Pular para o conteúdo principal

Amanheceu, é hora de voar... (♪)


E aí que o tempo passa, e junto com ele, passam todas as coisas.
Depois de um dia de chuva e cinzento, é preciso levantar, pôr os pés fora da cama, abrir a janela e deixar o sol entrar.
Lá fora não tem um arco-íris, não existem sinais de que outrora havia chovido dentro de você e até no seu travesseiro. O temporal passou e não é preciso que exista algo que nos lembre dele. E por isso, ao invés do arco-íris, encontramos apenas um céu azul, um dia limpo, que esquenta nossa cabeça, e principalmente, nosso coração.
E então, nos vem à cabeça que já nos transformamos naquele homem que não precisa mais provar nada a ninguém. Na verdade, já faz tempo que nos cansamos de agradar, de dar explicações para ouvidos surdos, de mover montanhas por quem nem sequer nos respeita.
Somos tudo o que veem: abertura, aventura, integridade, coragem, felicidade e dignidade.
Estamos nessa fase da vida em que para alguém nos ofender, é preciso que nos importemos com essa pessoa. Já não damos explicações para aqueles que afastaram de nós seus ouvidos e seu coração. Somos homens sem máscaras, de alma livre.
Quando finalmente um homem se encontra novamente consigo mesmo, depois de algum período complexo de desenvolvimento pessoal, ele não é mais a mesma pessoa. Ele não será mais aquele menino com olhar brilhante que rabiscava as iniciais do seu amor escondido em vários lugares. Nem o adolescente que queria um namoro para dar tudo a troco de nada. Nem o que confunde ser feliz com fazer os outros felizes.
Somos tudo o que veem, sem máscaras ou artifícios. Se alguém não gosta, fazer o quê? Não vivemos para agradar os outros.
Quando um homem se encontra consigo mesmo, ele percebe todas as coisas inúteis que deixou para trás: os artifícios, o ruído mental, e todas essas relações ultrapassadas que lhe arrancaram suas asas.
Antes de provarmos algo a alguém, temos que provar a nós mesmos. Não procuremos aprovação nos demais, não precisamos de juízes.
A eterna necessidade de provar alguma coisa ou procurar aprovação dos outros, é uma forma de tortura lenta que nunca acaba. Não podemos permitir isso, não devemos fazer sacrifícios (por quem não merece) que possam custar a nossa própria felicidade.

Nesses dias azuis com sol de verão, percebemos que precisamos de alguém que sinta orgulho de nós. De uma pessoa que deixou o passado para trás, e que pensa num futuro ao nosso lado. Uma pessoa que não tenha dúvidas. Que seja presente, e nunca ausente. Uma pessoa que conforte, oriente e apoie. Uma pessoa que não tenha desculpas, apenas em pedidos de arrependimentos ou erros. Uma pessoa que nos faça rir constantemente. Uma pessoa que também tenha nos escolhido, que se entregue intensamente e não meça limites para nos agradar. Uma pessoa que não tenha vergonha ou medo de demonstrar seus sentimentos. Uma pessoa que possamos confiar, contar e desabafar. Uma pessoa que nos desperte o melhor em nós, mesmo sem querer. Uma pessoa que nos conquiste todo dia. Uma pessoa que nos assuma, sem receios, que não nos esconda, nunca. Uma pessoa que tenha coragem para enfrentar os imprevistos da vida, que não vai soltar nossa mão nos momentos difíceis. Uma pessoa que nos preencha com mais certezas que perguntas. Uma pessoa que transforme sonhos em realidade. Uma pessoa que chegue mais vezes e que não suporte despedidas. Uma pessoa que sinta saudade, que faça cafuné. Uma pessoa que não deixa nada para depois, que faça acontecer agora. Uma pessoa que sinta orgulho de nós, e que nos incentive a ser ainda mais admirável. Uma pessoa que desperte a nossa atração, que faça amor ao invés de sexo mas que as vezes façam também sexo de colocar inveja nos vizinhos. Uma pessoa pela qual sejamos apaixonados, e que mantenham essa chama sempre acesa. Uma pessoa nos olhe de dentro pra fora, e saiba, sem hesitar, que só existe nós e ninguém mais. Uma pessoa que vai conhecer nossos parentes e vai se tornar parte da família. Uma pessoa que iremos agradecer com lágrimas nos olhos, por depois de tantos equívocos, ter colocado sentido na busca por um relacionamento ideal.

Porque num belo dia nós acordamos e percebemos que precisamos ficar com alguém que se esforce para nos fazer feliz. Afinal, de todos esses amores mal resolvidos que temos ao longo da vida, essa é a maior lição que devemos aprender!
Quando realmente há sentimento, as desculpas serão excluídas do vocabulário e as dificuldades serão apenas passatempo.
A verdade é que se alguém quer ficar conosco, os problemas ficam baixinhos e parece quase não existir, porque quando a gente gosta é claro que a gente cuida o resto não importa.
Relacionamentos são feitos de desafios, e ficar com alguém que não está disposto a passar por eles não é uma boa jogada.
Nada melhor que um amor que não nos deixe dúvidas, nada melhor que um amor que vai insistir em nós, pedir para que fiquemos e lutar mesmo quando o barco estiver caindo aos pedaços e os remos estiverem quebrados.
Um amor de verdade não só vai lutar por nós como também vai fazer com que queiramos lutar por ele, e tentar mesmo quando já não tivermos forças.

Caros, já tive amores passageiros, amores divertidos, mas amores que lutam por nós e se esforçam para nos fazer feliz definitivamente são os melhores. São aqueles que nos fazem sentir no céu, mas ao mesmo tempo fazem com que tenhamos a certeza que nossos pés estão no chão e que tudo é real, que não vamos cair.
Nada é perfeito, mas nós tentamos, lutamos!
Porque quem nos ama vai lutar por nós e vai se esforçar para nos fazer feliz, disso eu tenho certeza.

Então aproveita esse céu azul, que amanheceu dentro de ti e voa!
Voa! Continua a bater suas asas, uma hora, depois de tanto voar, vais encontrar um outro pássaro tão colorido quanto tu és, com o mesmo astral. E te fará perceber que é bem melhor voar a dois.

Até breve (?)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi