Você já parou pra pensar que nós somos os únicos responsáveis pela nossa própria história?
Logicamente que não pretendo tirar o mérito dos outros grandes personagens que influenciam diretamente em nossa história, mas, ainda assim, quem a escreve somos nós! E a história de nós mesmos com certeza deve ser a nossa grande obra prima.
Pense em quanta história você já viveu, em quantos momentos magníficos já presenciou... E para tudo isso ter acontecido você teve que escolher. Todo dia fazemos sucessivas escolhas que mudam completamente o rumo das coisas.
Todo dia escolhemos fazer ou não uma ligação, mandar ou não uma mensagem, sorrir ou não para um desconhecido na rua. Pode parecer besteira, mas pense que se por acaso você não tivesse decidido ir ao mercado exatamente naquele dia você não teria conhecido o pai dos seus filhos, ou talvez, se você não tivesse desistido de sair com os amigos pra balada e resolvesse ir comer alguma coisa no restaurante perto de casa jamais teria conhecido aquela garçonete linda que se transformaria no grande amor de sua vida.
Ainda que as consequencias de nossas escolhas sejam um grande emaranhado de acontecimentos um pouco sem sentido, eles acontecem exatamente porque em algum momento do passado tomamos uma decisão.
Mas, já que não temos tanto controle assim das consequencias de nossas escolhas, devemos então escolher buscar a felicidade.
Se receber um abraço daquela menina te faz feliz, escolha isso. Se aquele cara meio canalha te traz plenitude mesmo sendo desse jeito, escolha isso. Se você tem vontade de dizer o quanto alguém é especial para você, escolha por isso. Na verdade, o que devemos mesmo é escolher tudo aquilo que nos faz feliz, porque quando fazemos isso, inevitavelmente estamos escolhendo por nós mesmos, e escolhendo a nós mesmos, a possibilidade de escrevermos uma incrível história é gigantesca!
Até breve (?)
Comentários
Postar um comentário