Pular para o conteúdo principal

Faça tudo o que quiser fazer!! (♪)


De todas as coisas que a maturidade tem me ensinado, as que mais me agradam são começar a aprender a deixar meu orgulho um pouco de lado e a respeitar minhas vontades.
Houve um tempo em que eu me cobrava de mais, com relação a tudo. Eu tinha a necessidade de sentir que eu era sempre o mais preparado, o mais rápido, o mais forte, o mais durão, o mais independente, o mais desapegado... Enfim, eu achava que deveria ser para as pessoas exatamente o que elas esperavam. Então para uns eu era o Wendell responsável, para outros o palhaço, às vezes o conselhoreiro e até o loucão que vira a noite numa festa insana... Mas quantas vezes eu já fui o conselheiro quando queria ser o bêbado? E outras tantas que fui o palhaço quando queria ser o antipático?
São coisas que ninguém nunca me cobrou, mas por alguma forma eu sempre acreditei que precisava ser perfeito para que as pessoas quisessem estar junto de mim... E essa é uma das maiores bobagens que cometemos! Tenho certeza que o Wendell que eu quero ser é muito mais interessante que aquele que eu costumava mostrar... Hoje me sinto livre para ser quem eu quiser a hora que quiser. É engraçado como nos sentimos muito mais felizes quando fazemos exatamente aquilo que queremos... 
E atrelado a isso, consequentemente comecei a enterrar meu orgulho, o que também tem me feito muito bem!
Se eu sinto saudades, eu procuro. Se eu quero falar alguma coisa, eu falo. Se eu quer ver, eu chamo. É simples! A vida é tão curta para que deixemos de viver aquilo que realmente nos faz bem! Não precisamos viver o tempo todo a mercê do que as pessoas vão achar de nós... A maturidade nos ensina a ter o tal do amor próprio, e quando aprendemos realmente a respeitar nossas vontades, nós sabemos exatamente aquilo que nos faz feliz.
Hoje, mais do que nunca, me sinto livre! Se eu quiser beber, bebo. Se eu quiser dançar, danço. Se eu quiser dormir, durmo. Se eu quiser mandar mensagem, mando. Se eu quiser sumir, sumo. Se eu quiser ir, vou.
Dizem que não existe fórmula para a felicidade, mas acho que há controvérsia nessa afirmação. Pode até ser que não exista uma fórmula exata, mas se aprendermos a respeitar a nós mesmos e fazer aquilo que temos vontade fazer, tenho certeza que é o caminho certo em direção a felicidade.
Liberte-se de você mesmo, e viva tudo aquilo que traz paz de espírito e sorrisos para o rosto.

"Dance como se ninguém tivesse te olhando dançar!
Cante bem alto embaixo do chuveiro!
Se olhe no espelho, se ache legal!
Quer saber? A vida é carnaval! 
 Tire um dia inteiro pra você!
Leia um livro, ligue a TV!
Telefone pra quem tem saudade...
Faça tudo que quiser fazer!
Celebrar!!! 
Como se amanhã o mundo fosse acabar!
Tanta coisa boa a vida tem pra te dar!
O pensamento leve faz a gente mudar!!
 Se acostume com a felicidade!
Seja inteiro e não pela metade..."
[Celebrar - Jammil]

Até breve (?)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi