Pular para o conteúdo principal

Eu e você podia ser, mas o vento mudou a direção... (♪)



E quantas pessoas já passaram pela nossa vida?
Quantas vezes conhecemos alguém que tivemos vontade de tornar parte da nossa história?
Não tem uma explicação muito lógica para que isso ocorra, mas acontece algumas vezes na vida de todos nós.
Qual a explicação para você ter ficado completamente encantado por aquela pessoa que você mal conhecia e não preenchia metade dos requisitos desejados? Ou então, porque de repente você se vê pensando de mais em um colega de trabalho que nunca havia enxergado com outros olhos antes?
Mas, ainda mais estranho que a maneira como tudo isso ocorre de uma hora pra outra, já perceberam o quanto ficamos diferentes quando nos sentimos in love? Subitamente começamos a imaginar uma vida a dois. Imaginamos como seria dormir e acordar com aquela pessoa, e gostamos dessa ideia. Temos vontade de apresentar pras pessoas que gostamos, começamos a inserir aquela pessoa completamente em nosso mundo e queremos que ela faça o mesmo. Imaginamos casa, presentes, aniversários, casamento e até nome dos filhos.
E ai, da mesma maneira que começou, tudo termina. 
De repente, aquela pessoa não preenche mais os nossos dias. Nossas "horas vagas" não são preenchidas com pensamentos para ela. Não existem mais planos para se fazerem juntos, nem aniversários, nem casamento, nem nome dos filhos. E ai olhar pra uma foto daquela pessoa já não nos diz mais nada, e também não esperamos mais nenhuma mensagem. Então nos questionamos como essa mesma pessoa que julgávamos ser a melhor opção para o futuro, subitamente parece não se encaixar em nenhuma parcela da nossa vida.
Tudo muda o tempo todo e todos aqueles planos que havíamos feito perdem todo o sentido, no lugar deles fica um vazio estranho, nem bom nem ruim, apenas um vazio, que talvez seja por conta de tudo o que poderíamos ser e nunca saberemos como seria.

"Não demora agora, há tanto pra gente conversar... Eu desejo e vejo, a rua você atravessar e os teus passos largos já não me incomodam, não te acompanho mais, caminho do meu modo...  Teus olhos turvos, pouco sinceros, não me atormentam quanto mais eu enxergo!
Eu e você, podia ser, mas o vento mudou a direção. Eu e você e essa canção pra dizer adeus ao nosso, ao nosso coração... Tá na minha frente, não se perturbe, verdade é pra falar! Sei que vai morrer um pouco mas ainda há tanto pra lembrar... Oteu sorriso lindo, indefinido, suas mãos tão quentes atravessando o meu vestido, palavras que falávamos simultaneamente, no meu ouvido o teu discurso indecente! Eu e você, podia ser! Mas o vento mudou a direção... Eu e você e essa canção, pra dizer adeus ao nosso... Às vezes o amor escorre como areia entre os dedos! Não tem explicação para tantos erros... É melhor partir antes do último grão cair! Eu e você, podia ser..."
[Ultimo Grão - Isabella Taviani]

Até breve (?)


Comentários

  1. Foi uma das coisas mais lindas que eu já li. Num lugar tão imenso chamado internet, onde há tanto lixo surfando na rede, encontro uma introdução sensível e bela a uma música ainda mais bela, e que tanto descreve uma trajetória de 12 anos em minha vida. Fica os meus sinceros parabéns a tanta sensibilidade. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia, boa tarde!
      Fico feliz quando minhas palavras conseguem atingir e sensibilizar as pessoas aqui chegam.
      Agradeço seu comentário e saiba que será sempre muito bem-vinda nesse meu mundinho particular da blogosfera.
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É dessas mulheres pra comer com dez talheres (♪)

Uma vez, quando eu era ainda mais moleque, uma certa pessoa me disse: "Rapaz, as mulheres não são todas iguais, como nada na vida é. Um Fusca e uma Ferrari, ambos são carros mas são muito diferentes um do outro. Com as mulheres é a mesma coisa, digamos que... Cada uma tem uma potência e um preço diferente, assim como os carros.". Desse dia em diante, eu passei a achar que mulheres são como carros. Ok, ok, entendi errado, mas deem-me um desconto, ainda era muito moleque quando me fizeram essa comparação. Cresci um pouco, achei que entendia mais da mulheres, e posso dizer que adquiri certa experiência com elas. Os homens tendem a se achar superiores as mulheres em um milhão de coisas, e buscam até embasamentos científicos para mostrar que elas são melhores apenas em tudo que está relacionado a cuidar do lar, dos filhos e do macho. Pobre desses homens. Mais pobre ainda as mulheres que ficam com esses homens. Mas enfim, com essa experiência que adquiri com mulheres, pude apren

“ – Porque nunca fica ninguém?

– Talvez seja por causa do seu coração aberto. – Como assim? – Ué, você não vê que as pessoas temem pessoas que amam demais? – Verdade, toda vez que enxergam meu coração eles temem, eles correm, as pessoas se assustam porque meu coração está sempre disposto a amar muito. – As pessoas temem ser amadas, elas temem o amor alheio, porque se acostumaram a amar pouco, e quem ama muito é chamado de louco. – E o que eu devo fazer, fingir que amo pouco? – Não, gritar que amam muito e esperar que o grito atinja outro coração disposto a amar em dobro. [Gustavo Pozzatti]       "Porque nunca fica ninguém?" Essa era uma pergunta que eu vinha me fazendo há um tempo, e ficava sempre na dúvida entre se era porque eu sou confuso de mais ou pareço leviano em excesso. Existe algo que faz com que as pessoas que conheço e me relaciono desenvolvam um afeto grande por mim bem rápido, e depois de um tempo, elas se vão, normalmente quando começo a abrir meu coração. Mesmo

Arrepiado, deixa o farol ligado, o vidro tá embaçado... (♪)

Tá bem frio hoje mesmo... Pois é, vamos dar uma volta? Ah, tô com preguiça... A gente sai só pra comer alguna coisa. Tô longe hoje. Eu te pego. Pega?!?? Tô brincando... Tá brincando? Que pena. Mas sério, te busco em algun lugar. Pode ser então. Onde vamos? Não sei... O Rio no frio me deixa sem ideias. Tá com fome? Não. Cerveja? Não... Hnm... Vamos então encostar o carro e ver a lagoa? Pode ser! Já parou aqui antes? Não... Lindo né? Uhum. Que bom que finalmente aceitou meu convite... Você nunca convidou... Você sempre fugia antes que eu chamasse. É... Olha pra mim... Fala. Me beija. "Dentro do carro, O cinto já tá de lado, O rádio tá ligado, Aumenta o ar condiconado..." Eu gosto dessa música. Eu também. Bem sugestiva. Verdade. Eu acho q... CALA A BOCA! "Arrepiado, Deixa o farol ligado, O vidro embaçado, O banco ta encostado." Pera, tá muito calor. Você não estava reclamando do frio? Mas agora tô suando. Tira a camisa... Não, as pessoas lá fora podem ver. Com esses vi