Engraçado quando a gente pensa nas coisas que aconteceram na nossa vida e tudo parece fazer sentido. Acredito que nada é vão e toda história que vivemos deixa algo de bom em nós.
Observando algumas situações que eu vivi e que presenciei, percebi que muitas vezes teimamos em procurar ser perfeitos para que passamos ser aceitos por todas as pessoas. Deixamos de postar uma foto de um momento incrível porque não estamos no melhor ângulo, deixamos de fazer uma piada com medo de parecer bobos, deixamos de brincar por medo que nos achem infantis... Quando na verdade as pessoas que realmente devem nos aceitar simplesmente nos aceitam como somos.
Vejo uma geração que perde sua identidade a todo tempo, pessoas que deixam de ser elas mesmas para que possam agradar uma pessoa que julgam ser possivelmente o amor de suas vidas. E esse é um dos maiores erros que podemos cometer...
Não precisamos ser perfeitos para sermos felizes, precisamos apenas entender quem realmente somos, e quem tiver que nos aceitar dessa forma, nos aceitará. É mais simples do que pensamos!
Porém, é inegável que precisamos ter o coração partido algumas vezes. A dor nos ensina mais sobre nós mesmos que qualquer alegria... Nessa hora percebemos o quanto somos fortes, o quanto podemos suportar e que absolutamente tudo passa, até a maior das dores, passa! E então, quando isso acontece, nós enfim conseguimos ampliar nossos horizontes e perceber melhor as coisas que sempre estiveram ali, tão próximas de nós e por algum motivo nunca percebemos antes. É importante que consigamos enxergar as pessoas que realmente se importam conosco. Sempre existe alguém pronto para nós estender a mão, sempre há uma pessoa disposta a fazer o que for pra nos ver sorrir, sempre há alguém que muda todos os planos apenas para nos dar um abraço, sempre há alguém que quer estar junto de nós. E porquê diabos não reparamos nela antes? É simples! Não reparamos porque provavelmente não saberíamos dar o valor que merece! Não é difícil saber quem é essa pessoa pra nós, basta pensarmos um pouco... Ela pode ser aquela menina da faculdade que sempre fazia questão de te ajudar em todos os trabalhos ou aquele cara que sempre te levava em casa quando você e seus amigos se reuniam e acabavam perdendo a hora. Provavelmente é aquela pessoa que sabe qual é o seu chocolate preferido ou a que tem um sorriso aberto sempre que te encontra. Não necessariamente é a pessoa que faz tudo por você, mas com certeza é a que faz tudo pela sua felicidade. Quando aprendemos a viver dessa forma, com certeza somos muito mais felizes, afinal, pra ser feliz devemos começar valorizando quem nos valoriza. E quem não quer ser feliz nessa vida?
Por isso eu digo e repito, não precisamos ter medo de ter o coração partido algumas vezes, mesmo que doa e muito, a dor é momentânea nos ajuda a entender o que é a felicidade plena.
Até breve (?)
Comentários
Postar um comentário