Pular para o conteúdo principal

Naquele segundo eu pensei que até te odiava... Mas foi na hora da raiva (♪)





Queria te odiar.
Queria muito, mas não consigo.
Eu não consigo... Queria te odiar pra ser justo com o meu coração. Queria não te ver mais, mas eu não quero. Me vi idiota tantas vezes diante de você, já desviei tantos olhares, já engoli tantas palavras para não te magoar, já deixei de fazer tantas perguntas com medo das respostas, que te odiar seria o mínimo, mas eu não consigo. Vai ver sou do tipo de pessoa que gosta de cultivar sentimentos bons a ruins, sei lá. Não sei explicar, só sei que queria te odiar.
Queria te odiar por você pensar que a vida acontece do jeito que você quer. Queria te odiar por você ter me deixado de lado tantas vezes. Queria te odiar por saber que nunca fui e nem serei sua escolha. Queria te odiar por você me tornar prioridade só quando quer. Queria te odiar tanto. Já disso isso né?
Queria te odiar porque, quem sabe assim, eu conseguiria me aliviar das dores que você me causou, dos dias que dormi mal por causa de você, das festas que não consegui me divertir, das pessoas que dispensei porque só conseguia pensar em você. Se eu te odiasse, pelo menos eu teria algo para me apegar que justificasse minha frustração.
Só que eu não consigo te odiar. Nem sentir raiva. Não consigo transformar o sentimento bom que cultivei por você em algo ruim de sentir. Não consigo trocar os dias bons pelos ruins. Mas acho que nada disso você precisa saber, porque não quero te fazer pensar que sou refém do que sinto por você.
Queria te odiar, mas eu não consigo sequer deixar de gostar de você. Então eu vou acabar aprendendo a lidar com essa sensação estranha. Não me resta outra alternativa a não ser aprender a conviver com essa dualidade que é querer sentir algo ruim por alguém que senti algo tão bom. Não vai mudar, mas o tempo vai passar. Queria te odiar, mas não consigo.


Eu sequer acho que consigo te esquecer. Eu não queria te falar isso, mas é verdade. Eu não te esqueci.
Não é orgulho nem nada disso, é só que, hoje em dia, isso não te diz mais respeito. Por isso eu não vou te dizer, mas se você vier aqui e ler, a culpa não é minha, mas sei que você não vem mais aqui mesmo. Mas se você vier, vai ler que eu não te esqueci. Nem por um segundo. Nem durante outro beijo, durante outra noite, durante outro abraço, nem durante outros cafunés, durante outras ondas máximas, e muito menos durante outros planos. Até porque, depois de você ainda não houveram outros planos.
Aliás, sabemos que geralmente essas coisas funcionam pra mim. Beijos, abraços, sexos, noites, cafunés, planos, essas coisas geralmente me fazem esquecer alguém bem rápido. Bom, dessa vez não funcionou.
Nenhum beijo é o seu, nenhum abraço é o seu, nenhum cafuné é o seu, nenhuma palavra fofa é sua e nenhum plano é nosso. Nenhum deles.
Nenhum olhar de reprovação pelas minhas inseguranças é seu, nenhuma conversa de horas sobre qualquer assunto é nossa, e nenhum frio na barriga quando eu te vejo é seu. Nenhuma ansiedade pra ver se a mensagem que chegou é sua é igual a que era com você. Nada é igual. Mas fica a dúvida, será que aí desse lado os beijos são iguais? Os cafunés, a cumplicidade, o carinho, a atenção, os planos... Será que são iguais? Não sei e não vou ser leviano de dizer que não. Pode ser que sejam ainda melhores.
Mas mesmo que sejam melhores, nenhuma corrida será como a nossa em volta da Lagoa, na praia, nenhuma conversa séria e romântica será como a nossa também na Lagoa, nenhuma cena será mais quente como a nossa na parede de frente ao banheiro ou no chão da sala, e nenhum primeiro beijo será como o nosso, dentro de um carro apertado voltando de uma festa. Bom, é isso. Caso você tenha vindo aqui, saiba que apesar de tudo, todos esses e outros momentos foram ótimos.

Existe algo muito maior entre a gente além da vontade de querer ficar juntos.
Eu acho que a gente precisa falar sobre, ou então, deixar isso de lado e ver se, quem sabe, o tempo ajuda a resolver.
É que tanto você quanto eu sabemos que a gente não pode ficar juntos. Não agora pelo menos. É um negócio meio estranho porque sabemos que há vontade, mas sabemos também que existem outros fatores que influenciaram nessa nossa decisão. Se fosse só por querer, a gente já tinha resolvido.
Há coisas que precisam ser acertadas tanto na minha vida quanto na sua. Nós sabemos. Só não sabemos se serão mesmo acertadas.
É uma sensação estranha e inédita para mim querer ficar com alguém mas ser impedido por motivos que extrapolam o mútuo querer, isto é, se o motivo fosse só a gente se gostar, nós já teríamos resolvido, mas isso vai além. E talvez seja isso que me frustre tanto: a existência de barreiras quase que intransponíveis na nossa história.
Será que isso um dia vai melhorar? Será que vamos conseguir passar por isso e lembrar dando risada? Ou será que só nos transformaremos em mais uma história passada?
Dói ter que pensar, piora não conseguir agir. Odeio ter que colocar respostas na responsabilidade do tempo, mas odeio tantas outras coisas nas quais preciso aprender a lidar que essa é só mais uma.
Mas a gente não pode ficar juntos. Não agora, nem amanhã. Mês que vem também não. Não da nem pra saber se um dia realmente ficaremos. Essa que é a verdade.
Mas a nossa distância não diminui meu sentimento. Vai que o tempo passa e transforma o nosso querer em viver.

Mas enquanto isso, não volta não.
O amor não é tudo, talvez nem seja o mais importante. Amor não mantém ninguém junto, não constrói futuro, não alicerça uma relação. De que adianta o amor transbordar de ambas as partes se outras coisas fundamentais inexistem? Não volta não. Não volta não porque nós somos uma lembrança muito melhor do que éramos um casal. Somos uma projeção ótima, mas uma realidade péssima. Éramos um futuro promissor e maravilhoso, calçado em um presente pesaroso e frágil. O futuro que todos enxergavam em nós só existia nas nossas cabeças. Poderíamos ser muito mais do que éramos. Seríamos muito mais do que fomos de verdade.
E sabe o pior? O pior de tudo? A raiva passa. Uma hora, a mágoa, a tristeza e a decepção passam. E nessa hora a gente percebe que o que dizem é verdade: o amor nunca morre completamente. Depois de a mágoa passar, e a decepção se esvair e de a raiva esfriar, a parte boa vem à cabeça e olha pela janela da nossa memória, devagarzinho, esquecendo as brigas e desavenças, e te lembrando do pôr do sol na praia, do vento no rosto nos passeios de bicicleta e de como era a pessoa mais linda e calma dormindo no seu colo.
Não volta não, fica por aí mesmo. É melhor sermos o eterno casal perfeito no futuro do que provarmos de uma vez que éramos uma grande farsa. Hoje, se você não voltar, eu posso ficar aqui, em um sábado a noite por qualquer festa open bar dessa cidade dançando até o amanhecer, ou então vendo fotos nossas e comparando com as suas atuais, com a arrogante certeza de que você não foi feliz daquele jeito depois de mim. Mas se você voltar a gente corre o sério risco de termos também a certeza de que você nunca foi tão infeliz quanto foi comigo. É um risco que eu prefiro não correr. Prefiro guardar os seus sorrisos e a minha inocente ilusão de que, por alguns detalhes, não fomos o casal perfeito. Não volta não. Tem também aquela máxima de que casal que termina e volta não dá certo. Bom, levando em consideração que já não demos certo da primeira vez, teríamos pouco a perder. Mas não volta não. A saudade do futuro que não tivemos me faz mais bem do que a certeza do presente que nós tivemos de verdade. Não volta não. Assim todo mundo finge e acha que é feliz, o que, afinal de contas, é muito melhor do que ter certeza de que se é infeliz. 

Até breve (?)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi