Pular para o conteúdo principal

Ele desistiu de você.


Ele desistiu de você.
Ele vai parar de insistir em alguém que está preso ao passado, que não consegue dar chance ao novo, que não consegue perceber que, as vezes, a felicidade vem de lugares de onde menos espera.
Desistir é abrir mão e descartar. É uma libertação. É um passo necessário para seguir em frente.

Ele tentou, de todas as formas possíveis te fazer perceber que tu era tudo o que ele mais queria, ele te deu tudo o que nunca antes havia dado para ninguém, ele deixou que você entrasse completamente no mundo dele porque acreditava que você poderia ser a pessoa que mudaria o futuro. Mas o tempo foi passando, e junto com ele foram chegando as respostas para todas as perguntas que nunca foram feitas. Ele percebeu que a história de vocês na verdade não foi um livro, mas sim somente um capítulo, talvez um pouco mais longo do que deveria ser. Ele te amou, de uma forma que pensou que não seria possível, mas amor também é saber quando é preciso desistir. A gente erra ao pensar que o amor é permanecer, é suportar absolutamente tudo e ficar independentemente de qualquer coisa. Mas a verdade é que o amor é, também, cair fora quando o outro não corresponde da mesma forma. Amor é saber abandonar o barco quando estiver remando sozinho, é desatar os laços que se transformaram em nós apertados. Amor é saber seguir em frente sozinho, é conseguir lidar com a dor da saudade e aceitar que um dia ela para de doer e que tu voltará a agradecer pelo que foi embora. Amor é ter a consciência de que, se tu deste o melhor de ti e mesmo assim o outro não valorizou a tua entrega, quem perdeu não foi você. Amor é ter que abrir mão de alguém que tu gosta muito, porque por mais que você tente, não consegue mais encontrar razões para permanecer ali. Amor também é ter coragem de pôr um fim ao invés de adiar algo que já acabou faz tempo só porque é difícil de aceitar. Uma hora a gente entende que amar requer esforço dos dois lados. Que o amor não é uma disputa de quem alcança a linha de chegada primeiro, amor é caminhar lado a lado. E que amar a dois pode ser prazeroso quando se tem reciprocidade, mas quando isso não existe, amarmos a nós mesmo já é o suficiente.

Ele desistiu de você.
Porque ele sabe que quem te quer mesmo não arrisca perder.
Quem quer mesmo não inventa historinhas. Não perde tempo. Não dá oportunidade para que outro alguém chegue e ocupe o seu lugar no coração dele. Quem te quer, quer-te por inteiro e não brinca com o teu coração. Quem quer mesmo, de verdade, não faz do amor um jogo e não dá chance para o azar. Quem quer mesmo não vacila e não perde uma oportunidade sequer de ficar contigo.
Quem quer não inventa desculpas, não se descuida. Quem te quer faz-se sempre presente para não deixar de fazer falta. Quem sente a tua falta te procura a qualquer hora.
Quem te quer mesmo não espera para mais tarde assumir que te adora e que te quer ter agora sem dúvidas ou hesitações. Quem te quer mesmo não perde tempo e pronto. Quem te quer mesmo não foge, não tem medo. Quem quer mesmo age de forma intensa, verdadeira.
Quem te quer de verdade, quer-te todo o dia e não apenas em noites de cama vazia. Quem te quer faz do teu peito abrigo. Quem te quer de verdade não perde a oportunidade de te fazer sorrir. Quem te quer mesmo, anda contigo de mãos dadas. Faz do teu coração morada e do teu colo almofada. Quem te quer de verdade não te troca por nada. Quem te quer de verdade inclui-te nos seus planos, sejam eles quais forem. Quem te quer mesmo vai incluir-te na sua vida. Quem te quer mesmo, não brinca com seu coração. Quem te quer de verdade, sabe que aqui fora a concorrência é pesada e não arrisca te perder por nada. 

Ele desistiu de você.
Por tua causa ele chorou algumas noites no seu quarto, escondido no banheiro do trabalho e até em uma boate.
Ele cansou de ouvir as pessoas dizerem "algumas pessoas não nos merecem", mas ele queria que tu o merecesse, nem que para isso ele precisasse se diminuir.
Ele falava de você para os quatro cantos do mundo e se revoltava quando as pessoas lhe olhavam com uma cara de dó porque já sabiam o desfecho da história. A revolta era ainda maior quando alguém tentava lhe alertar, quando alguém lhe dizia que ele merecia coisa melhor. Ele não aceitava que alguém ousasse falar mal de você.
Todos avisaram a ele, inclusive você. O problema é que ele nunca quis ler nas entrelinhas, onde dizia que ele nunca seria sua escolha, que ele seria a opção para quando estivesse sem companhia, carente ou quando não tivesse nada de melhor para fazer e, sem prestar atenção nesses detalhes, ele assinou o contrato concordando com o termo que autorizava que tu lhe causasse sofrimento.
Ele achou que não superaria essa dor, chegou a se culpar por ter se deixado cegar pelo amor que sentia por você. Mas nesses momentos ele lembrou que por diversas vezes ele tentou se afastar e tu te reaproximava sorrateiramente, com palavras que faziam com que o mundo dele desmoronasse novamente.
Então, quando ele finalmente se convenceu que tu sabia do sofrimento que lhe causava, ele parou de se culpar e de alimentar a sua própria dor. Ele só apostou na pessoa errada, mas paciência... Acontece.
Ele começou a se olhar no espelho e percebeu que não merecia tanto sofrimento, percebeu que não poderia apostar suas fichas em uma pessoa que nem estava no jogo. E assim ele se livrou de tudo o que poderia lhe fazer lembrar de ti. apagou mensagens, fotos, áudios...

Ele desistiu de você.
Ele aprendeu a diferença entre uma pessoa que não o merece e a pessoa da sua vida.
Ele sabe que existem pessoas maravilhosas aqui fora. O tipo de pessoa que irá valorizá-lo, cuja a única preocupação será a tua felicidade. Essas pessoas irão olhar para ele como se fosse algo mágico, como se ele possuísse os segredos do mundo, elas vão apaixonar-se por todas as coisas que ele odeia sobre ele mesmo e lhe ensinar a amá-las também.
Elas vão passar os dedos pelo seu rosto quando estiver caindo no sono e beijar sua testa quando ficarem enrugadas como sempre ficam quando ele fica preocupado com algo.
Ele sabe que um dia alguém vai notar o brilho nos seus olhos e vai começar a se apaixonar. Essa pessoa vai querer protegê-lo, amá-lo, colocar-se perto dizer: "Você é o meu mundo". Porque ele realmente vai ser.

Ele desistiu de você.
Porque ele merece alguém que não o torture com promessas de envelhecer com ele, mas que realmente envelheçam juntos. Merece alguém que não viva a dizer que um dia o levará para conhecer sua família, mas que o leve. Merece alguém que se orgulhe do ele escreve, que o faça ser mais amigo dos seus amigos e mais irmão das suas irmãs.
Merece alguém que nunca abandone uma conversa com ele. Alguém que, nos jantares entre os amigos, dispute com ele para contar primeiro como se conheceram.
Merece alguém que goste de dirigir para que se revezem em longas viagens. Merece alguém disposto a conferir se a porta está fechada e a cafeteira desligada, se o rosto dele está aborrecido ou esperançoso. Merece alguém que prove que amar não é contrato, que o amor não termina com os nossos erros.
Merece alguém que possa criar toda uma linguagem cifrada para que ninguém os recrimine. alguém que arranje ingressos para um show de repente, que o sequestre e o leve para o cinema, que cheire seu corpo suado como se ainda fosse perfume.
Merece alguém que não largue suas mãos dadas com ele. Alguém que o olhe demoradamente quando ele se distrai com algo, que o ligue para contar como foi seu dia. Merece alguém que procure um espaço acolchoado no seu peito para repousar. Alguém cuja única mentira que lhe conte seja de que cozinhou o jantar e só diga a verdade depois dele ter comido.
Merece alguém que tenha uma risada tão bonita que ele terá sempre vontade de estar alegre. Alguém que comente a sua dor com respeito e ouça a dele com interesse. Alguém que não se perturbe com o que as pessoas pensam a seu respeito. Alguém que seja divertido nos momentos de alegria mas que não perca a doçura nos momentos de tristeza.
Merece alguém que goste de passar o domingo em casa, acordar tarde e andar de chinelos por aí.
Merece alguém que o ensine a se amar porque a separação apenas vem lhe ensinando a se destruir.
Merece alguém que tenha pressa dele, que deseje a eternidade com ele, que chegue rápido, que largue o casaco no sofá e não seja educado a ponto de estendê-lo no cabide. Merece encontrar alguém que o faça de novo sentir que é plenamente necessário.

Ele desistiu de você.
E esse será o último texto que ele fará sobre vocês.

Até breve (?)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi