Pular para o conteúdo principal

Sobre a despedida de Cape Town.

 Há quase três meses atrás eu estava chegando em Cape Town, já estava esperando por grandes aventuras, mas não imaginava que seria tudo tão intenso como foi. Nesse momento, estou ainda na África do Sul, em um hostel incrível, mas com o coração cheio de alegria e já com saudades dessa cidade que me recebeu tão bem.
Cape Town vai ficar gravado para sempre nas minhas memórias por diversos motivos, e alguns deles eu vou listar aqui para vocês.
Nesse período que fiquei aqui, acho que choveu apenas 3 vezes, e coincidentemente, no dia que cheguei e no dia que fui embora estava chovendo, como costumo dizer: era a cidade emocionada com a minha chegando e chorando a minha partida. rs
Outro motivo é que o céu aqui é sempre magnífico, de qualquer ângulo ou horário que seja! Já tentei algumas vezes, mas nunca vou conseguir descrever com exatidão, é uma daquelas coisas que precisamos ver/viver para entender.
Outra coisa que eu amo é o "circuito" Long/Loop/Bree/Kloof Street! Apesar de quase todos os bares fechares as duas da manhã, sempre é incrível "se perder" pelos bares e ir conversando com gente do mundo inteiro, todos os dias.
Falando no circuito, não sou muito chegado em pizza, mas Pizza Hut foi meu ponto final quase todas as noites de bebedeira, principalmente por conta do melhor atendente do mundo: Waaalteeerrr!! Que sempre teve a maior paciência do mundo, mesmo quando eu chegava bêbado e falava em japonês com ele.
Não posso falar de bebedeira sem falar dos vinhos maravilhosos e baratos! Como fui feliz comprando uma garrafa de vinho bom pagando apenas cerca de OITO REAIS! Por baixo, foram mais de 40 garrafas, em dois meses!
E essas feirinhas todas de comida? Cansei de ir para elas e ficar mais de 30 minutos andando em círculos porque não conseguia decidir o que queria comer! E o melhor de tudo, pagando menos de 30 reais por QUALQUER prato que escolhesse.
E todas as atividades? Table Montain, Lion's Head, Signal Hill, Water Front, Green Point Park, Green Market, Old Biscuit, Clifton Beach, Camps Bay, Boo Kap... Tudo isso podendo ser feito sem preocupação com a hora, somente caminhando... E como caminhei nessa cidade! Quase tudo feito a pé, sempre sem pressa pra chegar porque o caminho é incrível...
Mas, sem dúvida, o que fez tudo mais especial foram as pessoas! Quanta gente linda eu encontrei nessa trajetória! Falei sobre isso ha uns 2 posts atrás, mas quero reforçar o quão incrível foi compartilhar esse tempo com essas pessoas! Poderia citar uma centena de nomes, mas algumas merecem um carinho especial, que são:
Thais filhinhaaa! Se não fosse por você me ajudando, literalmente, desde o primeiro dia, sem dúvida eu não teria aproveitado tanto e conhecido tanta gente e pessoas legais. Obrigado por ter sido meu anjo da guarda aqui!
Carol, nossa aventura começou no hostel, mas ainda temos muito o que viver juntos nessas próximas duas semanas, mas você faz parte da minha história em CT!
Marie e Luca, que felicidade a minha de ter conhecido vocês e poder ter vivido tantos bons momentos juntos! Sem dúvidas, as alemãs mais legais que eu vou conhecer em toda a minha são vocês!
Ella, sua leveza é contagiante! Obrigado por tantos momentos de felicidade!
Umut, obrigado por ter sido meu melhor amigo na escola! As minhas aulas era muito mais divertidas com você e de fato tu fez falta quando foi embora.
David, obrigado por ter me recebido em sua casa por uma semana, e por ter feito me sentir em casa, e por ter dado um jeito na minha calça também! rs
Ju, que coração gigante você tem! Obrigado por ter me recebido e por ter me feito enxergar a vida de outros prismas.
Talita embuste! Como foi bom ficar com você por uma semana! Me diverti tanto! Rimos tanto! E o melhor de tudo: vi sua felicidade em conquistar algo que há havia me falado há mais de um mês! Foi lindo te dar aquele abraço!
Johan, obrigado pelas conversas agradáveis e momentos tão bons.
Roger, obrigado por ter sido tão incrível e por ter me dado a melhor despedida possível que eu poderia ter de Cape Town.

Essa cidade estará para sempre no meu coração!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi