções: saltar por bem ou eles vão te empurrar. Melhor saltar por bem, né? E quanto mais impulso você der melhor, porque você não sente o impacto da corda quando chega. Bom, foi isso que eles me disseram.



E eu pulei, e me senti tão confortável e seguro que eu curti muito todos os momentos!
É tão confortável que eu não senti a corda me puxando ou forçando meus ombros, mas a melhor parte é quando você é içado para cima depois depois da primeira queda, a sensação é de liberdade mesmo! O vento batendo no rosto, aquele visual incrível em volta, é lindo demais! Para quem fica preocupado de ficar muito tempo de cabeça pra baixo, relaxa! Depois de menos de 20 segundo o resgate já chega! Ele começa a te içar para cima e eu estava realmente triste porque tinha passado rápido de mais.

Carinha de quem tá gostando de mais, rs.

O Angel (sério, ele disse que o nome dele é esse, não sei se era piada mas ele confirmou duas vezes, rs) chegou e já começa a falar com você também, o que ajuda a relaxar. Eu queria pular de novo e, ao contrário do que pensei, não esqueci o pouco do inglês que sei e conversamos bastante durante essa minha subida pra ponte de novo.
Sem dúvidas, essa foi uma das melhores experiências da minha vida! Quero fazer todos os que forem possíveis porque é de mais! Depois dessa, vai ser difícil eu encontrar outra atividade com tanta adrenalina e diversão como essa.

Segue o vídeo completo desse salto maravilhoso!



Depois do salto, decidimos ir para o parque Tsitsikama e a ponte suspensa. Estávamos tomados por um misto de euforia e emoção, então, talvez por isso, tenhamos achado bem sem graça. Pois a trilha inteira é daquelas com escada de madeira, bem de fácil acesso, e a ponte não é lá essas coisas. É bonita, mas não vale 230 rands, por pessoa! Mas, talvez se você tiver mais tempo para passar o dia no parque, valha a pena para passar o dia lá. Mas nós não gostamos e além disso estávamos famintos, precisamos comer e continuar a falar sobre a euforia que foi esse salto, o ponto alto da viagem até então!




África do Sul, você tem sido tão generosa comigo desde que cheguei que achei que não pudesse mais me surpreender. Mas tu tem conseguido, tá de parabéns!

E nos próximos dias teremos dia de praia porque o clima está prometendo 24 graus! rs. E também visita ao voluntariado e, finalmente, o Safari!


Até breve (?)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi